1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

9600XT ou FX5700 ULTRA????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sniper, 4 de Março de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 939)

1. Sniper

Sniper Power Member

Boas Pessoal , tou com uma duvida entre estas duas placas graficas podiam dar as vossas opinioes pq eu vou comprar uma delas . a 9600 XT é da Sapphire e a FX5700 Ultra da Albatron.

Abraços

2. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

boas,

para dissipares essas tuas dúvidas, podes ver aki:

Review da Sapphire

Review da Albatron

Aqui podes ver as reviews das duas placas e compará-las, podendo então saber a k escolher, mas digo-te já k a 5700 ultra, como me passou pelas mãos, é uma placa excelente...

3. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

5700 ultra apesar de ter uma 9600XTG.
    è uma placa muito boa e só ñ fui para essa pk na altura ñ havia disponivel a um preço semelhante a que eu comprei a 9600.

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Pelo que tenho visto até tem batido a 9600 nos benchs. Só tem alguns problemas: - qualidade de "efeitos" nalguns jogos (mesmo nos twimtbp, ex: Far Cry), os problemas nos drivers, que não sei se ja foram resolvidos e a performance dos shaders.
    Além disto tudo, a 9600 parece que faz bom OC, mas isto pode depender da sorte.

É dificil escolher uma..........acho que são boas compras as duas, mas não apanhas nenhuma 5900XT a bom preço?

5. Crusher

Crusher Power Member

Vai para Radeon.

Olha que consegui activar o PS2.0 no FarCry com a FX5700U e isto não deu resultados famosos.

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

para não dizer pior.....não sei como este é um jogo "the way it's......":

NV38

R360

A Nv38 está a forçar P.S. 2 com o 3danalyse.
    E isto é no jogo onde havia rumores que as placas Ati tinham efeitos desligados.
    Conclusão, a 5700 é mais rapida, mas pagas por isso. Agora ele tem que ver as prioridades.
    Se ele conseguir uma 5900 XT barata, eu ia para essa.

Edit: ups, my mistake......A NV38 está com PS 1.1, que é o usado por default pelo jogo.

Última edição: 5 de Março de 2004
  7. Crusher

Crusher Power Member

"A Nv38 está a forçar P.S. 2 com o 3danalyse.
    "

???

Eu não vejo isso...

O uso de PS2.0 afecta o brilho dos tubos e em outras superficies no jogo... eu não vejo isso na FX.

Se isso estivesse a ser forçado PS2.0 na FX a taxa de frames era bem capaz de cair para metade.

E para forçar PS2.0 na FX basta usar o 3DAnalize, forçar a placa a ser detectada com uma 9800Pro e colocar em Very High o "Lighting Quality".

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

ups, tens razão.......vi 1º uns screens com o PS 2 a ser forçado, a seguir vinham esses e deduzi que na NV38 tb estava a ser forçado.
    Parece que não, esses são screens em default (com a NV38 com PS 1.1).

Quanto aos frames é o preço que se paga (estes são os tais screens que vi 1º):

NV 38 PS 1.1

NV38 PS 2.0

Reparem no numero no canto. Vai quase para metade :(.
    Já agora para explicar a situação (se bem percebi), o Far cry não usa por default PS 2.0 nas NV3X.
    Tem isto no log:
    E isto é um jogo "the way......".

9. Sniper

Sniper Power Member

boas , queria agradecer por me terem ajudado nesta decisão dificil :D , pelo que tenho visto em mtas reviews as ati's não têm qq problema em usar os ps2.0 e nos testes em que a ati perde é por 1 fps ou 2 e a nvidia quando perde as vezes chega quase a 20 fps de diferença pra ati , o preço das placas que eu falei arranjo pelo mm preço por isso penso que a melhor seja a ati pra n falar na qualidade de imagem em 3D:D .

eu de qq das maneiras so segunda e que a vou encomendar.

Abraços

10. Sniper

Sniper Power Member

boas , eu queria perguntar se 9800se é melhor que a 9600xt ou a 5700ultra?

Abraços

11. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

a 9800se se der para o mod vale a pena, senão a 9600xt é superior à 9800se...

12. Sniper

Sniper Power Member

13. MGaspar

MGaspar Power Member

nao sei quando tencionas pagar por essa grafica , mas tive em maos esta semana uma XFX 5900 , e sinceramente , para os 220€ é excelente!!!

agora ha outro problema , a ***** ta a vender as 9800pro a 239€ :P

cumps []

14. Sniper

Sniper Power Member

eu em principio vou gastar por volta de quase 200€, penso que seja um bom preço pela 5900xt

15. Crusher

Crusher Power Member

Por +40€ tens uma placa bem melhor do que essa...

E puxar uma FX5900XT ao nível da FX5950 tenho muitas dúvidas... a ram dessa placa é bem mais lenta... não como algumas 5900nu que dão para isso.

16. Sniper

Sniper Power Member

poix eu sei mas n quero gastar mais de 200€ e alem disso tenho mais facilidades em comprar a placa no sitio onde eu vou do que noutro sitio. posso ter percebido mal se calhar era para a 5900u:D

abraços

Partilhar esta Página