96.6 percent of CPU market is below $200

DJ_PAPA

Power Member
Shocking data by Mercury


We wrote that AMD is now focusing more on the sub-€200 / $200 market here and there is a good explanation why. Obviously, the key reason is that AMD's K10 cannot really compete with Penryn at 3.0+ frequencies; but it looks like the sub-$200 segment pays 96.6 percent of the bills.

This is the best bang for the buck market and, according to Mercury, in 2008 it is expected that 96.6 percent of the market will be under $200. This mean that only 5.5 million CPUs that are planned to sell in 2008 are going to cost more than $200. Shocking, isn’t it?

Mercury research projects that the rest of the 160 million estimated units in 2008 will be sub-$200, with the sweet spot in the $100 to $200 market.

With this in mind, Triple- and Quad-core AMD CPUs make much more sense, at least at their affordable prices.
http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6634&Itemid=1

Acho que isto mostra que a necessidade da AMD investir nos quad-core >2.6Ghz é um caminho muito errado por onde ir.
 
Sem esquecer que maior parte dos OEM irão para Intel 8200 e derivados

E? o que é que isto acrescenta à noticia?
Estás a dizer o óbvio...sempre foi assim. O que não impede que o que a AMD está a fazer tenha lógica. Neste momento precisa de dinheiro e mais vale apostar em mercados onde possa ter lucro para ganhar tempo e tentar apanhar a Intel no High-end.
 
O que interessa é que a AMD posicione os seus CPUs de forma a conseguir competir com os equivalentes em desempenho da Intel. O k10 até pode não ter poder para aguentar-se contra os Core da Intel á mesma velocidade nem ter uma capacidade de overclock tão boa, mas se tiver uma boa relação preço/desempenho e se tivermos em conta que o overclock é uma actividade exclusiva de um pequeno grupo de users mais avançados, então a AMD pode conseguir manter-se em jogo sem perdas significativas ou até mesmo com algum lucro.
Infelizmente tão cedo não vamos ter a AMD dos A64, e felizmente também não vamos ter a Intel dos Pentium4.
 
O problema, é que as empresas apostam sempre em ter o processador mais forte do mercado, nem que custe balurdios.

Isto porque? Porque a emrpesa que tiover o processador mais forte, vai por as pessoas a dizer que essa empresa é a mais forte.

Veja-se o caso da Intel, tem o processador mais potente, e como tal só se fala da Intel. A AMD praticamente é relegada para um plano quase inexistente.


Depois é o tal efeito que existe... Tendo o processador mais potente, isso alastra-se para os outros. mesmo que um processador de 200e da Intel seja mais fraco que um processador de 200€ da AMD, como é a Intel que anda na boca das pessoas, estas vao comprar Intel ;)


E o que agrava ainda mais isto, é que até nesse segmento a Intel está muito competitiva. Com os seus processadores de 45nm, tipo o c2d 8200. Que custa apenas 160€.
 
O problema, é que as empresas apostam sempre em ter o processador mais forte do mercado, nem que custe balurdios.

Isto porque? Porque a emrpesa que tiover o processador mais forte, vai por as pessoas a dizer que essa empresa é a mais forte.

Veja-se o caso da Intel, tem o processador mais potente, e como tal só se fala da Intel. A AMD praticamente é relegada para um plano quase inexistente.


Depois é o tal efeito que existe... Tendo o processador mais potente, isso alastra-se para os outros. mesmo que um processador de 200e da Intel seja mais fraco que um processador de 200€ da AMD, como é a Intel que anda na boca das pessoas, estas vao comprar Intel ;)


E o que agrava ainda mais isto, é que até nesse segmento a Intel está muito competitiva. Com os seus processadores de 45nm, tipo o c2d 8200. Que custa apenas 160€.

Mas nesse mercado a AMD tem outra arma de marketing, o nº de cores. Para a maior parte, 3 cores ou 4 cores são melhores que 2, e os Phenom X3 e X4 estão a rondar esses preços (160€)
 
O problema, é que as empresas apostam sempre em ter o processador mais forte do mercado, nem que custe balurdios.

Isto porque? Porque a emrpesa que tiover o processador mais forte, vai por as pessoas a dizer que essa empresa é a mais forte.

Veja-se o caso da Intel, tem o processador mais potente, e como tal só se fala da Intel. A AMD praticamente é relegada para um plano quase inexistente.


Depois é o tal efeito que existe... Tendo o processador mais potente, isso alastra-se para os outros. mesmo que um processador de 200e da Intel seja mais fraco que um processador de 200€ da AMD, como é a Intel que anda na boca das pessoas, estas vao comprar Intel ;)

Isso nao é verdade. A Intel vende mais pq tem mais fabricas e tem maior markting. La as pessoas sabem se o CPU xpto é mais rapido ou mais lento.

Ou na altura dos P4 vs A64 quem é que tinha o CPU mais rapido? E no entanto nessa altura o market-share da AMD continuou na mesma.

A AMD tem é que convencer as grandes OEM e fabricantes que a sua plataforma é boa e depois as pessoas compram aquilo que os fabricantes de PC´s vendem.
 
quando falam em empresas parece que é tudo a comprar servidores. nem parece que compram às dezenas para colocarem nas secretárias dos empregados. Aí o que lhes interessa é uma máquina barata pois os requisistos das aplicações são muito baixos (normalmente ao nivel de office). É ai que a AMD pretende atacar.
Por acaso onde trabalho ainda à pouco tempo apareceram aqui umas 30-40 máquinas novas. A marca Dell, processadores uns 12 são Athlon 64 e os restantes são todos Athlon 64 X2. Eu como seguidor da AMD fiquei surpreendido, mas este género de mercado move muito $$$£££€€€.
A AMD com bons preços e com boa capacidade de resposta às encomendas é aqui que pode levar muito do cashslow necessário para se tornar mais competitiva perante a intel.
 
A lei do mercado a longo-prazo impõem sempre a sua regra nº1, vence sempre o melhor produto, nomeadamente o mais forte.

Por outras palavras.... Vence aquele que a procura pretende e não o que as empresas querem. É a procura que manda e não o contrário.

Isto não tem nada de novo. É, sempre foi e sempre será uma regra milenar desde que nasceu o mercado.....

Não sei o que as pessoas procuram ler nestas noticias, para além disto.....
 
Além do efeito halo de ter o topo de gama, o melhor produto genericamente permite escalar a melhor gama.

Tudo o resto é conversa de chalalá.
 
Além do efeito halo de ter o topo de gama, o melhor produto genericamente permite escalar a melhor gama.

Tudo o resto é conversa de chalalá.

Boa forma de sintetizar a coisa :D

Pelo que tenho lido aqui esta noticia vai ser (mais um) choque para muita gente que pensa que a nivel de vendas aquilo que tanto defendem e idolatram não tem representação nenhuma, logo as coisas não são feitas a pensar nos mesmos...

É complicado mas com psicanálise em ultimo caso a coisa vai lá! :p
 
Isto não é grande surpresa, mas tanto o material topo de gama como média ou baixa gama tem um publico-alvo.

As empresas criam os produtos de alta gama a pensarem em lucros, e também são esses produtos que levam ao extremo a investigação.
 
A lei do mercado a longo-prazo impõem sempre a sua regra nº1, vence sempre o melhor produto, nomeadamente o mais forte.

Isto nem é sempre verdade basta olhares para o exmplo dos videos o Beta era melhor que o vhs e efoi o VHS que ganhou, mas tenho ideia que na maioria dos casos o que dizes é verdade.
 
Veja-se o caso da Intel, tem o processador mais potente, e como tal só se fala da Intel. A AMD praticamente é relegada para um plano quase inexistente.
huh? Deve ter-te passado ao lado a altura em q a AMD tinha o melhor cpu do mercado e ai sim era relegada para um plano quase inexistente.
Nunca a marca AMD foi tão conhecida, prova é o facto do market share da AMD ser media melhor depois de ter saido o c2d, do q era antes no reinado dos X2's.
O problema, é que as empresas apostam sempre em ter o processador mais forte do mercado, nem que custe balurdios.
Hummm... tipo não?
 
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