95ºC no CPU de portátil! Ajuda!

vascorama

Muito obrigado vascorama pela dica ;) Todavia, não me sinto muito à vontade a mexer nisso. Por agora tá fixe... Quando acabar o 2º semestre, quando o calor começar a apertar, aí talvez faça isso. Obrigado
Fica bem
 
pessoal ja fiz no meu portatil muita coisa, desmonteio todo (garantia ja tinha passado claro) e tinha camadas de po tipo tapete nunca vi tal coisa, os portatis é um chupa pós do caraças!

diferenças:

1º a fan ja n se ouve!

2ª tinha em full 85ºc e agora tenho 58ºc!

so paverem o pó faz muita coisa...

faz isso no teu ja que nao podes abrir o portatil todo tira apenas o cpu e e mete nova pasta e limpa o dissipador que o emu estava preto :S
 
ventuinha

boas,

secalhar pode ser o coolar mal colado pode ser varias coisas os fios da ventuinha tarem desligados pode ser um mal contacto nos fios da ventuinha que vao ligar a placa mae esperimenta desmontar o pc e depois vais ver se os vios da ventuinha estao ligados disme uma koisa a ventuinha do pc despara quando jogas....

zundapp
abraço..xd.


Boas!
Comprei um portátil já há algum tempo, mas de há uns dias para cá reparei que ele aquecia muito. Mas não liguei... Não tinha jogo nenhum recente então já não "puxava" por ele já há algum tempo...
Adquiri o trackmania, um jogo altamente viciante, diga-se de passagem, mas que passados uns minutos a jogar me reiniciava o pc sem aviso prévio.
Até pensei que fosse do Windows Vista.
Formatei o pc e instalei o XP Home Edition. Todavia, o problema mantém-se.
Instalei o Notebok Hardware Control e qual não é o meu espanto que ao jogar o Call Of Duty 2, após cerca de 20 minutos, aparecia-me que o portatil ia reiniciar e o CPU estava a 95ºC!!!:004:
Este foi um jogo que o ano passado, jogava o dia inteiro sem parar sem nunca aquecer assim!
Reparem no printscreen a jogar um joguinho do miniclip... Após cerca de 10 minutos a jogar isto, a temperatura já vai nos 80ºC!!!



O meu portátil é um:
Modelo: Acer 1692LMi
Processador: Intel Pentium M 740 (1.73Ghz)
Gráfica: ATI Mobility Radeon X700 256MB
RAM: 1GB DDR2

Alguém me pode ajudar? Obrigado desde já
 
Boas!
Comprei um portátil já há algum tempo, mas de há uns dias para cá reparei que ele aquecia muito. Mas não liguei... Não tinha jogo nenhum recente então já não "puxava" por ele já há algum tempo...
Adquiri o trackmania, um jogo altamente viciante, diga-se de passagem, mas que passados uns minutos a jogar me reiniciava o pc sem aviso prévio.
Até pensei que fosse do Windows Vista.
Formatei o pc e instalei o XP Home Edition. Todavia, o problema mantém-se.
Instalei o Notebok Hardware Control e qual não é o meu espanto que ao jogar o Call Of Duty 2, após cerca de 20 minutos, aparecia-me que o portatil ia reiniciar e o CPU estava a 95ºC!!!:004:
Este foi um jogo que o ano passado, jogava o dia inteiro sem parar sem nunca aquecer assim!
Reparem no printscreen a jogar um joguinho do miniclip... Após cerca de 10 minutos a jogar isto, a temperatura já vai nos 80ºC!!!



O meu portátil é um:
Modelo: Acer 1692LMi
Processador: Intel Pentium M 740 (1.73Ghz)
Gráfica: ATI Mobility Radeon X700 256MB
RAM: 1GB DDR2

Alguém me pode ajudar? Obrigado desde já
queres te assustar? entao ve o meu post:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165323
 
Vê isto, vai-te ajudar pois tem um link que explica como deves proceder. Parece que o problema é tipico de alguns Acer. Há quem não tenha dado conta a tempo...

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=54890

cump.
 
Última edição:

Jizaz! O teu estava prestes a rebentar! lol

Vê isto, vai-te ajudar pois tem um link que explica como deves proceder. Parece que o problema é tipico de alguns Acer. Há quem não tenha dado conta a tempo...

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=54890

cump.
Muito obrigado pelo link, embora para desmontar o meu portátil, creio que tenho de ter mais esforço, acho que tem mais parafusos e não sei até que ponto as peças se retiram da mesma maneira.
Vou tentar arranjar um tutorial para o Acer Aspire 1692LMi...
Aprendi a liçao: Acer nunca mais :lol:
Obrigado pelas respostas :cool:
Abraço!
 
Última edição:
A ferver outra vez!

Boas pessoal!
Bem... O meuportátil, após se ter portado como deve ser, está de novo com "febre"... Sem fazer grande coisa, a temperatura ronda os 60ºC...
Abri-o, tirei o pouco pó que tinha... Nada...
Parece-me que a única solução é colocar massa térmica... (Corrijam-me se estiver enganado)

Na imagem que a seguir coloco, mostro onde está mais quente. Onde diz: "Muito Quente!" está mesmo muuuito quente! Também me parece que está "besuntada" com um fluido qualquer, mas só está com uns resíduos... Será que aqui também tem de levar massa térmica?
E onde diz: "Pouco quente..."? Também devo colocar massa térmica?

 
boas
eu tenho um asus A6Va e ta quase a fazer os dois anitos da garantia, e agora tb anda com febre, ja a alguns meses!
as temps maximas k atingia era os 62 em full e agora essa e quase a temp normal qnd ta apenas ligado, a jogar ou a utilizar programas puxados vai aos 82, ja verifikei o cooler e quase n tem po!
o melhor msm sera mandar pa garantia n?
tnks
 
podes sempre mudar a massa termica.. e limpar tudo bem.. alem disso o ventilador com dois anos pode nao ter a mesma performance k tinha novo..
 
podes sempre mudar a massa termica.. e limpar tudo bem.. alem disso o ventilador com dois anos pode nao ter a mesma performance k tinha novo..

Como aconselhas que limpe os resíduos que tem? E a massa térmica pode ser uma qualquer? Já me aconselharam artic ceramique, mas ainda não encontrei...
 
tens aki por ex:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=803005

esta é melhor ma é condutora electrica:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=803004

para limpares os residos da antiga podes usar um "cotonete" molhado em alcool e limpas com cuidado..
 
Back
Topo