1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

92Gb de peripecias com a clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por notepad, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1739)

  1. notepad

    notepad Banido

    Boas,

    Recebi há dias, a factura do clix, qual é o meu espanto que observo que me estão a tentar a cobrar 32GB adicionais, ora até aqui tudo bem... o problema vem quando observo que na semana de 9 a 16 de Setembro, terei alegadamente usado 50GB de tráfego, chegando aos ridículos 25GB no dia 11 de Setembro... (Será que o Bin Laden me andou a aterrorizar a net?!), isto dá 1Gb por hora... O que é engraçado visto que moro a 3km da central e fico-me pelos 6Mb/s de velocidade máxima, e nem que me meta a sacar torrents como um doido atinjo tais velocidades... até aqui tudo bem... o problema vem mesmo, quando eu estive numas merecidas férias de 8 a 16 de Setembro... bem longe daqui. Ora também não tenho um router wireless e aliado ao facto de viver sozinho num 8º andar, com uma boa porta de alta segurança, exclui que alguém tenha invadido a minha casa e usufruido da minha net. Ora, nem que me tivesse passado da cabeça, e tivesse sacado toda a colecção da playboy, e filmes porno em 720p, pra ver con@$ em alta definição, chegaria aos 92GB de tráfego num mês... Especialmente quando após verificar o tráfego utilizado nos meses anteriores, nunca ultrapassou os 56Gb, e perfaz uma média de 33.25GB/mês. Ou seja, "dizem" que gastei 92GB quando ate hoje sempre gastei cerca dos 30Gb, como disse... nem que perdesse a cabeça e gastasse mais 60Gb em porn!
    Tendo em conta isto vou proceder à rescisão unilateral do contrato, e eles bem podem enfiar a fidelização num sitio que eu cá sei... já que se ter pings altíssimos, velocidades nojentas, e um serviço altamente inconstante e com quedas 3 vezes ao dia, não é motivo para a rescisão de contrato, tentar roubar o cliente já é!

    bem haja!
     
    Última edição: 8 de Novembro de 2007
  2. jцo

    jцo Power Member

    Isto é um pior que o outro !
     
  3. Highlander

    Highlander Power Member

    Acho muito bem que tomes uma atitude este é um caso de polícia, porque se dizes que não estavas em casa então alguma coisa estranha se passa e convém agires quanto a isso, porque a clix pode levar o caso a tribunal e mesmo que ganhes é sempre uma dor de cabeça.
     
  4. notepad

    notepad Banido

    Exacto, e mesmo que estivesse em casa nada explica a diferença duma media de 30gb/mes de consumo para os 92gb registados nesse mês, tenho uma utilização da net muito regular, umas series e uns filmes e nada mais, o mês de Setembro foi excepção apenas no facto de ter estado 1 semana de férias.

    Quanto ao tribunal, bem me podem meter lá um processo, que eu também vou meter lá 1 ou 2 contra eles.
     
  5. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Não sei se sabes mas mesmo com a porta de aço e com a rede protegida com MAC filtering e WAP, qualquer um consegue "aceder" á tua internet, e isso não interessa que estejas ou não com 6Mbps, basta esse alguem ser utilizador/es do serviço da clix e usaram os teus dados para autenticar, desta forma até podias ter estado 3 meses sem ligar o pc com o modem e router desligado que continuarias a ter consumo.

    Ao contrario da netcabo que tens o bloqueio por MAC adress(o modem só funciona se tiver aquele mac associado a um serviço e a uma UA) e por Bootfile(diferente em todas as zonas).

    Quanto a facturação é simples basta que comproves que tiveste de facto fora de casa que eles retiram-te esse valor excedente, quanto ao facto desse trafego estar a ser indevidamente contabilizado tenta alterar a pass uma ou mais vezes por semana, e verifica se nessa semana tambem tiveste consumos anormais.
     
  6. Purex

    Purex Power Member

    Mas ele fora de casa podia aceder á net dele, num sitio que tivesse ADSL..imagina que ele foi prá terrinha, e em casa dos tios tb há CLIX...se ele lá puser os dados de acesso, contabiliza o trafego para a conta dele e não na conta dos tios.

    Isto foi um exemplo á pressão para explicar q eles se estão a borrifar se estiveste em casa ou não, visto que o acesso pode ser feito, em qq sitio que tenha CLIX instalada.

    Agora falta saber se lhe afanaram os dados de acesso ou foi "erro" de contabilização de tráfego.

    Cumps !
     
  7. Pretender

    Pretender Power Member

    Fou-Lu lê melhor e verás que ele não tem router wireless

    Eu mandava um mail a reclamar do tráfego e a indicar os motivos porque o consideras errado: - fora de casa nessa semana, 25GB num dia, etc
    E claro dizia logo que não pagava a factura e para lançarem uma nova
     
  8. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Mesmo nao tempo router wireless, o problema é qualquer pessoa com acesso clix, se estiver a usar os dados de utilização dele, seja na mesma zona ou no norte/sul, ele é que vai ser contabilizado. a melhor maneira de facto para validar esta situação é alterar a palavra passe para uma utilizando números e letras, nomeadamente alfanuméricos, ou altera-la numa semana varias vezes e comprovar de facto se o consumo permanece.

    Se permanecer, então reclame, se for ultrapassada, então terás que ter em atenção a quem facultaste estes dados/onde acedeu utilizando estes dados.
     
  9. Mitch

    Mitch Banido

    isso parece-me impossível, porque supostamente o registo do modem está dependente do nº de telefone a partir do qual queres usar a net - parece-me uma falha gravissima de segurança permitir usar o user/pass noutra linha telefónica que não a contratada, tão grave que nem quero acreditar que seja possível.
     
  10. int

    int Power Member

    WAP? do telemóvel? ou WPA :P

    bloquiado por MAC address?? então era obrigatório ter o modem deles? de qualquer forma era sempre possível alterar o MAC address do modem e ja dava bem, o que não é possivel de alterar é numero de telefone da linha.

    Que eu saiba a a sapo no adsl bloqueia por numero de telefone.
     
    Última edição: 9 de Novembro de 2007
  11. Craven

    Craven Power Member

    bloquiado? não é bloqueado? :004:

    por cabo, a identificação é feita pelo mac address do modem. se quiseres usar outro, tens que comunicar
     
  12. xupetas

    xupetas Banido


    Sim é bloqueado por mac á celula, ou seja para te spoofares tinhas de saber de um gajo que estivesse na mesma celula, o mac adress dele e conseguires martelar isso no modem (nenhum que eles vendam correntemente dá pra isso e os que dão não há por ai em abundância - e ainda bem):003:
     
  13. Mitch

    Mitch Banido

    vocês estão a falar de coisas diferentes, cabo e adsl... não misturem.
     
  14. notepad

    notepad Banido

    eu sei... mas eu n tenho wireless, aqui e tudo por cabo. E não ninguém tem ou teve alguma vez acesso aos meus dados de user e password. Isto trata-se sem qualquer duvida de tráfego mal contabilizado.
     
    Última edição: 9 de Novembro de 2007
  15. Conspiracy

    Conspiracy Power Member

    Opah...tanta novela por uma coisa simples...
    Manda para lá um mail ou telefona e coloca a questão da maneira que o Pretender referiu!

    Tanta confusão por causa disso. Isso é engano na contagem e eles vão resolver isso de certeza!:rolleyes:
     
  16. notepad

    notepad Banido

    Já liguei, após 30m à espera (ou seja, a pagar), la me atenderam, antes de sequer acabar de explicar o que se tinha passado, já estava a pessoa que me atendeu a dizer que se os consumos lá apareciam é porque tinham sido feitos... e disse inclusive que a clix nunca se engana nessas coisas.... :lol: depois la me meteu mais uns bons 10 minutos a ouvir musica (ainda a pagar), e la me informou que ficaria a queixa feita, mas que tinha a certeza que eu ia ter que pagar... :lol: Não pago, e já vou enviar um carta registada, 2ª feira, a anunciar a rescisão unilateral do contrato, por base em conduta de má fé, pelo prestador de serviços.
     
  17. plfarinha

    plfarinha Power Member

    desculpa lá o comentário mas isso é mesmo uma palhaçada!!!
    "a clix nunca se engana"... que tal falares-lhes da tua conta do 1 gb por hora? talvez ajude... as vezes uma pessoa n consegue a razao falando "como deve ser", as vezes um murro na mesa resolve mta coisa... :S
    palhaçada ainda maior é essa dos limites... ker dizer... ou temos net ou nao temos!!! a única logica k vejo deles meterem trafego com limites é só para ganharem dinheiro!... mas é isso que se vê em portugal... :S
     
  18. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    A minha net também anda a cair em media 1 vez por dia.. mas como o Router automaticamente inicia logo, eu nem dou por ela que ela cai.

    Logo como eu pago HH, e quando a net cai eu perco essas HH, telefonei para lá a dizer que não pago trafego a mais, porque pago as HH e não tenho culpa k a minha ligação caia e assim perca as HH. E que se me cobrassem trafego a mais, podiam enviar juntamente uma carta de rescisão para eu assinar. Foi o que eu disse.


    O que interessa é que nos ultimos dois meses, devido a isso, passei bem o trafego limite, e na factura que recebi para pagar, foi o normal, nada de trafego a mais para pagar.

    Reclama, que tudo tem solução, e a Clix prefere manter os clientes do que receber mais dinheiro num determinado mes e ele bazar para outro ISP.
     

Partilhar esta Página