1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

9800GX2 ou HD 4870

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MisterK, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1380)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. MisterK

MisterK Power Member

Pois é pessoal já está proximo do dia que vou mandar vir algum material para remodelar o PC e trata-se que consigo arranjar uma Hd 4870 da powercolor por cerca de 230 euros e uma 9800GX2 da EVGA por cerca de 300 euros, a quem já teve o prazer de testar alguma destas meninas possa dizer-me qual a que compensa a mais? E sim os 70 euros a mais fazem-me diferença no bolso...:mad: queria era saber se pela diferença de preço a diferença de desempenho tambem é muita, cumps pessoal :p

Tendo em conta a board que vou montar uma asus p5q-e.

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

3. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

HD4870 PCS :p
    A 9800GX2 já se arranja por 280€ NOVA .
    Cumps

4. mido

mido Power Member

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  5. vasco fernandes

6. MisterK

MisterK Power Member

Thanks pessoal secalhar pela diferença de dinheiro fico-me pela 4870 como tava previsto de inicio, so pelo facto de fazer-me tambem diferença os 70 euros a mais...apesar de ja ter tido ATIs e Nvidias e preferir as Nvidias por serem mais silenciosas e nao aqueçerem tanto...mas a 4870 pelo preço e perfomance é certamente best buy e tambem essa board ter suporte a Crossfire, tambem ja tive indecido entre a 4870 e a gtx 260 mas vou-me ficar pela Ati desta vez espero que me supreenda em troca da que tenho agora 9600 GSO :002:

Se puderem ou tiverem deixem-me um link com uma review dessa 4870 PCS que certamente sera uma versao revista para comparar as diferenças para a normal :p

Última edição pelo moderador: 11 de Setembro de 2008
  7. Totoro

Totoro Folding Member

Vem com OC de fábrica e cooler mais silencioso e eficiente.

http://www.overclockersclub.com/reviews/powercolor_4870pcs/

8. mido

mido Power Member

A altas resoluçoes 16x12 e 19x14 com filtros sao 40fps de diferença... acho que esta diferença ainda é bastante significativa.

Alias no topo de gama vem:
    HD4870x2
    9800x2
    GTX280

Isto em relaçao à performance

9. vasco fernandes

em que jogos ?

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=331443

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

11. RSC

RSC Power Member

A Powercolor 4870 PCS+ tem um problema na Bios. A ventoinha salta entre os 0% e os 100% a toda a hora. Se queres uma 4870 com alimentação de 4 fases vai para a Gainward Golden Sample.

12. vasco fernandes

o mascaras anda a testa-la e n tem nada disso.

PS: a PCS+ tb tem 4 fases de alimentação.

13. RSC

RSC Power Member

14. MisterK

MisterK Power Member

Bem pessoal certamente fiquei caido para essa hd4870 PCS edition , agora resta-me saber o preço das mesmas e onde as posso encontrar pelo menor preço se nao for muito para alem dos 230 euros :confused:

e gostei muito das reviews esta ediçao revista da ATI faz frente a gtx280 em praticamente tudo senao tudo :)

15. RSC

RSC Power Member

Vai ler o link que deixei acima, sobretudo a parte do forum e vê o que pessoas que realmente compraram essa placa dizem dela e o que fizeram depois de a ter em casa...

16. MisterK

MisterK Power Member

Bem realmente já li mas será que todos tem este problema? pareçe um problema de Bios que o faz acontecer li users com sorte e outros com o azar de apanhar esse problema....mas bem tambem em todos os casos a garantia aqui serve para algo....RSC por acaso jogas TF2? ainda a pouco tive por la num server tuga e havia um user com esse nick :P

17. RSC

RSC Power Member

Não percebeste, problema na BIOS quer dizer que não é defeito. É a gráfica que vem programada assim, neste caso o funcionamento da ventoinha da gráfica. Logo a garantia não te serve de nada.

PS: Não, não jogo TF2.

18. MisterK

MisterK Power Member

realmente assim se a garantia não vai fazer efeito é muito mau :\ assim ja fico na duvidade até porque aqui a *****(onde compro praticamente tudo pois é o que há na minha zona) não tem este modelo :S ja fico na duvida

19. RSC

RSC Power Member

Globaldata tem as duas. A PCS+ e a Golden Sample da Gainward, vai lá e pergunta no departamento técnico se a PCS+ não tem a BIOS marada. Depois aproveitas e trazes uma Golden Sample.

20. mido

mido Power Member

Se vires no crysis por exemplo 16x12 sao 20fps de diferença média ou mais...

A HD 4870 é sem dúvida alguma uma boa placa mas não é uma multi-gpu e como se sabe as multi-gpu costumam a mandar umas boas prestações relativamente as single-gpu. Alias a 9800x2 faz frente à GTX280.

Acho que viste mal é GTX260

PS: FANBOYismo á parte...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página