9800GX2 Pictures & Specs Revealed

Status
Fechado a novas mensagens.
Interessante que parece que os dois PCBS estão votados um de fente para o outro, parece que existe apenas um dissipador, observem a posição dos conectores DVI, um está pra baixo e o outro para cima, aparentemente as duas GPU´s estão frente a frente usando uma mesmo dissipador, diferente do que aconteceu com a 7950-GX2.

Isso é muito interessante!
 
Interessante que parece que os dois PCBS estão votados um de fente para o outro, parece que existe apenas um dissipador, observem a posição dos conectores DVI, um está pra baixo e o outro para cima, aparentemente as duas GPU´s estão frente a frente usando uma mesmo dissipador, diferente do que aconteceu com a 7950-GX2.

Isso é muito interessante!

Sim, o "canal" de ar quente foi unificado, permitindo que uma única fan empurre o ar pelo mesmo dissipador, e deixando espaço para que possa sair pela abertura comum na backplate.


Se bem te recordas, as 7900 GX2/7950 GX2 tinham dois PCB's virados para o mesmo lado, o que impedia que o ar do PCB "superior" pudesse escapar para o exterior pela backplate (ficava bloqueado pelas fichas DVI e TV-out, como se fosse uma placa single-slot tradicional).
Só a GPU do PCB "inferior" tinha esse privilégio.

7950-gx2.jpg
 
support PCI-Express 2.0, DX10 and SM4.0, OpenGL 2.1,

???

Então mas eles enganaram-se ou foi impressao minha?? Ou eles vão lançar uma placa sem DX10.1??8|
 
Engraçado, ainda ontem à noite eu próprio tinha "imaginado" que uma solução desse tipo (gpus frente a frente com cooler partilhado e uma unica fan, criando um "corredor" central para circular ar) seria uma óptima solução para dual PCB. :)
 
Eu tenho uma big tower.. mas mesmo assim parece-me ser comprida demais.. axo k ia bater na cage dos HDDs... se comprar um bicho desses axo k vou ter o rig em cima da mesa, mas tb já estou habituado:::

Mesmo assim eles deviam ter atenção a isso.
 
Epa, não resisti:


Esta placa abusa de tamanho....

Que venham é placas graficas ditas normais, e deixem-se de quads-sli e octo-sli....etc..

Agora está na moda usar tudo em duplicado. Ao menos ainda não temos de utilizar duas fontes de alimentação....para já, porque por esta andar...
 
Epa, não resisti:


Esta placa abusa de tamanho....

Que venham é placas graficas ditas normais, e deixem-se de quads-sli e octo-sli....etc..

Agora está na moda usar tudo em duplicado. Ao menos ainda não temos de utilizar duas fontes de alimentação....para já, porque por esta andar...

:x2: Quanto á questão das fontes de alimentação.. aí é que te enganas.. já existem pessoas que usam 2 fontes ;) LOL
 
Epa, não resisti:


Esta placa abusa de tamanho....

Que venham é placas graficas ditas normais, e deixem-se de quads-sli e octo-sli....etc..

Agora está na moda usar tudo em duplicado. Ao menos ainda não temos de utilizar duas fontes de alimentação....para já, porque por esta andar...

ehehe assim mais parece um secador do cabelo :x2:
 
Sinceramente... como é que podem simular uma 9800GX2 se ela ainda não existe nem está completa?

:D

pk???

pelos vistos a placa nao e nada mais nada menos que duas 8800GTS 512mb "CAPADAS" em SLI com uns extras (Display port + saida optica) logo pk e que nao se podera fazer uma simulaçao de performence com duas 8800GTS em SLi??? alias um SLi de 8800GTS atem tem mais performwance de certeza pois as graficas nao sao capadas como estas !

o preço nem e mto alto tendo em conta o preço da 8800GTS (300€/330€) , podera ser um indicador para que a AMD com a HD3870X2 faça o mesmo

cumps
 
Última edição:
Supostamente os problemas do SLI não estarão presentes, isso já é um ponto positivo para uma placa destas.

Seja como for, eu quero é ver as restantes da serie 9, pq isto de SLI, CF, e afins é só show-off.

Fikem bem!
 
os problemas de Sli nao estarao presentes pk???

Penso que vao estar tao presentes como os problemas do CF de HD3870 nas HD3870X2 (nao deixa de ser SLi & Crossfire apenas e feito internamente)


esses problemas que falas penso que so deixarao de existir na proxima geraçao de graficas multi-GPU com dois Cores no mesmo Die (como nos CPUs) !


cumps
 
Última edição:
]cool[;2393385 disse:
Supostamente os problemas do SLI não estarão presentes, isso já é um ponto positivo para uma placa destas.

Seja como for, eu quero é ver as restantes da serie 9, pq isto de SLI, CF, e afins é só show-off.

Fikem bem!

Os problema de SLI estão igualmente presentes nesta gráfica.
Nomeadamente alta dependência dos drivers.

esses problemas que falas penso que so deixarao de existir na proxima geraçao de graficas multi-GPU com dois Cores no mesmo Die (como nos CPUs) !
cumps
Mas para isso os jogos têm que ser programados de raiz nesses moldes.
Tal como um CPU dual ou quad core so é aproveitado se o jogo suportar multicore, caso contrario pouco ou nada adianta.

Ate la os drivers vão ter que ser o suporte para o multi-gpu.
 
Última edição:
Se essa ou essas placas derem para correr o CRYSIS FLUIDAMENTE em HIGH (50 frames minimo para cima) vale a pena caso contrario, não vale a pena.

Simples....por isso esperemos para ver.

Esperemos tb para ver os gastos energéticos.

Com a ATI 3870 jogo fluidamente todos os jogos, mas crysis em Médio, e a 1680
 
ja tens uma simulaçao no crysis com duas 8800GTS 512mb em SLi que devem ter um pouco mais performance que esta 9800GX2 (devido a virem "capadas") , mas o user baixou os clocks das graficas ja por causa disso mesmo :


Crysis @ 1920x1200 (NO AA & NO AF)

Ultra = 26 Fps

8800GTS 512mb SLI = 37 Fps

+42%

com a 9800GX2 tb deve andar a volta disto ( mais coisa menos coisa) , depois o aumento da performance vai depender do amadurecimento de drivers em SLi


cumps
 
Última edição:
ja tens uma simulaçao no crysis com duas 8800GTS 512mb que devem ter um pouco mais performance que esta 9800GX2



Crysis @ 1920x1200 (NO AA & NO AF)

Ultra = 26 Fps

8800GTS 512mb SLI = 37 Fps

+ 42% [/b]



com a 9800GX2 deve andar a volta dos 35 FPS (mais coisa menos coisa)


cumps

Prof mascarilha em alta. E depois admiram-se de ver threads fechadas por causa da especulação...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo