9800 pro @ 9800 XT

Tdoctor

Power Member
Teoricamente já é possivel meter uma r9800 pro igual a r9800 XT, ou não.. :rolleyes:

Isto tudo devido aos gpu's serem bastante iguais...
Podem ver e experimentar... se quizerem, eu tou a pensar em textar mas vou-me informar 1 bocado 1º.. :D

r9800 Pro @ r9800 XT
 
silence, tentas-te meter uma bios de outra SE? de outra marca? é que tipo.. a minha pelo menos vinha bloqueada e nao deixava.. ate que por sorte ou nao aquela porcaria meteu 1% de uma bios e dps deu erro.. logo, mamou isto tudo.. massssssssss sorte, peguei numa grafica pci e flashei com a bios original e voilá, ja deu.. depois isto ficou desbloqueado e consegui meter qq bios a minha escolha.. xeguei a meter a da 9800 pro da sapphire e deu, so que os caracteres as vezes ficavam uma beca marados devido a serem diferentes dos da club 3d..
mas deu.. e axo que tb xeguei a meter a da 9800pro da club3d, isso nao tenho bem a certeza.. de qq forma deve dar =:P
 
Originally posted by |Nikeboy|
Bem tenho 9800pro flashei e dei isto ERROR 0FL01 foi o mm ke te deu Silence... secalhar o problema é da bios da XT...

Tenta assim, que é a maneira correcta:
flashrom -p ATI980~1.BIN

A mim deu, mas não notei nada diferente. :)
 
Nada feito simplesmente não worka ja tentei com o Ati flash tb e nada da sempre o mm erro... =( bem tb se calahr o mod so da clocks default's + altos e nada mais.. mas seja como for gostava de testar mas isto parece ke não ajuda.
 
Bem já "consegui" apenas nao consigo instalar os drivers, 3.9 a meio da instalação salta.. e vai para o windows novamente... Mas aqui ficam algumas fotos... (soon)o attachment metia o forum mais pesado quando tiver posto aqui... Agora ando a tentar instalar os 3.9... Mas ja experimentei jogos e corre... Agora vou tentar o 3dmark.. :cool:

EDIT: 3dmark2k1 corre o 2k3 nao lhe apeteceu correr nao sei porque... acho que tava cansado da borga de ontem :P
 
Última edição:
Bem apos tentar instalar os drivers da catalyst 3.9 para ter o overdrive etc.. o que era impossivel pois o setup saltava a meio, ou então diizia que nao encontrava grafica nenhuma... Instalei os 3.8 DNA o que após fazer o reboot ao entrão no windows black screen... Meti a bios original.. de volta a minha r9800 Pro, e depois intalei os 3.9 e tentei flashar por 2x e simplesmente sempre a mesma coisa black screen... Ou seja so tive 1 r9800 XT durante metade da noite :P
As drivers que tinha na altura eram as 3.7 ou 3.8 not sure.. E sinceramente foi um bocado esquesito pois a 1º vez que flashei ele encontrou a nova grafica mas nao conseguia instalar drivers nenhumas fiz reboot e ja tava a funcionar... Tenho que ver melhor isto... :rolleyes:
 
Kuanto a mim não faz mod e pronto, os ke fizeram mod ja viram se apenas é um Overclokzito manhoso ou ganha-se mais alguma coisa? é ke se é so passa-la para 412/355 na presta,é so uma cena pa fudeer os cornos oa ppl!
 
Originally posted by |Nikeboy|
Kuanto a mim não faz mod e pronto, os ke fizeram mod ja viram se apenas é um Overclokzito manhoso ou ganha-se mais alguma coisa? é ke se é so passa-la para 412/355 na presta,é so uma cena pa fudeer os cornos oa ppl!

Bem provavelmente estar a usar a DNA 3.8 hacked?! Right? É que com essas drivers não dá... Tipo eu apos ter instalado das DNA nao consegui flashar e entrar no windows monitor sempre preto.. Entao como tava com 1 granda estala formatei isto... E apos ter instalado as drivers do chipset.. flashei logo a grafica :P
E ao instalar as drivers ficou logo como XT e ja tenho o overdrive...
Bem amanha posto pics... T
Mas o burro é que benchei isto default e tinha 17k 1 ***** assim... (sou mt noob em benchs) E depois meti o openGL e o 3D em hight performence e meti o overdrive enable...eee Tive 16k e qualquer coisa...

Tipo não sei se for da grafica aquecer demais, ou as memorias... Tenho o cooler de origem com artic ceramic e nas memorias ainda tenho os dissipadores de origem...
Mas em nenhum benchz vi artefactos nem nada...

Apenas noto uma coisa que dantes não me acontecia... Apos de carregar o windows antes de aperecer o welcome... O monitor desligasse e fica assim uns 5s e depois voltasse a ligar e entra no windows...!! Isto é normal em 1 grafica com outra bios... (é que foi a 1º grafica que flashei :D )
Ou é mesmo das XT que fazem isto... ?! Alguem sabe?!

(sorry pelos possiveis(existentes) erros) :P

Cumps

PS. AX33 thanks pelas ajuda ;)
 
Aqui ficam as fotos como prometi :D


Foto 1 -> O que se quer ver mesmo
Foto 2 -> VPU Properties
Foto 3 -> 3D Properties
Foto 4 -> 8xAGP Para aqueles que não conseguem flashar e acham que é de nao terem AGP 8x, pode ser que ajude, acho que não é disso, pois há ppl que ja flashou com board que so tinham agp 4x

Já agora alguem sabe porque que tirei tido menos benchz quando meti o overdrive e meti high Performence... Tera sido o core que aqueceu demais ou as memorias... Pois foram 2 bencz logo seguidos um do outro... Pois cooler de origem e os dissipadores também...:P

Cumps
 
Eu uso os catalyst 3.7 Omega não é por ai ke não flasha ja puz outros ja flashei sem drivers ate, tipo não percebo seja como for eu com a vga default's tenho 19154marks em high performence ca pa mim o mod a XT não passa disso dizer ke é XT e um overclock a mais em default's... mas veremos provavelemnte a Omega deve de fazer uns drivers para o mod ke se possa escolher a opção para tal, não percebo é pq é ke não flasha aki mas ok.
 
Eu com a minha hercules 9800pro flashei e correu bem. O problema é k agora ao instalar o catalyst 3.7 diz-me k nao encontra gráfica nenhuma, tentei com os 3.8 e a mesma coisa. Porque será?
Agora vou sacar os 3.9 na ATI e depois vou tentar com estes.
Se alguem souber qual é o prob é favor comunicar.



Thanks.:rolleyes:
 
O Flash á gráfica correu bem, não deu nenhum erro. Reiniciei o pc, instalei os drivers 3.9 Omega e quando termina a instalação volto a reiniciar e ao entrar no XP o monitor desliga-se e volta a ligar mas não mostra nenhuma imagem e não consegue entrar no windows. Tentei com os catalyst 3.8 e 3.7 Omega e continua a acontecer o mesmo. Será que o flash não funciona com a minha placa?:005:
 
Back
Topo