9700 128mb vs. x300 128mb

Oh pessoal estão a aldrabar o rapaz
Ele pediu info acerca de placas de portátil
A Mobility 9700 só tem 4 pipes e é muito mais uma 9600 que uma 9700 (aliás é até um bocado burla por parte da ATI) Se a X300 realmente tem 4 pipes também as diferenças estarão nos relógios
É só comparar os relógios. A M9700 tem melhores clocks mas a outra talvez tenha melhorias em termos de gestão de bateria ou outra panasquice qualquer que possa ser interessante.
 
timber disse:
Oh pessoal estão a aldrabar o rapaz
Ele pediu info acerca de placas de portátil
A Mobility 9700 só tem 4 pipes e é muito mais uma 9600 que uma 9700 (aliás é até um bocado burla por parte da ATI) Se a X300 realmente tem 4 pipes também as diferenças estarão nos relógios
É só comparar os relógios. A M9700 tem melhores clocks mas a outra talvez tenha melhorias em termos de gestão de bateria ou outra panasquice qualquer que possa ser interessante.

Oops, nem dei conta que era para portáteis.
Sim, de facto a ATI havia pregado uma partida com as "Mobility Radeon 9700", que induzem bastante em erro quem julga que tem alguma coisa a ver com a placa do mesmo nome para desktops.
É o mesmo chip básico da 9600, mas com melhorias de pormenor e pouco mais.
Para ter ATI em laptops, com 8 pipes, só talvez uma X700, mas não estou por dentro do assunto.
 
A X300 mobile esta muito longe da 9700 mobile.

A X600 é um pouqinho melhor que a 9700 mobile (4 pipes).

A X700 é um pouco melhor que a 6600Go, pq penso que possui 2 vertexshaders a mais (8 pipes).

A X800 mobile é igual á 6800Go (12 pipes).

A X800 XT mobile nao tem concorrencia (16 pipes).
 
image0060sl.gif


Parece que 12 é melhor que 16!
 
Oh man desculpa lá mas tu és mm biased!

O gráfico que eu meti era uma "GO" 6800 Ultra a ter melhor performance que x800xt pci-e de desktop!

Os gráficos que meteste são Geforce invés de GO.

A diferença é que uma é para portátil e as que meteste são para desktop!

Cumps.
 
tetsuo disse:
Oh man desculpa lá mas tu és mm biased!

O gráfico que eu meti era uma "GO" 6800 Ultra a ter melhor performance que x800xt pci-e de desktop!

Os gráficos que meteste são Geforce invés de GO.

A diferença é que uma é para portátil e as que meteste são para desktop!

Cumps.

Tipo, arranja comparaçoes melhores ;)

No grafico da Toms tens a 6800GT e a X800XT para desktop.
No grafico do Anando tens a 6800 ultra e a X850XT para desktop.

Dá para comparar +/- , mas se tens melhores comparaçoes até agradecia.
 
DJ_PAPA disse:
Tipo, arranja comparaçoes melhores ;)

No grafico da Toms tens a 6800GT e a X800XT para desktop.
No grafico do Anando tens a 6800 ultra e a X850XT para desktop.

Dá para comparar +/- , mas se tens melhores comparaçoes até agradecia.
M28=x800
5329.png


5330.png


5333.png


5334.png


The performance advantage does to go ATI however, the M28 performed very well across the board, only losing to NVIDIA in Doom 3 performance but offering much higher performance in most other benchmarks.
Fonte: http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2268
---------------------------------------------------------------------------------------------

6378.png


6384.png


6416.png


6394.png


Without having a comparable comparison platform, we can't directly compare the Go 6800 Ultra and the desktop 6800 parts. It does seem clear that Go 6800 Ultra is at least as powerful as its desktop counterpart. Being limited by a less powerful CPU and still coming out on top in more than a couple tests is very impressive.
Fonte: http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2356

espero k já dê 1 termo de comparação, mas leiam os artigos k postei na integra, porque o meu metodo de escolher no caso da 6800go em comparação com as de desktop muitas vezes foi o teste onde ela se saiu melhor, analizem tb os specs dos laptops usados, sem a grafica.

por exemplo amd64 vs pentium M

Eu tenho 1 portátil com uma X700 só tenho a dizer que ela é muito capaz mas olha que estas coisas em full load aqueçem, 8 pipes já n é a brincar nem quero imaginar 16 -_- odeio portáteis quentes da proxima vou pa um ultra low voltage (tb n sou eu k o usa a semana toda)
 
tetsuo disse:
Boas

Tenho aqui esta dúvida!

Nos portáteis, qual é a melhor gráfica?

Cump.s

Recuperando a TREAD ... que parece que foi roubada pra + uma guerrinha ATI vs NV ...


x300 ou m9700 dá igual é que stão de veres os clocks do core e das memorias ... de resto são +ou- iguais´. só muda uma ser AGP e a outra ser PCIe. (o que num mobile com grafica soldada na mobo nao tem influencia nenhuma ... digo eu).

mas enfim ... pcie = portatil mais recente ... vê tambem qual é o fsb do cpu ... 400mhz ou 533mhz ... etc e tal.
 
Back
Topo