920D fdd

sl4ck

Power Member
Ora bem isto é uma história que já dura a quase um mês:

Comprei no dia 16/03/2006 um Intel Dual Core 920D, até aí tudo bem, funcionou na boa apesar de não se ter dado muito bem com uma P5ND2-SLI até ao dia 18/03/2006 devido a uma incompatibilidade destas boards c\ estes CPU's, board que vim a trocar nesse mesmo dia por uma P5WD2 Premium (I955x, chipset Intel é outra coisa ;) ), apartir de dia 25/03/2006 começou a "tourada", instabilidade no Windows, programas a fechar do nada, sem quê nem porquê, reboots, BSOD'S, até que ao reiniciar já nem entrava no windows. Abismado, lá fui eu tentar formatar e instalar o SO de novo pensando que poderia ter o SO corrompido, quando de facto ele não passava da "segunda parte" de instalação, aquela em que formata, copia os ficheiros de instalação e depois reinicia, quando vai para iniciar a instalação propriamente dita, dá BSOD na parte em que aparece o logo do windows e a barra por baixo em movimento da esquerda para a direita. Visto isto, testei o cpu c\ mais 2 boards diferentes, outras DDR2, DDR normal numa ASROCK que o permite em LGA775, varios discos (IDE e SATA), 3 fontes (1 OEM, OCZ 520w e Enermax 465), varios cabos IDE, varios Leitores\Gravadores de CD\DVD, varios medias c\ o SO, WinXP e Win2000, testei tb um P4 640 no meu sistema e correu perfeitamente, instalou o XP e correu-o na boa tudo normal, apenas quando lhe meto o 920D começam os problemas >( .
Enviei o CPU para a loja explicando o sucedido, esteve lá durante uma semana e concluiram que o cpu estava ok, chegou cá ainda instalou o XP uma vez, mas depois disso começou a "tourada" de novo tudo igual, instabilidade, reiniciar, BSOD's e por fim já nem instalava o WinXP, mais uma vez perdi um "monte" de horas a fazer testes para confirmar que realmente é o CPU avariado, contactei de novo a loja, explicando k o cpu não está realmente ok, pediram-me para enviar novamente, enviei, e voltaram a dizer-me que o cpu está bom e até poderia enviar a mobo e as mems para eles verificarem o que não estava bem, enviei para lá a mobo e as mems e disseram-me que não havia prob nenhum c\ as mems nem com o cpu, o problema era realmente na mobo, quando ela funcionou bem c\ um P4 640, pedi para me enviarem as coisas novamente que eu ia meter board em RMA na loja onde a tinha comprado, meti a board em RMA e comprei outra para me "desenrascar", qunado cheguei a casa e montei tudo, e dá-se a mesma palhaçada, voltei de novo a fazer uma serie de testes c\ varios componentes e o unico componente comum aos problemas sempre foi o CPU e mais nenhum componente.
Hoje fui a loja onde pus a board em RMA e disseram-me que a board tinha 2 furos "a mais" no socket(furos que eu nunca os vi) nas vezes que montei e desmontei o cpu e que não saberiam se a garantia cobria tal coisa.

Dito isto, tou farto desta m3rda e é-me dificil deslocar a loja onde comprei o cpu para resolver isto de uma vez por todas.
 
Isso parece a aventura que tive com uma chromus I.

Long story short, eu xegava la e eles diziam que a fonte tava a funcar perfeitamente...voltava pa tras e a fonte nao alimentava nada, uma OEM e o meu PC ja funcava impecavel...volto la e eles dizem-me que as Revoltec sao fontes muito boas e nao queimam, que eu devia ter feito qq coisa ( :rrotflm: )...

...no fim da história falei com a gerência directamente para me trocarem a fonte sn havia xatice, pq ja tinha ido a outra loja e a fonte estava mm arruinada e ja vinha assim...

...a senhora que me atendeu ao tlf, essa sim, foi prestável a 200%, passado 30 mns tava na loja e a receber Revoltec nova, que era minha por direito.

...de referir esta bela assistência técnica (aproveito pa keimar) foi-me prestada na *****.

P.S.: Burb MotherF***** Burn :002: :002:

Para o sl4ck, o melhor que tens a fazer é deixar essa loja da mão. No need to blame Intel.
 
Uma pessoa quer oportunidade a "lojas jovens" e é isto que acontece.
Não entendo...custa-me a acreditar que o cpu funcione em perfeitas condições lá. >(
 
no fim disto tudo, ja experimentaste a tua board com outro 920?
é que de facto existia a possibilidade, ainda que remota, de ser problema da board, mesmo ela trabalhando com o 640.
contudo, acho que essa possibilidade se esvaiu, quando o cpu também não funciona bem nesta nova board.

muitas vezes, o diagnostico na loja não é bem feito, e este parece-me ser um caso claro.
eu se fosse a ti, ao ver claramente que eles n tinham razão, levava o batalhão de testes para a bancada deles. e fazia-os ver.

a tua board ja foi pa RMA?
 
Última edição:
Qual foi a loja?

Pareçe que esta mais do que provado em principio que é do 920D os porblemas, mas testaste o 920D noutra fonte? ou foi sempre com a mesma fonte?
 
Radeon Force disse:
Qual foi a loja?

Pareçe que esta mais do que provado em principio que é do 920D os porblemas, mas testaste o 920D noutra fonte? ou foi sempre com a mesma fonte?

3 fontes diferentes (1 OCZ 520w, 1 Enermax 465, 1 OEM)

4 Motherboards diferentes(1 Asus P5ND2-SLI, 1 Asus P5WD2 Premium, 1 Asrock 775Twins-HDTV, 1 Asrock 775DUAL-880PRO)

4 Discos diferentes (2 Hitachi 80Gb SATA, 1 Samsung 160Gb IDE, 1 MAxtor 20Gb IDE)

2 Graficas diferentes (1 XFX 79000GT PCIe, 1 S3 Trio 64V+)

3 Leitores diferentes (Leitor cd's OEM 52x, 1 Gravdor CD's Sony, Gravador DVD's LG)

3 Mems diferentes (2x 1Gb DDR2 Gskill PC2-4200, 1x 512 DDR2 OEM, 2x 512 DDR Twinmos Speedpremium(Nas Asrock DDR e DDR2))

Varios CD's c\ Vários SO's(WinXP e Win2000)

Varios cabos IDE e SATA

O unico componente comum a problemas é o CPU >( >(
 
Última edição:
sl4ck disse:
3 fontes diferentes (1 OCZ 520w, 1 Enermax 465, 1 OEM)

4 Motherboards diferentes(1 Asus P5ND2-SLI, 1 Asus P5WD2 Premium, 1 Asrock 775Twins-HDTV, 1 Asrock 775DUAL-880PRO)

4 Discos diferentes (2 Hitachi 80Gb SATA, 1 Samsung 160Gb IDE, 1 MAxtor 20Gb IDE)

2 Graficas diferentes (1 XFX 79000GT PCIe, 1 S3 Trio 64V+)

3 Leitores diferentes (Leitor cd's OEM 52x, 1 Gravdor CD's Sony, Gravador DVD's LG)

3 Mems diferentes (2x 1Gb DDR2 Gskill PC2-4200, 1x 512 DDR2 OEM, 2x 512 DDR Twinmos Speedpremium(Nas Asrock DDR e DDR2))

Varios CD's c\ Vários SO's(WinXP e Win2000)

Varios cabos IDE e SATA

O unico componente comum a problemas é o CPU >( >(


>( >( >( >( é do cpu mesmo, qual é a loja?
 
Koncaman deu os 4.5 antes dos problemas começarem como ele referiu... O CPU aguentou-se uns dias...

sl4ck isso n tá a correr lá muito bem, se n tens disponibilidade para ir à loja tenta arranjar alguem de perto k vá lá para ver com os proprios olhos como é k isso está a ser testado... Já mandei coisas para RMA k voltaram exactamente na mesma e me disseram k n havia problema nenhum... Uma das vezes até disseram k tinha trocado a peça em questão e quando me deram a suposta nova tinha exactamente os mesmos problemas...
 
Epah não quero implicar com vocês que a situação já é complicada que chegue... Mas isso não terá sido das temperaturas brutais que os CPU's levam ? Esses CPU's não são nada fresquinhos...
 
Sim também axo k 60º não é nada de especial para Intel... Mas sendo eles 65nm pode ser muito... Mas o Helixsk axo k teve temperaturas piores e n tem problemas...

Epah é uma situação muito estranha... Os vossos CPU's são parecidos ? (Semana ou stepping coisa do género)
 
God_Lx disse:
Epah não quero implicar com vocês que a situação já é complicada que chegue... Mas isso não terá sido das temperaturas brutais que os CPU's levam ? Esses CPU's não são nada fresquinhos...

O meu tb nc chegou a 60ºC, na maior parte das vezes em full andava nos 55ºC ás vezes + 1ºC ou 2, nc mais que isso.
Os CPU's até sao bastante fresquinhos em default


Metro disse:
Excesso de voltagem? Não.

Não me parece , mesmo assim não é isso que está aqui em causa.
O CPU não apresenta sinais de maus tratos, nem tal aconteceu.
 
:offtopic: Estas lojas é sempre a mesma M"$"#%!!!!!!
Quando é pra deixarmos lá o guito...é só facilidades, mas quando temos algum problema com um ou mais componentes, uma pessoa que se lixe.
Sinto-me revoltada ao ler esta história, até porque tive recentemente problemas tb e sei bem o q é isso.
E depois ainda têm a lata de insinuar que nós é que estragámos a peça, assumirem a responsabilidade tá quieto!!!
É mesmo sem comentários.... >(
Com esta postura não me espanta nada que conheçam brevemente a bela FALÊNCIA!!! :004:
Infelizmente só assim aprendem a baixar a cabeça perante o cliente e a respeitar as pessoas.
Um bocadinho de humildade fica sempre bem...
Desculpem lá o desabafo!
 
Última edição:
SoulGirl disse:
E depois ainda têm a lata de insinuar que nós é que estragámos a peça, assumirem a responsabilidade tá quieto!!!

Essa foi logo a primeira reacção assim que expus o problema do cpu avariado
 
voces falam em 60º, mas são 60º de temperatura, digamos, "macroscopica", existem certamente zonas do cpu bem acima dessa temperatura.
e sabe-se bem que estes cpu's de 65nm começam a ter alguma dificuldade em dissipar convenientemente o calor.
estes cpu's são bons para Phase Change; para air cooling, ja convem ter mais cuidado com o OC...
 
Back
Topo