965 ou 975

Alex_R

Power Member
Boas pessoal... Preciso de ajuda. Ainda não me decidi na motherboard que quero comprar. É para um E6600, muito provavelmente sem OC. Disco sata II, gráfica 8600 gt, fonte LCpower green, memórias tb ainda não sei ao certo (2Gb) , etc...

O que queria saber é se vale a pena comprar boards (por exemplo asus) com chipset intel 975 em relação ao intel 965 e se estes serão os melhores. Ouvi rumores que os chipset Nvidia podem originar problemas e que os intel são mais estáveis.

Não queria dar 200€ ou mais por uma board que fará praticamente o mesmo doque uma de 115€ (por exemplo).
 
tens o chipes nvidia 650 e os intel 965 k ja chegm bem....eu tenho um gigabyte com um 975x i a ai algumas mobos com 965 talvez mais rapidas k a minha .... um abraço
 
Pois, mas acho que entretanto vai haver umas bios para meter nisso e ficam bem melhores... Um gajo ouve tanta coisa que nem sabe para onde se virar. E tenho algum receio das gigabyte (não sei pq preferia asus) e tb dos chipset sem serem intel...

Não sei msm o que comprar =/
 
Recomendo te a ASUS P5N-E SLI por cerca de 120€ com o chipset nVidia nForce 650i que é talvez a melhor em preço/qualidade!

Por 130€ tens depois a P5B, mas prefiro a que mencionei em cima.

Podes claro por 160€ ires para uma P5B Deluxe que é uma das "melhores amigas" do C2D, pois permite um bom OC!
 
Pois, mas uma vez que eu provavelmente não vou fazer OC não será pôr dinheiro fora?? Eu não me importo de dar 160 ou 200€ mas se não vou utilizar todas as potencialidades não quero mandar dinheiro fora!! E não será melhor chipset intel?? Ou isso não tem nada a ver e vai dar tudo ao mesmo... Se calhar até é uma questão de sorte. lol
 
Lá por se dizer que os chipsets intel se dão um pouco melhor com c2d não quer dizer que não fiques bem servido com uma motherboard com chipset nvidia. Antes pelo contrário, existem excelentes motherboards com chipsets nvidia e neste momento, como tens um orçamento limitado, uma das tuas melhores escolhas é uma motherboard referida pelo Romani48, a ASUS P5N-E SLI, que até é boa para OC caso no futuro mudes de ideias.

Como queres manter tudo em stock não precisas mesmo de gastar mais de 130eur numa motherboard, tens a ASUS P5B CHIPSET 965 SOCKET 775 caso não queiras a P5N-E SLI e queiras mesmo uma asus.

EDIT: lembrei-me agora que também pensas em raid, por isso esta última talvez não seja boa escolha, se quiseres uma mobo com chipset 965 escolhe uma com ICH8R, tipo a P5B-E ouP5B Deluxe se quiseres gastar mais.

Cumps
 
Última edição:
Pois, mas uma vez que eu provavelmente não vou fazer OC não será pôr dinheiro fora?? Eu não me importo de dar 160 ou 200€ mas se não vou utilizar todas as potencialidades não quero mandar dinheiro fora!! E não será melhor chipset intel?? Ou isso não tem nada a ver e vai dar tudo ao mesmo... Se calhar até é uma questão de sorte. lol
depende do propósito...sem OC, grande parte dos argumentos a favor das boards mais caras dissipa-se...em relação aos chipsets, uns têm vantagem num tipo de aplicações, outros noutras...mas nada de muito significativo - menos de 3-5% de diferença.

eu ia com uma board com chipset 965...são bastante fiáveis e arranjam-se board porreiras (como a Gigabyte DS3) já próximo de €100 :)

EDIT: eu ia mesmo com a Gigabyte nesta...a board já deu provas de ser sólida, e já vi muitas threads de gente a queixar-se das P5B (não sei se o problema estará resolvido)
 
eu pessoalmente tenho uma P5b e acho-a uma excelente board... o único "defeito" é o RAID0 ter de ser feito com um cabo e-sata à parte... Mas não tenho razões de queixa...
 
PAh, não vamos agora dizer, não compres boards que custam mais de 100€ que são para OC e eu não quero! Pois essas boards não são SÓ para OC!

Repara que estas têm mais funções! Firewire, eSATA, mais portas SATA, algumas vêm com Wifi (mas isso já não faz parte integral da board, é mais um modulo que outra coisa), tens no caso das nvidia 590/680i Dual Ethernet que podes juntar e fazeres uma ligação de rede a 2Gbps, ou então uma melhor gestão das transferencias, para quem é gamer online é do melhor, ou então a acelaração do TCP/IP.

Ou então SLI 16x/16x, entre muitas outras coisas!

ISto não é, compra a de 600€ porque dá para OC, se não fazes OC compra aquela do cigano por 5€ (sem ofensa)

Eu ia sem duvida para a P5N-E.. alem do mais é mais barata que a P5B ("normal")
 
=) Acho que já me decidi. Vou comprar uma Asus P5B-E Plus. Tem chipset 956 e ICH8R.
Dá para OC se me apetecer, para quad (mais tarde) e o preço não é mau... 145€ parece-me bem.

Que acham??

Obrigado pelas opiniões e pela ajuda =D
 
Não me parece uma escolha má, um bom SB para raid e já que não vais para SLI esse chipset pode até ser o ideal.

Agora lançava uma questão, entre essa - Asus P5B-E Plus - e a nova DFI infinity P965-S, fora a capacidade de OC, qual compensa mais? :P

Cumps
 
Pois, mas para isso tb tenho a P5B Deluxe?? Não seria melhor??

Eu não sei é se depois tiro rendimento delas!! Sei que ao inicio o E6600 me chega mas passado um tempo vou andar a overclockar =P E pelo que vi a DFI faz overclocks ao E6600 até aos 3700Mhz =)

Bem, digam lá a vossa opinião =D

Acham que vale os 20 euritos??
 
Se no futuro optar por uma mobo com chipset intel em principio será essa DFI ;) só no caso de precisar de poupar uns trocos é que irei para outra, e com outro chipset, a asus p5n-e sli.

Uma questão parecida aqui

Cumps
 
Back
Topo