• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[950€] [13,3"] Portátil para fazer tudo um pouco

1) Qual é o orçamento disponível?

950€, o melhor que se arranjar dentro do orçamento.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

De preferência 13,3" para pesar menos de 1,5kg.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Marcas menos conhecidas estão fora de questão. Atenção, Lenovo e essas do género estão obviamente em cima da mesa.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Nada em específico.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Constante mobilidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Pelo menos 5h num uso normal.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não. Por isso até prefiro que não traga gráfica dedicada.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

FullHD ou acima.

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Este mês.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

RAM a 2166 MHz, com expansibilidade para 16GB.

SSD obrigatório.

Uma porta USB type-C seria porreiro.


-------------

Posso mandar vir de qualquer sítio, desde que confiável, mas o orçamento que dei tem já que incluir os portes.

Não me importo que o teclado venha noutra língua.

Obrigado.
 
Última edição:
950€ para um portátil com i7 de 6ª ou 7ª geração, ou, 850€ para um i5 das mesmas gerações.

sei i5/ i7 não significa nada..
Um i5-7200U é equivalente a um i7-6500U , não faz sentido aceitares 950€ para um i7-6500U mas "apenas" 850€ para um i5-7200U ..


RAM a 2166 MHz, com expansibilidade para 16GB.

queres 16GB de RAM para quê exactamente ?


Marcas menos conhecidas estão fora de questão. Atenção, Lenovo e essas do género estão obviamente em cima da mesa.
porquê exactamente ?
Tens noção que até á 2 ou 3 anos atras a Lenovo era uma dessas marcas "menos conhecidas" ..
desde que confiável,
o "confiavel" é muito discutível..
 
sei i5/ i7 não significa nada..
Um i5-7200U é equivalente a um i7-6500U , não faz sentido aceitares 950€ para um i7-6500U mas "apenas" 850€ para um i5-7200U ..




queres 16GB de RAM para quê exactamente ?



porquê exactamente ?
Tens noção que até á 2 ou 3 anos atras a Lenovo era uma dessas marcas "menos conhecidas" ..

o "confiavel" é muito discutível..

1º: Tens toda a razão. Como achas que deva formular a questão?

2º Quero algo future-proof e para além disso ando sempre com muita coisa aberta e algumas vezes é software mais ou menos pesadito.

3º Eu que não sou muito conhecedor da matéria, acho que há três anos já conhecia a Lenovo.

4º Não percebi.
 
1º: Tens toda a razão. Como achas que deva formular a questão?

" o melhor que se arranjar dentro do orçamento" ...


2º Quero algo future-proof e para além disso ando sempre com muita coisa aberta e algumas vezes é software mais ou menos pesadito.

ter mais RAM não significa que vá ser mais future prof.. No uso que das ao teu pc actual , quanta RAM é que costumas ter em uso ?
Até porque estamos a falar de portateis com processadores U (ULV), que são relativamente "fracos" ..

processors4.jpg


3º Eu que não sou muito conhecedor da matéria, acho que há três anos já conhecia a Lenovo.

devias ser dos poucos..
à coisa 3 anos atras a os unicos que compravas da Lenovo eram os Thinkpad, e era apenas meia duzia de modelos em meia duzia de lojas de informática..
Desde então para cá é que eles passaram a ter muito mais modelos cá, e em muito mais lojas ..


4º Não percebi.

Dirias que, assim como muita gente, que as grandes superfícies (*****, W, etc) são confiáveis ?
 
" o melhor que se arranjar dentro do orçamento" ...




ter mais RAM não significa que vá ser mais future prof.. No uso que das ao teu pc actual , quanta RAM é que costumas ter em uso ?
Até porque estamos a falar de portateis com processadores U (ULV), que são relativamente "fracos" ..

processors4.jpg




devias ser dos poucos..
à coisa 3 anos atras a os unicos que compravas da Lenovo eram os Thinkpad, e era apenas meia duzia de modelos em meia duzia de lojas de informática..
Desde então para cá é que eles passaram a ter muito mais modelos cá, e em muito mais lojas ..




Dirias que, assim como muita gente, que as grandes superfícies (*****, W, etc) são confiáveis ?

RAM

O meu actual tem 4GB e não raras as vezes que fica lento por estar a bater nos 3,XXGB. Como sei que quanto mais RAM disponível mais ele gasta, quero algo que me garanta a expansibilidade para 16GB.

LOJAS

Sei de muitos esquemas nessas lojas, desde PC's já usados, a garantias mal activadas, mas acho que não tinha problema em comprar lá.

---------

Por exemplo, tinha um Asus UX310 numa configuração impecável debaixo de olho na laptopdirect.

256GB de SSD + 500GB de HDD, 8GB de RAM a 2166MHz com a possibilidade de expansibilidade, i7 6500U se não estou em erro. Mas entretanto esgotou.
 
Sei de muitos esquemas nessas lojas, desde PC's já usados, a garantias mal activadas, mas acho que não tinha problema em comprar lá.

para muita gente isso clasificaria-se como não confiavel..


O meu actual tem 4GB e não raras as vezes que fica lento por estar a bater nos 3,XXGB. Como sei que quanto mais RAM disponível mais ele gasta, quero algo que me garanta a expansibilidade para 16GB.

não é tão linear quanto isso.. E ele usar mais RAM não signficia que esteja mais rápido..
4GB é um pouco limitativo, mas 8GB já dá uma boa margem.. O meu MSI têm 16GB e mesmo assim são raras as vezes que uso mais de 8GB ( só quanto tenho mutas coisas abertas, 2 matlab's , 15 ou 20 tabs de internet, spotify, etc..)


---

Se não tiveres problemas com o teclado é um bom negocio esse..
 
para muita gente isso clasificaria-se como não confiavel..




não é tão linear quanto isso.. E ele usar mais RAM não signficia que esteja mais rápido..
4GB é um pouco limitativo, mas 8GB já dá uma boa margem.. O meu MSI têm 16GB e mesmo assim são raras as vezes que uso mais de 8GB ( só quanto tenho mutas coisas abertas, 2 matlab's , 15 ou 20 tabs de internet, spotify, etc..)


---

Se não tiveres problemas com o teclado é um bom negocio esse..
Se calhar não fui explícito na utilização, mas essa que relatas vai ser mais ou menos a que vou fazer. Incluindo LabView e ocasional SolidWorks/AutoCad. Daí a questão dos 16GB.

-----

A questão é que esgotou e queria comprar este mês para aproveitar as férias da faculdade e pôr tudo a meu gosto.
 
Para já só tens mesmo o asus, de resto havia o u900 mas não se enquadra bem e pouco mais (lenovo)... só se saltares para tamanho maior mas perder na autonomia.
 
Back
Topo