930D com XP120...temperatura...ajuda

_Jokix_

Power Member
Boas...
alguem que tenha um thermalright xp120 com uma sx2 enfiado num 930D que comunique temperaturas porque eu tenho 46 em idle e não me parece normal...com urgência...obrigado a todos...

cumps
 
isso é muito relativo... o processador ta a default? A qt de overclock? Voltagem? Temperatura do quarto?

Para teres ideia o meu 920D (3.8Ghz - 1.275v) com um ninja e uma fan a debitar ~40Cfm está em 44ºC Idle com temperatura ambiente de 27.5ºC (ontem com o ar condicionado do quarto, chegou a tar a 39ºC Idle, para veres que a temp ambiente faz uma diferenca relevante...) Mas o normal nele nos ultimos tempos tem sido 42ºidle / 61ºFull
 
Última edição:
Pasta térmica usada?

Essa ventoinha é de 34dB e diz UltraSilent? chaiça!!! Até uma Enermax de 120m regulável será melhor de certeza (30dB).

A temperatura ambiente da divisão onde se encontra o PC também é importante (por exemplo, como o Sol agora bate aqui, tenho os estores baixos :p)
 
O AC é particularmente sensivel a temperatura ambiente. Têm estado dias quentes que até se revelam bem no WC, logo não estou a ver motivo para alarme (genero alguma coisa for normal).

Está calor, thats it.
 
pois com o calor de hj, estou com 42 43ºC em idle no A64 X2 3800+ @2000mhz, quando de inverno tinha 42 43 em full a 2400mhz :P

Tb diga-se de passagem ke a esta hora tá 34ºC aqui no quarto, imagino quanto estaria esta tarde.
 
Back
Topo