9500np... qual ?

|[-BooT-]|

Folding Member
oi

tou a pensar em comprar uma radeon 9500np para por akilo a 9700 ou kem sabe 9800 :P

a minha duvida eh a seguinte... de que marca devo comprar ? (visto que se fala mal dumas e bem de outras). onde devo comprar ? e por fim que aspectos tenho k ter em consideração, isto é, sei k tem k ter as memorias em L mas k memorias são mais overclokaveis??

tive a ver na ***** e tá la uma powercolor a 176€.. será k vale a pena ?
 
Hum..eu comprei praí há uma semana na ***** e tá aqui a bombar com o mod na boa :D
Agr as k dão po mod são mt raras..se fosse a ti aproveitava jah!
Fica bem :009: :009: :009:
 
Bem em relação á marca não há garantias.Tive uma saphire que não deu o mod,e agora tenho uma powercolor que deu,e saphire é uma marca melhor que a powercolor.
Agora se vale a pena comprar a minha opnião é que vale só se a placa der para fazer o mod.Pelo simples motivo que se a placa nao fizer o mod,é mais lenta que uma gf4 que hj em dia se arranjam mais baratas que isso.Claro que a menos que conheças o gajo da loja não há maneira de saberes se a placa faz o mod ou não antes de a comprares...É uma questão de sorte.
 
Originally posted by Snaitas
Bem em relação á marca não há garantias.Tive uma saphire que não deu o mod,e agora tenho uma powercolor que deu,e saphire é uma marca melhor que a powercolor.

Porque é que afirmas isso?

São ambas produzidas no mesmo sitio, ou seja, na fabrica da ATI, que curiosamente, é a fabrica da Saphire. Aliás, Saphire é a marca que a fabrica da ATI utiliza para comercializar os seus produtos.

Portanto não existe propriamente melhor marca que a outra, são todas produzidas no mesmo sitio excepto a Tyan.
 
isto talvez seja um pouco off-topic, mas ja agora deixo a questão:

tenho uma 9700 n/pro da hercules, mas que para todos os efeitos é detectada como 9700Pro pelo sistema e pelo que vi as memórias fazem muito acima da generalidade dos sistemas n/pro.

um exemplo: tenho a grafica a fazer 429 core e 330 mem.

embora o PCB da grafica seja diferente do da 9700Pro da hercules (este ultimo e azul), a performance anda ao mesmo nivel a nivel de OC. e sem fazer volt-mods ainda! :004:

alguem tem alguma ideia disto?
 
resumindo... com a sorte k tenho provavelmente ficava com uma 9500np :rolleyes:

será k se comprar já uma das powercolor k tao na ***** me safo ?
 
Originally posted by |[-BooT-]|
resumindo... com a sorte k tenho provavelmente ficava com uma 9500np :rolleyes:

será k se comprar já uma das powercolor k tao na ***** me safo ?

e sempre um risco, mas tens boas hipoteses de agarrar uma 9500np com 128mb, para "abrires" o bus de 256bit. se bem que as uns tempos ouvi dizer dizer que os pcb's iam ser refeitos e as 9500 nao vinham com o layout das 9700/9700pro.

e uma questao de veres a placa antes de comprares
 
Apenas disse que as powercolor não são tão boas como as saphire pk pelo menos a saphire que tive aqui tinha memorias de melhor qualidade do que esta powercolor.Há uma diferença grande de preço entre as duas,o que normalmente significa componentes de melhor qualidade.
Tanto quanto eu sei a powercolor nunca chegou a mudar o pcb das 9500 como as outras marcas.Por isso é provavel que essa powercolor que esta na ***** tenha o pcb original,agora se faz o mod ou não é sempre um risco.Nada te garante que os outros 4 pipes não venham estragados.Já agora,essa powercolor da ***** custa 37cts,mas a minha custou 30 há cerca de duas semanas..Havia lá outra igualzinha á minha,com um bocado de sorte ainda lá está,e mesmo que fiques só com uma 9500 np,por 30cts é bem comprada na mesma.Experimenta na Asus shop no areeiro.:D
 
eheheh eu axo k ñ devem ter mais nenhuma pq à coisa de duas semanas comprei lá uma 9500np k tá a rullar com o mod e eles dixeram k tavam msm a acabar :D
 
pa e' simples as placas teem de ter duas mems em cima do cooler e duas ao lado e o conector do power no canto supertior direito

ou seja com a pcb da 9700 pro
 
Hum, eu aconselho sapphire, porque ainda não tive nem um problema com a minha sapphire até agora, e com o mod claro.

Abraço!
 
Back
Topo