Problema 9600M GT com breaks/stutter em VIDEO playback e JOGOS

aceja

Power Member
Boas pessoal, é o seguinte após instalar o win 8 comecei a ter engasgos na reprodução de videos e jogos. Formatei e voltei a instalar o Win7 2x.
O problema persiste. Fiz rollback de drivers, exprimentei uams mais antigas e mantêve-se o problema.
O cpu aparenta estar a funcionar correctamente , utilizei o Throttlestop para fixar os clocks e voltagem afim de excluir a hipotese de ser o cpu a causa do problema.

Acontece que não existe quebras de FPS mas sim um micro stutter que torna impossivél a jogabilidade fluída , já que incide num periodo de 3 segundos consecutivamente.

Utilzei o gráfico de Stats do Media Player Classic, durante a reprodução de um video, para ver se existia alguma anomalia de valores e verifiquei que quando há o stutter existe um pico nos gráficos na barra verde para cima e outra barrra vermelha para baixo. Como não sei que valores aquilo representa acabo por fica na mesma. Sei que a medida é 'ms'.

Teêm alguma sugestão para despistar a natureza do problema ? Algum software que possa extrair mais info afim de ser mais preciso na informação do problema ??

Thanks in advance.
O pc é um Acer 6935g P8600 2.4ghz // 4 GB DDR3 // 9600M GT 512mb GDDR3
 
estranho.... eu tb apontaria a um problema de temperaturas do cpu ou gpu.
eu tenho essa placa (com oc), drivers 306.97 e zero problemas em jogos e vídeos FHD.... portanto não deve ser problema de drivers.
já fizeste um teste ao disco rígido?
 
Não ainda não fiz. Que software utilizo ?

E à priori, se formatei já duas vezes poderia ainda ser um problema do disco rigido ??

Verdade seja dita , este pc o que mais sofreu foi constantemente ser desligado através do corte de corrente, não sei em que medida é que isso possa afectar o HDD , digam me voçês se tal pode ter afectado o sistema ? ( Btw, normalmente o pc era desligado através do corte de corrente praí umas 8x p semana).
 
Última edição:
Bem, aparentemente tirar o HDMI e pôr o VGA resolve a situação... ainda assim gostaria de entender porque é que dá stutter com HDMI e com VGA não..
 
Back
Topo