9800gtx Vs 9800gx2

weirkved

Banido
Boas pessoal.
Tou para comprar um monitor de 24", pelo que parece que vou ter qu finalmente reformar a minha 8800gts 320mb.

Tive a ver e a diferenca de precos de uma para outra ainda é muito substancial.. e pareceme que a diferenca de performance nao e nada por ai alem.

Inicialmente estava mais inclinado para a GX2, mas neste momento comeco a ponderar nao cometer a asneira habitual de comprar o toptop e ser servido da mesma maneira..

Acham que a 9800GTX se safa bem tbm a 24" (1920x1200)?

cumps
 
Boas pessoal.
Tou para comprar um monitor de 24", pelo que parece que vou ter qu finalmente reformar a minha 8800gts 320mb.

Tive a ver e a diferenca de precos de uma para outra ainda é muito substancial.. e pareceme que a diferenca de performance nao e nada por ai alem.

Inicialmente estava mais inclinado para a GX2, mas neste momento comeco a ponderar nao cometer a asneira habitual de comprar o toptop e ser servido da mesma maneira..

Acham que a 9800GTX se safa bem tbm a 24" (1920x1200)?

cumps

para essa resoluçao, aconcelho 8800GTX/Ultra, mas se poderes ir pela GX2 melhor.
 
Boas pessoal.
Tou para comprar um monitor de 24", pelo que parece que vou ter qu finalmente reformar a minha 8800gts 320mb.

Tive a ver e a diferenca de precos de uma para outra ainda é muito substancial.. e pareceme que a diferenca de performance nao e nada por ai alem.

Inicialmente estava mais inclinado para a GX2, mas neste momento comeco a ponderar nao cometer a asneira habitual de comprar o toptop e ser servido da mesma maneira..

Acham que a 9800GTX se safa bem tbm a 24" (1920x1200)?

cumps

9800GX2, como é obvio...

9800GX2>9800GTX

Logo, vai pá melhor, as 9800GX2's até se dão bem em monitores de 30...
 
pois, o problema é que nao sou rico, e visto uma custar 200 e outra 400, se calhar prefiro ser um pouco mais racional.
Posso comprar a gx2? sim, mas para isso tbm tem de ser signitivamente superior a gtx
 
Compra uma gtx e mais tarde outra! em sli devem ser superiores a uma gx2. Mas 8800gtx/ultra, devido a 24ROP's ou lá o que é, dão-se muito bem em monitores de 30''
 
tava a falar gtx /gx2 (9800)

a resposta era po kingjack, nao para ti ;)

Boas

Estarias disposto a gastar 400 em vez de 200 se a performance fosse visivelmente superior?

Nesse caso faz SLI de 9800GTX ao preço de uma GX2, e com uma performance superior (visto a GX2 ser basicamente 2 GTX coladas, deviam ter performance igual, mas tal não é o caso)

Nas gráficas Nvidia, a performance vai assim:

QUAD SLI (2 x 9800GX2) > 3Way SLI (3 x 9800GTX) > SLI (2 x 9800GTX) > 9800GX2 > 9800GTX

Isto sem contar com as 8800 Ultra, que não sei bem a performance das mesmas, mas fdx que ao preço a que estão não vale a pena...

Visto que as 2 primeiras escolhas é mesmo só para quem pode, ficas melhor servido com duas 9800GTX do que uma GX2.

EDIT: Podes decidir se confias nesta review ou não, é alemã, mas basta olhar para os gráficos para saberes o que é bom.

Cumps
 
Última edição:
Se não estivessem ai á porta as novas gerações, recomendava-te sem hesitar a GX2.
Mas se puderes, espera 1 mesito. Depois decide ;)

P.S. - Dei o mesmo salto que tu á pouco menos de 1 mes.
 
para essa resoluçao, aconcelho 8800GTX/Ultra, mas se poderes ir pela GX2 melhor.

Tipo a ultra e mais cara que a GX2

Olha ja tive a ultra ja espriemtei a gtx e agora tenho a GX2 das 3 sem duvida a mais poderosa!
XD

pois, o problema é que nao sou rico, e visto uma custar 200 e outra 400, se calhar prefiro ser um pouco mais racional.
Posso comprar a gx2? sim, mas para isso tbm tem de ser signitivamente superior a gtx

aquerdita e mt superior! A unica que se compara a GX2 e a ultra e mesmo assim n tem hipotese!XD
 
Última edição pelo moderador:
Tipo a ultra e mais cara que a GX2

Olha ja tive a ultra ja espriemtei a gtx e agora tenho a GX2 das 3 sem duvida a mais poderosa!
XD



aquerdita e mt superior! A unica que se compara a GX2 e a ultra e mesmo assim n tem hipotese!XD

Não o induzas em erro. Se comparares UMA GTX a UMA GX2, a GX2 ganha, como é óbvio, por ser duas gráficas numa. Da mesma maneira que há por aí idiotas a comparar a HD3870X2 à 8800GTS 512MB, boa!, tão a comparar 1 placa com 2, quem é que achas que ganha?

PELO PREÇO DE UMA 9800GX2, COMPRA-SE DUAS 9800GTX E FAZ-SE SLI, PORQUE SLI DE DUAS 9800GTX É CLARAMENTE SUPERIOR A UMA 9800GX2, AO MESMO PREÇO!!!

weirkved, a não ser que pretendas fazer SLI de 9800GX2 no futuro, aconselho-te duas 9800GTX. Se o teu sistema é o que está no teu "my system", terias então que gastar um pouco numa board com chipset Nvidia, mas a performance seria claramente superior.

Cumps
 
Eu ponha assim:

9800GX2 > SLI 8800GTS (G92) > SLI 9800GTX > 9800GTX

Na minha opinião um SLI 8800GTS (G92) e' so' 5% inferior a uma GX2... (dito com base em várias review's que vi)

Cumps
 
Eu ponha assim:

9800GX2 > SLI 8800GTS (G92) > SLI 9800GTX > 9800GTX

Na minha opinião um SLI 8800GTS (G92) e' so' 5% inferior a uma GX2... (dito com base em várias review's que vi)

Cumps

Pelo que eu vi, e creio que se perguntares isso a alguém a maioria das pessoas diria que o SLI de 9800GTX é superior à GX2, pelo que teria de ser assim:

SLI 9800GTX > 9800GX2 > SLI 8800GTS (G92) > 9800GTX

SLI de GTS seria mais em conta que SLI de GTX, mas também recebes o que pagas.

Por 480~520€, preços da GX2, compra-se duas GTX e toca a andar. Neste momento, antes das 9900 saírem, o melhor que se pode em termos de gráfica é (QUAD) SLI de 9800GX2 (duas GX2, mas como a GX2 é dupla, conta como 4, daí a a palavra quad), que é um pouco superior a 3-Way SLI de 9800GTX (3 x 9800GTX), sendo 250€ mais caro, que acho que não compensa mesmo. Pelo que ele quer gastar, SLI de 9800GTX é a melhor escolha possível, em termos de performance gráfico.

Na review que indiquei mais acima, SLI de GTX indica, a 1920x1200, cerca de 8% a mais que a a GX2 e 79% a mais que uma GTX (isto no Crysis).
A 2560x1600, no Call of Juarez (jogo DX10 com grafismo muito bom), nota-se 39% de aumento em relação a uma GX2, e nesse mesmo teste a GTX sozinha ficou 1% acima da GX2, a essa resolução enorme. Por isso não creio que, à resolução que dizes, a GX2 seja a melhor escolha.

SLI de GTX for the win.

Cumps
 
Última edição:
..., não achas?

talvez sim, ora veja-mos, uma 9800GX2 sao duas GTS G92, uma 9800GTX é uma GTS G92 basicamente com cloks mais baixos, tendo já GTS a 200€ ou menos (novas), ou seja tens performance de GX2 a 400€, ainda vendo que vai ser para uma resolução bastante elevada, a meu ver era melhor negocio apostar em 8800GTX, esta já se encontra a 240€, ou seja, esta sozinha já dá conta do recado, se caso ele queira SLI desta, já o faz por 480€, que a meu ver se torna superior ao SLI de GTS.
 
como o user em questao tem uma board x38, penso que nao vale a pena estarem a falar de SLI, visto a board nao a suportar, para mim ou esperava pelas novas,ou se estiveres mesmo a precisar, comprava uma 9800 GTX sempre é um investimento menor e esperava pelo que vem da nvidia e ati (que é o que vou fazer:))
 
Back
Topo