1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

9800 gx2 com GTA4 problema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Luismcorreia, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 31; Visualizações: 2283)

1. Luismcorreia

Luismcorreia Power Member

boas.. pessoal gostava de saber pk so detecta 512 mb no gta4 pois pk a grafica é de 1 gb... e ja agr..
    A minha board é uma asus 780i e a grafica so da na slot pci-e do meio a branca... na primeira a azul nao funciona nem da imagem... se alguem me poder dar umas luzes o pk destes problemas agradecia... cmps

2. RSC

RSC Power Member

Não funciona na slot azul?!

3. Luismcorreia

nao.. na primeira nao. tenho 3 slots... mas na primeira nao funciona quer dizer ela liga... mas nao fa imagem.. esprimentei na segunda que é a branca e ja deu...

mas agr esta boa.. agora o meu problema é mesmo so detectar no gta4 512 mb :S

4. Luismcorreia

ngm me pode dizer o que se passa? :/

5. Serod

Serod Banido

De que marca é a placa? Provavelmente a placa tem 512mb em cada gpu, e eles dizem que tem 1gb no total. É assim que funciona com a 4870x2, eles dizem que tem 2gb mas tem 1gb em cada gpu.

6. Luismcorreia

pois é 512 em cada gpu.. mas devia dar 1 gb nao??? tenho uma placa destas e depois nao posso usufruir das coisas que ela tem??? omfg :S

7. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

GTA é caso único, muito por culpa de quem trabalhou por trás do port para PC. Mesmo no GTA IV a placa poderá fazer o uso de 1Gb mas o jogo nas opções só reconhece até 512Mb, logo não te deixa aumentar algumas definições. Existe forma de ultrapassar esse limite, pesquisa na net.

8. Luismcorreia

bem tenho pesquisado mas nada :S

encontrei a dizer pa instalar uma drive mas nada.. mesmo com esta misera resoluçao apenas tenho 35 fps... penso que a placa apenas esteja a fazer uso de uma simples 9800 gtx e nao das duas em sli... :S

9. vascorama

vascorama Power Member

Já instalaram o patch do jogo?
    Eu 15 frames(raríssimo) é o mínimo que tiro no media center...sendo o máximo à volta dos 40fps:

-1368x768
    -hd4850
    -2gb ddr2
    [email protected]

No "my system" é muito raro descer dos 30 fps(máximo de 60/62), a 1680x1050, high e very high(pela ordem que aparecem).
    Com a 4850 neste sistema, não descia dos 25 frames, fluido portanto...
    No entanto é verdade, o jogo pede MUITO hardware, mas com uma 9800gx2 eras para jogar melhor...

Última edição: 15 de Janeiro de 2009
  10. Serod

Serod Banido

Exactamente, mas é provavel que o jogo só esteja a ir buscar um dos gpus, com uma 9800gx2 ele deveria ter muitas mais fps que tu (ainda mais com um Q6600 a 3.6).

A 9800gx2 é +/- um sli de 9800gtx (corrijam-me se estiver errado) da mesma maneira que eu não tenho 1gb de memória gráfica com as minhas duas HD3870 512mb, tu também não tens com a tua, mas existem tuturials na net para tirar o limite de 1gb de memória gráfica e tens sempre o patch para instalar que melhora um bocado a performance.

11. Commandline gta 4

e ai pessoal, seguinte pra conseguir colocar tudo no maximo no gta4 para pc é so criar um arquivo .txt com o bloco de notas na pasta do jogo chamdo commandline
    dentro deste arquivo voce coloque

-norestrictions
    -nomemrestrict

do jeito que esta ai com os traços, salve e rode o game ....pronto

espero ter ajudado .:004:

12. Luismcorreia

mas se vou por tudo no maximo e nao consigo tirar proveito da minha grafica como vou conseguir jogar em condiçoes -.- ja agr esplica la isso melhor que nao entendi muito bem de como por isto a rullar no maximo x)

13. vascorama

vascorama Power Member

Toma lá, mete isto dentro da pasta do jogo.
    O patch saca daqui, escolhe o Dutch Mirror.
    Cumps

14. Luismcorreia

haha ja consigo jogar com tudo no max...

agr ate da demais.. meto mais de 1 gb e da na mesma. a grafica nao se queixa :S omg media de 30 fps....

15. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Boas pessoal,
    Aproveito este tópico para vos pedir ajuda.
    Instalei o GTA4 no meu pc, e se puser o update existente no site da rockstar, ao iniciar o jogo ele dá-me um erro de DIRECTX not compatible.
    Por isso tirei o update, e ele já inicia, só que os gráficos estão sumidos...vêm-se umas linhas e pouco mais.
    Deixo-vos aqui uma foto:

Tenho os gráficos no medium,texture high e a 1280x1024.
    Tenho instalados os ultimos drivers disponiveis da nvidia e até já experimentei uns mais antigos...
    O pc é o que está no "my system".
    Agradeço a vossa ajuda.
    cumps

Última edição: 17 de Janeiro de 2009
  16. Serod

Serod Banido

Não instales o update.

17. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Vai baixando as settings e experimenta.

Tenta por a Texture em low por exemplo.

18. Serod

Serod Banido

Não instales o update.

19. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Eu já desisntalei o update.
    E já baixei as resoluções, texturas...e continua na mesma....
    Mais sugestões?

Partilhar esta Página