9600GT 1GB vs ATI HD 47700

Tenho de ver isso, talvez a minha tenha algum problema, já agora o my system:


Asus P5QSE/R
Q9400
Sapphire HD 4770
4GB 2x2gb kingston ddr2 800mhz
maxtor/seagate 500gb 16mb
LC power green 550w 140mm
Samsung 2232BW

XP pro 32bits
 
vista x64...xp64 e um degredo...ja o usei e à beira do vista x64 leva 100 - 0...vista e mt melhor...desde que se tenha uma maquina boa para o correr o xp n tem hipoteses ao lado do vista...

mas é so um parecer meu

cumpts

eu disse para meter OS de computacao de 64 bits, por causa dos 4 GB´s
 
Boas, na Sapphire HD 4830 quando estava sem puxar pela placa os mhz da memoria e GPU baixavam automaticamente, e na 4770 só o da GPU é que baixa e das memórias mantem-se sempre no valor definido, isso é normal??
 
Boas, foi á loja onde comprei o a torre, tiveram a fazer testes... trocaram por outra 4770, trocaram fonte de alimentação, memórias, desinstalaram aqueles programas EPU das asus, foi-se trocando tudo peça a peça e não se consegue estabilizar as 4770 no CCC, só faltou trocar a board... após termos tentado quase tudo, eles disseram que poderá ser incompatibilidade da board com a gráfica ou então esperar que saiam drivers mais recentes porque pode ser disso!!


posto isto acham que a ASUS P5QSE/R pci-E 2.0 poderá ter alguma incompatibilidade com a HD 4770, ou será drivers??


p.s com a 4830 o CCC concluia o teste, e na 4770 (testamos 2) perto do fim fica o ecrã escuro e tem ou só azul claro, e tem de se reiniciar!!


Que dizem???




mais uma vez a config:


Asus P5QSE/R
Q9400
Sapphire HD 4770 (testou-se com 2, resultado idêntico)
4GB 2x2gb kingston ddr2 800mhz (testou-se com umas GSKILL, foi igual)
maxtor/seagate 500gb 16mb
LC power green 550w 140mm (testou-se com 1 LC power green 600w, mas foi igual)
Samsung 2232BW

XP pro 32bits
 
Última edição:
Saca o catalyst mais recente (O CATALYST, não a driver) e tenta de novo. Na techPowerUp há pessoal que só conseguiu fazer os OCs dessa maneira.
 
Boas, na Sapphire HD 4830 quando estava sem puxar pela placa os mhz da memoria e GPU baixavam automaticamente, e na 4770 só o da GPU é que baixa e das memórias mantem-se sempre no valor definido, isso é normal??

sim
e para poupar no consumo

quando deixas o computador quieto, o computador automaticamente baixa logo os consumos, n h a necessidade

mas assim que puxas por ele, ele volta a a fazer "power up" :D
 
Boas, instalei o rivatuner v2.24 sigo os passos do tutorial e quando abro o rivatuner diz que não detecta a placa, apesar de eu ja ter colocado o ficheiro config na pasta que está no tutorial!!
quando clico para escolher a placa na barra de cima aparece 4770, masna barra por baixo clico e só aparece 4 "menus" e não aparece o icone com o simbolo de placa grafica como está na 1ª foto do tutorial!


estou a fazer algo mal??


http://www.guru3d.com/article/overclocking-the-radeon-hd-4770/2
 
Última edição:
Back
Topo