920D fdd

se um cpu de 90nm...imo....não deve passar dos 50ºc......um de 65......se calhar aguenta menos.....isto fazendo analogia com os de 130 e os de 90.....um hammer aguentava na boa 60ºc durante bastante tempo .......um de 90 se calhar dura 1 ou 2 meses.....
não estou a fazer juizos de valor....pode ser problema dos cpus.....mobo......alguma incompatibilidade ainda não detectada.....
mas eu se tivesse um cpu de 65 ia tentar manter o animal pelo menos abaixo dos 45º.....eu já não gosto de ver o opty a 48ºc.....

e já agora diz a loja....

boa sorte com isso
 
Vou utilizar aqui um direito de resposta, pois já há aqui gente a tirar conclusões precipitadas qdo n tem qq dado sobre a situação e apenas "ouviu" uma parte e que apenas contou a história parcialmente:

O CPU foi de facto testado 2 vezes por nós:
- Uma primeira vez numa P5ND2-SLI durante umas 3h/4h sem qq problema;
- Uma segunda vez depois de ter ido novamente para as mãos do sl4ck e este me ter dito q apenas lhe deu problemas ao fim de 4 horas de utilização;
Testamos então novamente e foi uma tarde de uso intensivo numa P5WD2-E Premium, PIs, 3dMarks, Sandras, etc... uma parte inteirinha sem qq problema...
Disponibilisamó-nos para testar mems e mobo dele, pois a situação era de facto estranha; ele enviou-nos o material e de facto na mobo dele um 640 dava problemas, já as mems dele n davam qq problema;
Nessa altura o CPU funcionou nas nossas instalações mais 1 dia inteiro...

O q deduziam daqui ?

Penso q qq ppl no seu perfeito juizo deduzia o mm q nós, ou serei eu q estou enganado ?

Agr um pequeno grande detalhe que me entristece sl4ck: disponibilisei-me ontem antes deste teu post para enviar o CPU para RMA mm n tendo detectado qq anomalia...

N é preciso colocar aqui o log do MSN pois n ?


Emfim...
 
Última edição:
Michel disse:
Disponibilisamó-nos para testar mems e mobo dele, pois a situação era de facto estranha; ele enviou-nos o material e de facto na mobo dele um 640 dava problemas

Aqui com um 640 nunca deu problemas, e tinhas-me dito que te tinha dado problemas c\ um 805 e só depois tinham voltado a meter o 640, aí apresentando novamenente problemas.


Michel disse:
O q deduziam daqui ?
Penso q qq ppl no seu perfeito juizo deduzia o mm q nós, ou serei eu q estou enganado ?

O que deduzo é o que vejo aqui a minha frente, o CPU não instala o SO nem uma unica vez, independentemente dos componentes que lhe meta, e não pode ser coincidencia haver pelo menos mais um user com os mesmos sintomas no CPU que eu, e depois deste post já outro me falou em sitomas parecidos
É muito estranho o cpu nao dar problemas so aí.


Michel disse:
Agr um pequeno grande detalhe que me entristece sl4ck: disponibilisei-me ontem antes deste teu post para enviar o CPU para RMA mm n tendo detectado qq anomalia...


Pois foi, mas tb disseste que já sabias o que ia acontecer, iam mandar o mm cpu de volta.
Até te perguntei se eu o poderia fazer directamente para ser mais rapido.


Michel disse:
N é preciso colocar aqui o log do MSN pois n ?

Se for preciso eu meto, tb os tenho guardados
 
sl4ck disse:
É muito estranho o cpu nao dar problemas so aí.

Fui o 1º a dizer isto e mantenho a mm opinião, é de facto mto estranho mas é vdd: nas 2 mobos diferentes em q foi testado nem um único problema, achas mm q tinha interesse em fazer perdurar uma situação destas ?
Dpois dos testes, casos exista problema, nós neste tipo de componentes, como em alguns outros, temos feito RMA Express qdo se trata de material q está de momento no mercado, isto é facilmente comprovado pela experiência de outros users...


sl4ck disse:
Pois foi, mas tb disseste que já sabias o que ia acontecer, iam mandar o mm cpu de volta.
Até te perguntei se eu o poderia fazer directamente para ser mais rapido.

Eu disse sim q sabia o q ia provavelmente acontecer pois cmo já disse o mm CPU aqui n deu qq problema lgo se lá acontecesse o mm o q fariam eles ?
Iriam mandá-lo de volta né...

Perguntaste efectivamente se o poderias fazer directamente e eu até te disse q nca me tinham perguntado isso mas q iria expôr o caso ao distribuidor na 2a de manhã para ver se eles concordavam dessa forma, verdade ou n ?
Isto n se chama cooperar ?


sl4ck disse:
Se for preciso eu meto, tb os tenho guardados

Ainda bem q os tens;

Facilmente se comprova que eu me disponibilisei para isso antes de ser feita esta thread;

Novamente, isto n se chama cooperar ?


Posto isto tdo, n entendo o prepósito desta thread e mto menos o entendo feita da forma q fizeste, ou seja omitindo numa 1º fase parte dos factos;
Quem lesse a tua exposição antes da minha resposta, até ficava a pensar que n havia aqui cumprimento de obrigações por parte da loja;

De qq forma, isto nem é o local nem é a forma mais correcta nem mais práctica de resolver estas coisas;

Conforme tínhamos falado, na 2a de mãnha o caso é exposto ao distribuidor em conformidade com a tua solicitação de fazer o RMA directamente.
 
Até aí tudo bem, so ainda nao percebi qual foi a parte que eu omiti, a serio, ainda não percebi.

Eu não disse que havia falta de colaboração da tua parte, até porque ao me pedires para enviar material que não comprado na ***** para testar, não podia dizer isso, disse foi que tenho aqui um CPU que só serve para atirar para o lixo e tou a arder com 290 e tal €.

O propósito da thread foi para pedir opiniões sobre o que fazer, nao foi de má fé para queimar ninguem, só quero ver o meu problema resolvido.

Edit:
Qualquer das formas desafio qualquer user deste forum que more na Margem Sul/LX e que já tenha "nome" aqui no forum a testar o CPU na sua máquina, nos seus componentes de modo a para puder verificar que o CPU realmente não está em condições.
Se eu não tivesse a certeza não o faria, axo que é quase impossivel o cpu ser incompativel c\ aquele material todo descrito acima.
 
Última edição:
sl4ck na tua exposição inicial n referes sequer qual tinha sido a "última palavra" da loja, daí eu dizer q n entendo o pq de ter sido exposto assim;

Sim é vdd q nos disponibilisamos para testar material q n foi aqui comprado, precisamente por acharmos a situação mto estranha: cmo era possível aí n funcionar e aqui ter funcionado aquele tempo tdo sem um único problema ?
Com o intuito de perceber e resolver o problema é q nos disponibilisamos a fazer isso...
E n nos arrependemos, é essa a nossa postura...

Qto aos RMAs, eu qdo há pco postei nem me lembrei, mas tu próprio tiveste um problema com uma placa gráfica e o problema foi-te resolvido no mm dia, n foi ?
E penso q sabes q este tipo de coisas são assumidas pela loja e n pelo distribuidor, aliás posso te dizer q essa gráfica nós ainda n a recebemos do distribuidor, mas isso agr nda interessa;
Apenas quero frisar q qdo há avaria confirmada, agimos de imediato;

Ora cmo já disse, no caso do teu CPU, aqui os testes n foram minmamente conclusivos de qq avaria...

Cmo explicar isto ?

N sei... é de facto mto estranho...

Agr n chego ao ponto q tu chegas, de por a palavra de terceiros em causa, qdo fizeram até agr tdo para te ajudar...


Mas cmo já disse, isto nem é sítio nem forma de resolver este tipo de coisas...
 
ignorando a conversa entre o slack e o michel, as unicas vezes que não consegui instalar windows, deveram-se sempre a problemas nos timmings das memórias, e a voltagem a mais ou a menos nelas.
obviamente que penso que isso já foi testadissimo, mas para ele não dar problemas na loja, inclinar-me-ia para aí.

espero que esta situação se resolva sem ninguém se chatear.
 
Tripnotik disse:
Isso do aparecer aki a dar a cara foi de homem.

Digo eu que já recuperaram parte da confiança perdida por parte de N clientes :x2:
true... Acho que não poderia haver melhor resposta do que esta ;)
 
Nunca colocaria em causa a F13 PC, já fiz 2 compras lá e correu tudo 5*

De facto é uma situação muito estranha mesmo... Tou a ver que há boards que recusam certos cpu's e cpu's que recusam outras :D
 
Siceramente, nunca vi um cpu "avariado".. Ou funcionava ou não funcionava. Problemas de estabilidade só vi derivados de overclock. De resto aposto sempre que o problema está sempre noutro lado (ou nalguma má combinação de cpu/board).
 
Michel sabes que não foi a primeira compra que fiz na tua loja, e pelo bom serviço é que voltei a comprar.

A questao da grafica foi sim, prontamente resolvida, diria eu, mais que em tempo util, não tenho qualquer dificuldade da parte da ***** a apontar.

A questão de duvidar da palavra de terceiros, não é bem assim, eu tenho que confiar naquilo que os meus olhos veem e baseado na serie de testes que fiz. Até posso dizer que acredito que o CPU aí funciona a 100%, mas quando ele chega cá por duas vezes e não funciona em nenhum material que aqui disponho e até algum que pedi emprestado, a minha consciencia não me permite mesmo que queira :(

Aproveito para dizer que o Michel já disponibilizou para resolver este assunto eficazmente de uma vez por todas. Voltarei a dar feedback para que as pessoas que leram esta thread não fiquem enganadas acerca da *****. Se realmente temos boas lojas em que confiar não há que ter receio.


SteelBoy19 disse:
Siceramente, nunca vi um cpu "avariado".. Ou funcionava ou não funcionava. Problemas de estabilidade só vi derivados de overclock. De resto aposto sempre que o problema está sempre noutro lado (ou nalguma má combinação de cpu/board).

Se nunca viste então dás-me o dinheiro que eu dei por ele e ficas com ele, depois dizes-me qualquer coisa :P
Overclock com o CPU em default não conheço.
Má combinação em 4 boards diferentes?
 
Em relação ao problema em si, está de facto resolvido;

O sl4ck ficou satisfeito e é isso q conta para nós;

Agr em relação ao CPU, eu vou mm tentar perceber o q se passa pq nca tal me aconteceu e já tenho uns aninhos disto;
Este é mm um comportamento mto mto estranho;

Agradecia que os users q referiram estar a ter problemas idênticos ou parecidos os pudessem partilhar aqui da forma mais detalhada possível, eu quero mm entender isto...
 
Back
Topo