1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

9600gt oc

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por almirocs1.6, 22 de Junho de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1414)

1. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Boas ppl!! Consegui por a minha grafica a bombar!! mas agora quero aumentar as voltagens!! Nao atraves de pencil mas atraves da bios da grafica!! Eu sei fazelo!! O problema e os meus fracos conhecimentos de windows!! Nao sei como criar o cd boot para a flashar!! Alguem me pode ajudar?? E mesmo urgente!

2. XanoN-

XanoN- Power Member

3. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Nao existe atraves de windows? Cumps

4. XanoN-

XanoN- Power Member

Que eu saiba a única maneira e criando uma disquete/pen drive bootar apartir dela e flashar a bios. Não conheço nenhum método que de para flashar a bios de graficas pelo windows e mesmo se houver o mais seguro é este método(visto que flashar bios pelo windows tem mais probablidades de correr mal.)

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Tendo em conta o que vejo noutros tópicos, diria que a probabilidade de teres problemas depois do flash é maior do que aquilo que ganhas com ele.

Existe o Rivatuner...

Ah...e já viste noutros fóruns que dá para alterar a tensão da GPU via BIOS?

Última edição: 22 de Junho de 2008
  6. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Mas o riva tunrer nao mexe nas voltagens!!! Certo?

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Que eu saiba não, mas...

8. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Nao percebi essa parte winwalker!!!

9. rav3n

rav3n Power Member

nao tem muito que perceber...
    encontraste relatos de alguem que conseguiu subir voltagens da 9600GT flashando-a com bios modificadas? é bem provavel que nao, e mesmo que consigas mudar voltagens no nibitor(por exemplo) a bios modificada na melhor das hipoteses nao surte efeito
    na pior das hipoteses ficas com um pisa papeis

o mais certo é só haverem mods fisicos

10. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Ai fogo!!! Ja estou a assustarme!! Na 8800GT sei que dava!! Mas hardmod e mais perigoso e ja estourei tres placas num mes!! 8800gt 3870 e agora ia a 9600?? Nao!!! Nao me vou por para la a soldar!

Última edição: 23 de Junho de 2008
  11. rav3n

rav3n Power Member

eu punha um cadeado no pc e deitava a chave fora :zzz:

nas 8800GT dava, mas é excepçao e algumas ja vinham de fabrica com os 1.15v
    realmente nao te aconselho a soldar, e como sugeriste o melhor é procurar um pencil mod
    um conselho: se existir core e mem faz apenas no core, nao te ponhas a mexer nas memórias

12. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Eu nao vou mexer sem saber! Vou ver se arrranjo alguem aqui do norte que me faca isto! Cumps

13. XanoN-

XanoN- Power Member

True, nem todas as 8800GT com bios mod portam se bem..a minha por exemplo com 1.1 deixa de dar sinal à toa..
    Almirocs1.6, com a sorte que tens se eu fosse teu pai ia a tribunal pedir uma providencia cautelar para estares a pelo menos 100 metros de um pc:P

Última edição: 23 de Junho de 2008
  14. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Bem voces nem imaginam!! 8800GT foi retirada plo meu primo com o pc em suspensao! A 3870 o meu primo deixou cair um parafuso em cima enquanto eu jogava crysis deu logo o berro!! Agora a 9600Gt com os clocks a irem tao alto como vem aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=294838
    Nao sei quanto tempo aguenta! Mas se alguem daqui do porto ou gaia souber meter vmod nela agradecia! :lol:

15. XanoN-

XanoN- Power Member

:offtopic:Foi pelo teu primo? tinha ideia que tinhas sido tu lol, sinceramente o teu post sobre como tinhas ou o teu primo tinha, avariado a 8800GT e o resto do pc por tirar uma memoria com o pc em suspensão foi das coisas mais hilariantes que eu ja vi aqui pela tz:001:
    Embora para ti não deva ter tido assim tanta piada...
    A tua nova placa clocka bem, no entanto o melhor e teres mesmo certeza que esta mesmo estavel(se não tens, pois custa me a acreditar que ela estará muito estável com aqueles clocks e sem aumentos de voltagem..mas é possível..)

16. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Esta placa foi a melhor compra que fis! E claro que tive que por muitas fans uma delas fas o barulho dos servidores! Abri a caixa meti td la para dentro e pus uma ventoinha de casa contrao pc! jasus foi so clockar!

17. XanoN-

XanoN- Power Member

Acredito que sim, o que acho estranho é o facto de ela para chegar aqueles clocks não precise de pedir mais voltagem percebes? tou a ter como ponto de comparação a 8800GT muitas nao passam dos 720..sem levarem aumentos de voltagens..não sei que programas tens testado mas nunca confies a 100% no ati tools, joga sempre durante umas horas alguns jogos bem pesados mais uns 60 minutos de ati tools:)

18. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

E assim so passei o 3Dmark e o crysis benchmark e deu tudo bem!

19. XanoN-

XanoN- Power Member

Eu não me fiava so nisso, corre o ati tools e vê se tens artefactos, se não tiveres testa mesmo contigo a jogar durante algum tempo sem ser no benchmark, so para te dar um exemplo, eu quando aumentava os volts e os clocks da minha..punha toda a noite a correr o crysis..com tudo no maximo, deixava 9 horas a correr e tudo bem..quando eu ia jogar cod 4 passados 30 minutos a placa grafica ia abaixo... mesmo apos ter passado o artefact scanner do ati tools por 60 minutos..e pelo benchark do crysis durante 9 horas..por isso o melhor e teres mesmo a atenção e pelo menos correres o ati tools:)

20. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

E melhor fazer isso! por acaso detectei agora que se subo mais os cores perco performançe!! Ela ja nao da mais!! Esta a pedir volts esta menina!

Partilhar esta Página