9800GT vs HD4830 vs HD4850

Isso é uma oferta de esgotamento de stock, pois as drives vêm mal configuradas para sistemas windows vista, não te fies nisso.

Muitos users aqui só escolheriam a 9800gt pois ela é da nvidia e por ser a nvidia tem de ser melhor, mas neste caso é pior em tudo.

Posto agora uma pequena review:
Parte da Ati
HD 4830HD Buffer512MB
GDDR3512MB
Computational Power740
Memory Bandwidth57.6 GB/s
Power110W
obs. Segundo o que muitos users dizem, "faz-se um oc e fica uma bomba", entao aqui só se tem de subir 50hz para chegar a uma 4850 :O (subir isso não é nada), consumos 110 :O isso tambem não é nada...

Por parte da nvidia
Nvidia Msi 9800gt (não uma mera xfx, esta chega aos 150€)
Processing Cores 112Core Clock 660 (já em oc)
Shader Clock 1625
Memory Clock 1900 (em oc)
Memory Interface 256

Passemos ao que interessa e que todos querem, os benchs:
Vejam com olhos de ver:
qvantage.png

qvertex.png

qparticles.png

qperlin.png

qpixel.png


Ups apenas parece ser melhor a 9800gt no pixel shader :D, mas ao menos ganhou uma em 5 testes, sendo os dois primeiros testes mais importantes.

Ainda não estao convencidos :D
Ok, então vamos ao tal famoso jogo O CRYSIS!!!
Atenção!!!
3
2
1
qcrybar.png


Mais uma vez a 9800 perdeu oh, que pena, mas é da marca nvidia não percebo, oh!! (ironia)
A 4830 no jogo Crysis mantem-se ao nivel da gtx ^^ (e ainda a querem comparar com a simples gt)

Acho que sim que fizes-te uma compra aceitavel e respeito isso, mas só nao respeito aqueles que dizem que uma 9800gt chega aos calcanhares de uma 4850 e que é melhor do que uma 4830, porque não é e nunca vai ser.

Cumprimentos e espero ter esclarecido alguns ceguinhos que só querem nvidia porque tem um logo muito original e um nome engraçado de se disser ^^

nun031:


Ok ja percebi que para ti é ATI e mais nada. Eu sou mais de performance/qualidade/preço, defendo o meu bolso...
Com as tuas reviews acabaste simplesmente de confirmar aquilo que eu disse, são placas equivalentes. E isso, por exemplo, verifica-se no Crysis (não gosto de jogar ao 3DMark).
É muito engraçado dizeres, depois da análise à esta review, que a 4830 está ao nível da 9800gtX e não tem comparação com a 9800gt. A sério depois de ler isso deu-me vontade de chorar:005: e depois de rir quando verifiquei que a 9800gtX ta a seguir (em 5º lugar) à 4830....

Mas cada um é dono de si próprio e eu nesse sentido dei a minha opinião a quem a perguntou.

PS: Parabens o teu clube está a fazer um bom campeonato
 
Última edição:
Que números fofinhos esses...
Eu continuo na minha, como tive uma 8800gt e a seguir uma 4850 e não notei quase diferença nenhuma (inclusivé comprei outra 4850 para tirar duvidas se a 1ª estaria avariada) esses números não me dizem rigorosamente nada, marketing pura e simplesmente.

Agora se em vez disso, estivesses a postar um teste efectuado por ti às duas placas, com pics a acompanhar, aí era capaz de ter algum valor, agora reviews retiradas sabe-se lá de onde, com fundos a financiá-las que também não se sabe de onde vêm?
Não obrigado, já me escaldou uma vez e chega...

O melhor indicativo da performance duma gráfica é o preço da mesma, claro que não é uma fórmula linear e há mais factores a ter em conta....

FTW! Abre os olhos rapaz, queres fontes fidedignas, vou mesmo ao site da furturemark!!!

futuremark.jpg

E agora, continuas a afirmar que a 9800gt e a 8800gt são melhores que a HD4830?
Mas segundo a tua linha de raciocinio a Ati deve ter suburnado a futuremark, e ésta mesma impresa ter na consciencia que está a inganar milhoes de utilizadores que compram os seus programas para testar o seu pc.

Por vezes os testes que fazemos são os piores, pois nunca temos uma configuração adequada e afins

HD4830 WIN!!
400MARKS á velha 8800gt
500Marks á nova 9800gt
 
FTW! Abre os olhos rapaz, queres fontes fidedignas, vou mesmo ao site da furturemark!!!

E agora, continuas a afirmar que a 9800gt e a 8800gt são melhores que a HD4830?
Mas segundo a tua linha de raciocinio a Ati deve ter suburnado a futuremark, e ésta mesma impresa ter na consciencia que está a inganar milhoes de utilizadores que compram os seus programas para testar o seu pc.

Por vezes os testes que fazemos são os piores, pois nunca temos uma configuração adequada e afins

HD4830 WIN!!
400MARKS á velha 8800gt
500Marks á nova 9800gt


se queres provar que a 9800GT é melhor que a HD4830 não com bench's que o fazes !!
 
nun031:


Ok ja percebi que para ti é ATI e mais nada. Eu sou mais de performance/qualidade/preço, defendo o meu bolso...
Com as tuas reviews acabaste simplesmente de confirmar aquilo que eu disse, são placas equivalentes. E isso, por exemplo, verifica-se no Crysis (não gosto de jogar ao 3DMark).
É muito engraçado dizeres, depois da análise à esta review, que a 4830 está ao nível da 9800gtX e não tem comparação com a 9800gt. A sério depois de ler isso deu-me vontade de chorar:005: e depois de rir quando verifiquei que a 9800gtX ta a seguir (em 5º lugar) à 4830....

Mas cada um é dono de si próprio e eu nesse sentido dei a minha opinião a quem a perguntou.

PS: Parabens o teu clube está a fazer um bom campeonato

Atenção para mim não é so ati, pois sempre tive nvidias, desde a Fx5200 120ddr2 até a 8600gts.

Mas quando no topico o user pergunta esta ou esta placa, supondo que queria a melhor, memo que por um mark, ou por um fps no crysis! Eu respondi a 4830 seria a melhor, e varios utilizadores continuavam a teimar que a 9800gt era melhor do que a 4830 e que se aproximava da 4850 (que hiperbole xD ).

É essencial focar que a HD4830 tem boas e melhores relações de perfomance em resoluçoes mais baixas, e perfomances equivalentes em resoluções altas.
Obvio que não aconselho se forem comprar para a enviar um Lcd32' ou 28'

Apenas defendi o meu sistema de crossfire :)

off-topic: nao sou fanatico por nenhuma marca, o meu antigo sistema tinha um cpu amd, placa nvidia, motherboard asus.
Actualmente tenho graficas ati, Cpu intel quad, motherboard asrock.
Como vês tambem procuro alto perfomance a baixo preço, como todos nós, e com aqueles 25€ de diferença posso encher o deposito da minha moto por mais 3 meses xDD
 
se queres provar que a 9800GT é melhor que a HD4830 não com bench's que o fazes !!

Como ves que uma pessoa corre mais rapido que outra?? Metes os dois numa pista de tartan a correr 100m, o que chegar 1º corre mais!

Passa-se o mesmo com as graficas, mas não a metemos numa pista tantan, mas sim num bench software.

Corrige se estiver errado:p
 
HD4830 WIN!!
400MARKS á velha 8800gt
500Marks á nova 9800gt

se queres provar que a 9800GT é melhor que a HD4830 não com bench's que o fazes !!

Nem mais, porque nun031, isto é no mesmo sistema:

Semttulo.jpg


2006.jpg


A unica diferença é o cpu, que no caso da 4850 já era o 8400 a 4ghz, e na 8800gt era um 6420 a 3.2 ou 3.4 não me recordo da frequencia exacta....
Era no meu sistema anterior, e não sou nenhum cepo que só vê 3dmarks, o que se passou foi que vendi a minha 8800gt para comprar a 4850, e depois como a jogar nao vi melhoras nenhumas decidi correr o 3dmark para ver...os resultados estão à vista.
Não é problema do sistema/SO, tenho outro pc em casa e testei lá a gráfica, não era problema da 4850 porque comprei mais uma para confirmar.
E esta hein?
 
vascorama, 'diz-se por aí' que o 3dmark06 não favorece as ATI HD4xxx e que, por isso, não serve como base de comparação.

Até que ponto é verdade, não sei.
 
Como ves que uma pessoa corre mais rapido que outra?? Metes os dois numa pista de tartan a correr 100m, o que chegar 1º corre mais!

Passa-se o mesmo com as graficas, mas não a metemos numa pista tantan, mas sim num bench software.

Corrige se estiver errado:p

estás errado.

a HD2900XT também tirava mais marks que uma 8800Ultra, e depois no jogos era precisamente o contrário ;).


vascorama, 'diz-se por aí' que o 3dmark06 não favorece as ATI HD4xxx e que, por isso, não serve como base de comparação.

Até que ponto é verdade, não sei.

é verdade, o exemplo que dei acima tb serve, já vi HD2900XT a tirar mais marks que a minha HD4850, enquanto nos jogos a minha é duas vezes melhor que a HD2900XT.
 
Pois...nem eu...
O que eu sei, e isso é certinho, não ganho nada em dizer a ou b, nem nunca fui fanboy da nVidia, se se pode dizer que tinha alguma preferencia anteriormente até era pelas ati, agora já abri a pestana e jogo do lado que ganha :P
O que eu posso afirmar a pés juntos, é que da Zotac 8800gt para a hd4850 não senti boost nenhum! Ao contrário do que esses gráficos pipis da net levam a crer, mas sei lá meu, posso ser só eu...
Agora a 4870 sim, aí senti e bem, e depois de alguns testes e benchs feitos supera a 4850 á vontade por 25/30%.

Como ainda aqui tenho uma 4850 este fim de semana sou capaz de testar umas cenas...pena tenho de já ter vendido a 8800gt...o dinheiro que eu perdi na venda dessa gráfica...senão até a testava para tirar as teimas.
 
Ora boas, a discussão que já aqui vai :D:D

Já recebi a Gainward 9800GT, e devo dizer que estou bastante satisfeito. Já é um salto mais ou menos, da 8600 para a 9800. A placa é muito fresca (31º idle e 50º full) e silênciosa (só depois de instalar os drivers), pelo que não foi preciso aplicar-lhe o Accelero que tinha antes na 8600.

Quanto a testes, ainda não fiz muitos, e em termos de overclock já a consegui por a 700/1000, ainda não me empenhei muito nisso. No Crysis Warhead consigo, em stock, jogar com tudo em high, shaders em medium e física em very high, a 1280x1024, sem filtros (obviamente), com 40, 50 fps. "That's the way I like it".

No primeiro dia liguei a 8600GT lado a lado com a 9800, para ver como é que se portava na física, e a diferença entre ter apenas a 9800 para tudo e ter a 8600 para PhysX, é quase nula. Não vale a pena, tendo em conta os gastos de electricidade. E o BOINC não me detecta a 8600, só a 9800.

Daqui a uns tempos pego em mais uns trocos e faço SLI, aí é que vai ser. Ou não. :D

@vascorama: Crossfire, não? 4870 e 4850? :D:D:D

Cumps
 
quem disse que a hd4850 e a 8800gt tem a mesma performance deve estar e a ver mal.o mascarilhas fez um teste com a powercolor hd4850 e vejam la os resultados.com uma 8800gt nao vi nenhuma que faça o que a hd4850 faz....melhor que a 9800gtx+.eu tenho uma 8800gt...so quero ver e agora acusarem-me de fanboyismo.sao os factos...agora dizer que uma 8800gt e uma hd4850 tem quase a mesma performance,isso e que eu considero de fanboy.
 
Isso agora não acredito eu, pois eu faço 14k marks com a minha velha 4830 e ainda tenho o windows vista que requer mais da grafica, logo ai á sabotagem no teste da hd4830. (e tu tens uma 4850 que so faz 12k, agora o problema é teu :| e do teu pc )
Depende do sistema, mas para a proxima apresenta resultados no vantage, que esse faz teste ao cpu e ao gpu.
Convem é ser o mesmo cpu, não um que esta a correr e outro que apenas esta a mecher os dedos dos pés ^^
Memoria e clocks utiliazados na altura?
Motherboard? chipset? northbridge e southbridge?
Para que me convenças isso não chega.
 
tu tens uma 4850 que so faz 12k, agora o problema é teu :| e do teu pc )

Nesse caso então tenho 3 pc´s avariados, granda azar o meu pá...

Depende do sistema, mas para a proxima apresenta resultados no vantage, que esse faz teste ao cpu e ao gpu.

Não uso o vista agora, logo não posso.

Convem é ser o mesmo cpu, não um que esta a correr e outro que apenas esta a mecher os dedos dos pés ^^

Mais um ponto a favor da 4850 nesse caso...

Motherboard? chipset? northbridge e southbridge?

Tanta coisa, não basta saber qual era a motherboard? ou fazem boards iguais com chipsets diferentes?


Mas pronto, cá vai:

O resto do sistema era precisamente o mesmo.

Asus P5K(P35)
Mems Gskill(na 8800gt só tinha 2gb, mas isso é irrelevante, na 4850 testei várias configs e tive sempre o mesmo score, mais 100 menos 100)
Corsair HX520

Só mudou o cpu, que no teste da 4850 já tinha o E8400, que supostamente ainda deve ter favorecido o score, uma vez que está a 4ghz e o E6420 estava ou a 3.2 ou a 3.4 não me recordo...
A tua 4830 fazer 14000 no 2006? A menos que seja melhor que a 4850 duvido um bocado...sem mexer em settings do programa? Convém referir que os testes que faço é instalar o programa e clica em Benchmark, não mexo em nada.
 
Última edição:
Back
Topo