1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

9800GT vs HD4830 vs HD4850

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por redshot, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 70; Visualizações: 3488)

1. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Estou em dúvida entre algumas placas gráficas. O budget pode ir até 130 euros.

As gráficas são estas:
    Gainward Geforce 9800 GT 512 Mb
    Gecube Ati HD4830 512 Mb

Já li em reviews que a 4830 é melhor, mas eu estou na dúvida por causa do BOINC, que agora suporta CUDA.

O que me podem dizer? Vale a pena a 9800GT? Ou fico melhor servido com a 4830?

Cumps

EDIT: Alterei o título do tópico por causa da discussão que se está a criar aqui em volta da 4850.

Última edição: 11 de Janeiro de 2009
  2. Alexdj

Alexdj Power Member

9800GT é claro! a 9800GT está quase lado a lado com a 4850 e não com a 4830 (e dependendo das drives muitas vezes até se equipara á 4850, não a bate , mas anda taco a taco, isto nos PCs que tenho jogado ;))

....isso de testes e reviews é tudo muito bonito....mas depois na vida real com filtros e outras aplicações a correr em background é que se ve a realidade....

9800GT sem duvida ;)

3. yahh

yahh I folded Myself

errr... não acho que seja bem assim...

redshot eu num caso normal optaria pela 4830, mas devido ao factor BOINC, não sei.
    Pelo teu My System, como até já tens uma gráfica Nvidia, se fores para a 9800GT podes deixar as duas a trabalhar no BOINC, suponho.

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Isso é que era bom, mas infelizmente não é assim. SLI só com duas gráficas com chips iguais. As ATI é que permitem fazer isso, por exemplo, uma 3870 e uma 4850 em Crossfire.

5. yahh

yahh I folded Myself

Não é SLI.

É a trabalharem independentemente. Se for no Folding, elas têm mesmo de trabalhar separadas ;)

É como ter uma gráfica para gráficos e outra para PhysX. Já é possível

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Isso é possível? Se assim for, então é muito bom! Mas o computador reconhece-as separadamente, e os jogos dependem apenas da gráfica principal, não é?

Cumps

7. yahh

yahh I folded Myself

Sim. Os jogos correm na principal, se forem jogos que suportem PhysX podes usar a segunda para isso :P

8. RSC

RSC Power Member

Acho que estás a confundir a 9800GT com a 9800GTX+, a GTX+ é que anda taco a taco com a 4850.

9. extreminator

extreminator I folded Myself

:x2:

10. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

a HD4830 sem duvida ;)

cumps

11. nun031

nun031 Power Member

Tambem tinha as minhas duvidas sobre essas duas e optei pela hd4830, e dos varios testes que pesquisei ela encontra-se sempre á frente da 9800gt salvo pouca exepções, inclusive chega a estar muito perto da 9800gtx em alguns benchmarks.

HD4830 (não tenhas medo da ati que ela não morde :P)

12. Serod

Serod Banido

Se o dinheiro não for problema e conseguires mesmo gastar até aos 130€ vai pela 9800 GT, usas a outra para placa physx (acho que tens de activar isso no programazito do physx). Nos últimos tempos as drives da ATI só me têm deixado mal --' e a maior parte dos jogos vêm feitos para placas Nvidia.

13. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Vou optar pela 9800GT, assim fico preparado para daqui a uns tempo0s fazer SLI (com outra 9800GT, é claro).

Para já, fica essa e a 8600 a Boincar :p

Cumps

14. vascorama

vascorama Power Member

Tenho dito...até que enfim uma pessoa da mesma opinião, somos uns malucos nós :004:

15. pedro6250

pedro6250 Power Member

:x2:
    Ate que enfim que alguem tem a mesma opinião

16. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

A que anda taco a taco com a 4850 é mesmo a GTX+, acho que tão a fazer confusao e a confundir o user tambem.

a 4830 essa sim chega perto da 4850 ;).

cumps ;)

17. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Não, não estou confundido :D Com um pouco de overclock, até deve ser possível pô-la ao nível da 4850, pelo menos em termos de bandwidth.

Se eu optar pela 9800GT, mas deixar a 8600GT no outro slot,, como secundária, posso utilizá-la para jogos PhysX, ou fica completamente inutilizável?

Cumps

18. Serod

Serod Banido

Pois mas não te podes guiar pelos valores de bandwidth, se fosse assim bastava comprar uma gráfica de low end meter-lhe watercooling e fazer-lhe overclock até ficar igual a uma high end.

19. MasterKing

MasterKing Power Member

Pela utilização que lhe vais dar, provavelmente a 9800GT será melhor, mas para um utilizador comum recomendaria um HD4830.

Abraço!

20. vascorama

vascorama Power Member

Também gostava de saber isto.

Partilhar esta Página