9600GT ou HD3870

Frize86

Power Member
Boas. Devo optar por qual entre estas duas placas? Andam as duas pelos 130€.

Em reviews, sem filtros, a HD3870 e superior. Mas com filtros ligados ja e a 9600GT.

E para jogar num monitor 19'' (1280x1024).

Cumps.
 
Sim, mas as HD's em marks é uma coisa, em jogos é outra. Sera mesmo mais rapida? Ja agora, reparei que tens ai uma. Safa-se bem? Algum probl com drivers?

Cumps
 
acho que te respondes te na primeira pergunta.. a essa resolução a 9600GT não te vai ficar atrás que a HD.. e tens o bonus de que se safa bem melhor com os filtros..

não sou tb fanboy das GF x600 da nvidia :p mas é a minha opinião.. agora se decidires ir para uma resolução maior, com um novo monitor.. então julgo que vais ter melhores resultados com a HD
 
Exacto. Por isso e que deixei a resoluçao que interessa (para ja).

Mesmo assim no futuro, se optar por trocar de monitor, que claro que tem maior resoluçao, o anti-aliasing em jogos com resoluçoes maiores nao interessa tanto. Aí, a HD3870 ja e mais rapida sem os filtros. Daí reside a minha duvida, uma vez que a 9600GT nao fica muito atras sem filtros, mas com filtros ligados e mais rapida.

Cumps
 
Queres uma resposta sincera? Tira à sorte, as duas são bastante equivalentes, as diferenças entre uma e outra são minimas.
 
Escolhe a HD3870 em modo normal poupas 31 watts de energia. No final do mes são sempre 2,49 euros!
Dá para 5 cafés a 0.50 cêntimos. Se as duas têm quase o mesmo desempenho vai sempre para a que consome menos energia. Por exemplo, tens um E8400 este CPU gasta uma media de 84 watts menos 31 que vais poupar na tua gráfica só gastas 53 watts de CPU.
Até a tua fonte de alimentação agradece!
Eu vejo por este lado a vida.

Consumo das gráficas:
http://www.techspot.com/article/88-geforce-9600gt-versus-radeon-hd3870/page9.html
Contas de energia:
http://www.ciclideos.com/gastos-com-a-electricidade-a36.html
 
Última edição:
A fonte quanto mais barata melhor. Sugestoes?

As LC Power ate estao baratas, nao dao para a grafica? Um modelo suficiente ja agora?

LC Power 600W 6600 V2.0 120mm << serve?

Cumps.
 
Última edição:
Ok..de qualquer maneira ja nao vao haver problmas com fonte no futuro? De notar que nao pretendo fazer sli ou crossfire, sendo portanto um sistema "normal".
 
Aproveito este tópico para perguntar, se alguém souber, qual das duas é mais silenciosa?

E se instalar uma destas no meu sistema, provavelmente ficarei limitado, dado tratar-se de um sistema já antigo.
Mas a minha dúvida é se mesmo assim terei (muito) melhor performance do que com a minha 6600GT ?

Já agora FRIZE86, chegaste a comprar alguma?
 
Aproveito este tópico para perguntar, se alguém souber, qual das duas é mais silenciosa?

E se instalar uma destas no meu sistema, provavelmente ficarei limitado, dado tratar-se de um sistema já antigo.
Mas a minha dúvida é se mesmo assim terei (muito) melhor performance do que com a minha 6600GT ?

Já agora FRIZE86, chegaste a comprar alguma?

A placa da Gigabyte, além de ser passiva, logo 100% silenciosa, tambem consta que é uma das melhores em desempenho entre todas as marcas que tem modelos da 9600GT...

Fora isso, é óbvio que com um Athlon 64 3200+ vais ficar sempre limitado, mas esse limite não é assim tão "monolítico" como isso, em princípio vais ficar mais à rasca se tentares puxar por altas resoluções, ou jogos que exijam mais do processador do que da gráfica!

Quanto à diferença de uma 6600GT para uma 9600GT,... será p'raí de 5 a 7 x mais potente?

Senão vejamos:

A 7600GS(DDR2) é uns 10 a 15% mais rapida que a 6600GT

A 7600GT tem quase o dobro da performance de uma 7600GS

Uma 7900GTX deve ter quase o dobro da 7600GT

Uma 9600GT deverá ter mais ou menos o dobro da perfomance da 7900GTX,.. será isso?

\w/
 
Back
Topo