• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[950€] [15.6"] Portátil para trabalho/lazer

jruirf

Membro
Bom dia pessoal, espero que me possam ajudar,
Preciso de comprar um portátil esta semana, mas ainda estou com algumas dúvidas.
O meu Asus de 12 anos está finalmente a sucumbir e a precisar de trocar a fita de ligação ao ecrã (já tinha trocado 2x).
Sei que será dificil arranjar um portátil como este e com tanta durabilidade.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
950€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Gosto da Asus não gosto muito da Acer e não conheço bem a Clevo

4) A que tarefas se destina o portátil?
50% trabalho (web, progrmas leves) 30% Lazer (filmes, net,etc...) 20% Jogos


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Indiferente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, Fps recentes

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:

2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160


9) Quando é que vais comprar o portátil?
Esta semana

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

SSD + 1TB de HDD

=============================================
Fim do Questionário

Relativamente às opções, já estudei aqui alguns threads e até já pedi preços na *****

Fiz estas configurações e tenho também o Asus debaixo de olho visto que já parece estar finalmente disponível em algumas lojas. Será que a diferença de preços dos Clevo valem a pena em termos de desempenho e durabilidade face ao Asus? Como se comportam os Clevo normalmente em termos de arrefecimento? Sabem se a ***** tem garantia Pick-up and return?

serie n100 a 926€
Intel Core i5-6300HQ 2.3GHz - 3.2GHz Turbo
GeForce GTX 960M 2GB GDDR5
8GB DDR3 1600 MHz - Crucial
250GB Samsung M.2
DVD/caddy
Intel 8260

serie Clevo W650 a 915€
i5-6300HQ,
8GB RAM Crucial
GTX 950M
1TB 7200rpm,
250GB SSD Samsung M.2
Intel 8260
DVD/caddy

serie Clevo W650 a 750€
i3-6100H,
8GB RAM Crucial
GT 940M
1TB 7200rpm,
250GB SSD Samsung M.2
Intel 8260
DVD/caddy

Asus A555UB-DM075 a 699€


Cumps
 
Fiz estas configurações e tenho também o Asus debaixo de olho visto que já parece estar finalmente disponível em algumas lojas. Será que a diferença de preços dos Clevo valem a pena em termos de desempenho e durabilidade face ao Asus? Como se comportam os Clevo normalmente em termos de arrefecimento? Sabem se a ***** tem garantia Pick-up and return?

Clevo N150RD..
A 960M tem 2.5X a performance da 940M, é uma grande diferença..

A durabilidade dos Clevos é a mesma que a dos Asus.. Tanto podes ter a sorte de te durar 10 anos como pode chegar apenas aos 5.
Esse teu Asus ter durado 12 anos foi uma sorte, não por ser Asus..

Como se comportam os Clevo normalmente em termos de arrefecimento?
Não vale a pensa generalizar com base na marca, cada modelo é diferente ( seja ele Clevo, Asus, o que for )

O N150RD tem um sistema de arrefecimento suficiente para o hardware que tem..
 
Clevo N150RD..
A 960M tem 2.5X a performance da 940M, é uma grande diferença..

A durabilidade dos Clevos é a mesma que a dos Asus.. Tanto podes ter a sorte de te durar 10 anos como pode chegar apenas aos 5.
Esse teu Asus ter durado 12 anos foi uma sorte, não por ser Asus..

Como não conheço bem a marca, não posso afirmar nada. Quanto à duração do meu Asus não foi só sorte, levava quase todos anos massa térmica e 2 limpezas com ar comprimido. Entretanto o meu irmão já teve um Acer, um Lg e agora anda com um Toshiba do e-escolas que foi o que durou mais (e todos eles tinham a manutenção do meu Asus). Claro que também depende dos modelos, mas não pode ser só sorte.


Não vale a pensa generalizar com base na marca, cada modelo é diferente ( seja ele Clevo, Asus, o que for )

O N150RD tem um sistema de arrefecimento suficiente para o hardware que tem..


Sabes que temperaturas que atinge normalmente com nível de processamento baixo e a trabalhar no máximo? Tentei pesquisar no google e não encontrei.

Então achas que valem a pena os 215€ a mais relativamente ao N150RD face ao Asus A555UB em termos de qualidade preço?
 
Como não conheço bem a marca, não posso afirmar nada. Quanto à duração do meu Asus não foi só sorte, levava quase todos anos massa térmica e 2 limpezas com ar comprimido. Entretanto o meu irmão já teve um Acer, um Lg e agora anda com um Toshiba do e-escolas que foi o que durou mais (e todos eles tinham a manutenção do meu Asus). Claro que também depende dos modelos, mas não pode ser só sorte.

Se não lhe tivesses dado manutenção de certeza que não durava os 12 anos, o que estou a dizer é que mesmo com a manutenção que lhe deste podia ter durado apenas 6 ou 7 anos p.ex ; foi ai que entrou a questão da sorte..


Sabes que temperaturas que atinge normalmente com nível de processamento baixo e a trabalhar no máximo? Tentei pesquisar no google e não encontrei.

Então achas que valem a pena os 215€ a mais relativamente ao N150RD face ao Asus A555UB em termos de qualidade preço?

- Em uso normal deverá ficar abaixo dos 50ºC , a jogar ou trabalhar não deverá passar oos 85ºC . Em stress test não passa dos 90ºC

- Se queres jogar, sim
 
Uso normal deve andar nos 35-40º. Dependendo da temperatura ambiente pode ser um pouco mais elevada.
Nos testes que tive a ver de um N150 a 960M batia nos 77º e aguentava-se bem :)
 
Então acho que vou optar mesmo pelo Clevo N150.


Só mais uma questão.

Eu tenho a opção de comprar pela empresa para deduzir o IVA, mas isso obriga-me a ter o Windows Original comprado em Portugal?

Também tenho a opção de comprar o SO pela faculdade, sabem como se processa isso ou o link do forum onde está esse tema?

Obrigado
 
Depende. Se quiseres deduzir o VAT do sistema operativo tens de comprar o SO a uma empresa PT ou então convencer o estrangeiro a não cobrar VAT por ser para empresa no estrangeiro.
 
Back
Topo