1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

9600GT ou HD3870

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Frize86, 29 de Abril de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 2225)

1. Frize86

Frize86 Power Member

Boas. Devo optar por qual entre estas duas placas? Andam as duas pelos 130€.

Em reviews, sem filtros, a HD3870 e superior. Mas com filtros ligados ja e a 9600GT.

E para jogar num monitor 19'' (1280x1024).

Cumps.

2. KingjacK

KingjacK What is folding?

3. Frize86

Frize86 Power Member

Sim, mas as HD's em marks é uma coisa, em jogos é outra. Sera mesmo mais rapida? Ja agora, reparei que tens ai uma. Safa-se bem? Algum probl com drivers?

Cumps

4. Romani48

Romani48 Power Member

acho que te respondes te na primeira pergunta.. a essa resolução a 9600GT não te vai ficar atrás que a HD.. e tens o bonus de que se safa bem melhor com os filtros..

não sou tb fanboy das GF x600 da nvidia :p mas é a minha opinião.. agora se decidires ir para uma resolução maior, com um novo monitor.. então julgo que vais ter melhores resultados com a HD

5. Frize86

Frize86 Power Member

Exacto. Por isso e que deixei a resoluçao que interessa (para ja).

Mesmo assim no futuro, se optar por trocar de monitor, que claro que tem maior resoluçao, o anti-aliasing em jogos com resoluçoes maiores nao interessa tanto. Aí, a HD3870 ja e mais rapida sem os filtros. Daí reside a minha duvida, uma vez que a 9600GT nao fica muito atras sem filtros, mas com filtros ligados e mais rapida.

Cumps

6. reiszink

reiszink Power Member

Queres uma resposta sincera? Tira à sorte, as duas são bastante equivalentes, as diferenças entre uma e outra são minimas.

7. chinike

chinike Power Member

Escolhe a HD3870 em modo normal poupas 31 watts de energia. No final do mes são sempre 2,49 euros!
    Dá para 5 cafés a 0.50 cêntimos. Se as duas têm quase o mesmo desempenho vai sempre para a que consome menos energia. Por exemplo, tens um E8400 este CPU gasta uma media de 84 watts menos 31 que vais poupar na tua gráfica só gastas 53 watts de CPU.
    Até a tua fonte de alimentação agradece!
    Eu vejo por este lado a vida.

Consumo das gráficas:
    http://www.techspot.com/article/88-geforce-9600gt-versus-radeon-hd3870/page9.html
    Contas de energia:
    http://www.ciclideos.com/gastos-com-a-electricidade-a36.html

Última edição: 29 de Abril de 2008
  8. Frize86

Frize86 Power Member

Ja agora, a minha fonte serve para uma ou outra?

<<

Cumps.

9. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

se tivesse no teu lugar comprava o mais rápido possivel outra fonte antes de fazer qualquer upgrade.

10. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Eu escolhia: Corsair TX-650W (75,90 €)

Em relação à gráfica: HD3870

9600GT < HD3870

So' para se ter uma ideia, a 9600GT esta' situada entre a HD3850 e a HD3870

Cumps

11. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Sendo muito parecidas a balança pende para a HD. DX10.1 menos consumo, melhor qualidade de imagem, subjectivo claro senão há guerra.

12. Frize86

Frize86 Power Member

A fonte quanto mais barata melhor. Sugestoes?

As LC Power ate estao baratas, nao dao para a grafica? Um modelo suficiente ja agora?

LC Power 600W 6600 V2.0 120mm << serve?

Cumps.

Última edição: 29 de Abril de 2008
  13. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Também tens a NOX Urano 600W ;)

Cumps

14. Frize86

Frize86 Power Member

Qual a melhor das duas? Qualquer uma que opte o assunto da fonte fica arrumado?

Cumps.

15. KingjacK

NOX na minha opinião...

16. Frize86

Frize86 Power Member

Ok..de qualquer maneira ja nao vao haver problmas com fonte no futuro? De notar que nao pretendo fazer sli ou crossfire, sendo portanto um sistema "normal".

17. KingjacK

Nada disso...(problemas)

18. AMPlink

AMPlink Power Member

Aproveito este tópico para perguntar, se alguém souber, qual das duas é mais silenciosa?

E se instalar uma destas no meu sistema, provavelmente ficarei limitado, dado tratar-se de um sistema já antigo.
    Mas a minha dúvida é se mesmo assim terei (muito) melhor performance do que com a minha 6600GT ?

Já agora FRIZE86, chegaste a comprar alguma?

19. Voystice

Voystice Power Member

A placa da Gigabyte, além de ser passiva, logo 100% silenciosa, tambem consta que é uma das melhores em desempenho entre todas as marcas que tem modelos da 9600GT...

Fora isso, é óbvio que com um Athlon 64 3200+ vais ficar sempre limitado, mas esse limite não é assim tão "monolítico" como isso, em princípio vais ficar mais à rasca se tentares puxar por altas resoluções, ou jogos que exijam mais do processador do que da gráfica!

Quanto à diferença de uma 6600GT para uma 9600GT,... será p'raí de 5 a 7 x mais potente?

Senão vejamos:

A 7600GS(DDR2) é uns 10 a 15% mais rapida que a 6600GT

A 7600GT tem quase o dobro da performance de uma 7600GS

Uma 7900GTX deve ter quase o dobro da 7600GT

Uma 9600GT deverá ter mais ou menos o dobro da perfomance da 7900GTX,.. será isso?

\w/

20. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

E mesmo isso, 1.8x melhor (2x vamos la' :D)

Cumps

Partilhar esta Página