boas.. pessoal gostava de saber pk so detecta 512 mb no gta4 pois pk a grafica é de 1 gb... e ja agr.. A minha board é uma asus 780i e a grafica so da na slot pci-e do meio a branca... na primeira a azul nao funciona nem da imagem... se alguem me poder dar umas luzes o pk destes problemas agradecia... cmps
nao.. na primeira nao. tenho 3 slots... mas na primeira nao funciona quer dizer ela liga... mas nao fa imagem.. esprimentei na segunda que é a branca e ja deu... mas agr esta boa.. agora o meu problema é mesmo so detectar no gta4 512 mb :S
De que marca é a placa? Provavelmente a placa tem 512mb em cada gpu, e eles dizem que tem 1gb no total. É assim que funciona com a 4870x2, eles dizem que tem 2gb mas tem 1gb em cada gpu.
pois é 512 em cada gpu.. mas devia dar 1 gb nao??? tenho uma placa destas e depois nao posso usufruir das coisas que ela tem??? omfg :S
GTA é caso único, muito por culpa de quem trabalhou por trás do port para PC. Mesmo no GTA IV a placa poderá fazer o uso de 1Gb mas o jogo nas opções só reconhece até 512Mb, logo não te deixa aumentar algumas definições. Existe forma de ultrapassar esse limite, pesquisa na net.
bem tenho pesquisado mas nada :S encontrei a dizer pa instalar uma drive mas nada.. mesmo com esta misera resoluçao apenas tenho 35 fps... penso que a placa apenas esteja a fazer uso de uma simples 9800 gtx e nao das duas em sli... :S
Já instalaram o patch do jogo? Eu 15 frames(raríssimo) é o mínimo que tiro no media center...sendo o máximo à volta dos 40fps: -1368x768 -hd4850 -2gb ddr2 [email protected] No "my system" é muito raro descer dos 30 fps(máximo de 60/62), a 1680x1050, high e very high(pela ordem que aparecem). Com a 4850 neste sistema, não descia dos 25 frames, fluido portanto... No entanto é verdade, o jogo pede MUITO hardware, mas com uma 9800gx2 eras para jogar melhor...
Exactamente, mas é provavel que o jogo só esteja a ir buscar um dos gpus, com uma 9800gx2 ele deveria ter muitas mais fps que tu (ainda mais com um Q6600 a 3.6). A 9800gx2 é +/- um sli de 9800gtx (corrijam-me se estiver errado) da mesma maneira que eu não tenho 1gb de memória gráfica com as minhas duas HD3870 512mb, tu também não tens com a tua, mas existem tuturials na net para tirar o limite de 1gb de memória gráfica e tens sempre o patch para instalar que melhora um bocado a performance.
Commandline gta 4 e ai pessoal, seguinte pra conseguir colocar tudo no maximo no gta4 para pc é so criar um arquivo .txt com o bloco de notas na pasta do jogo chamdo commandline dentro deste arquivo voce coloque -norestrictions -nomemrestrict do jeito que esta ai com os traços, salve e rode o game ....pronto espero ter ajudado .
mas se vou por tudo no maximo e nao consigo tirar proveito da minha grafica como vou conseguir jogar em condiçoes -.- ja agr esplica la isso melhor que nao entendi muito bem de como por isto a rullar no maximo x)
haha ja consigo jogar com tudo no max... agr ate da demais.. meto mais de 1 gb e da na mesma. a grafica nao se queixa :S omg media de 30 fps....
Boas pessoal, Aproveito este tópico para vos pedir ajuda. Instalei o GTA4 no meu pc, e se puser o update existente no site da rockstar, ao iniciar o jogo ele dá-me um erro de DIRECTX not compatible. Por isso tirei o update, e ele já inicia, só que os gráficos estão sumidos...vêm-se umas linhas e pouco mais. Deixo-vos aqui uma foto: Tenho os gráficos no medium,texture high e a 1280x1024. Tenho instalados os ultimos drivers disponiveis da nvidia e até já experimentei uns mais antigos... O pc é o que está no "my system". Agradeço a vossa ajuda. cumps
Eu já desisntalei o update. E já baixei as resoluções, texturas...e continua na mesma.... Mais sugestões?