9800gx2

DevilFirePT

Power Member
Boas, ultimamente tenho um problema com a placa grafica e nao tou a gostar.
As vezes no Call of Duty 4, e mesmo em outros jogos, a grafica desliga-se, do nada...

Quando vou reparar nas temperaturas em idle vai dos 73ºc ate aos 78ºc
e em full 100-103ºc

Sinceramente nao quero queimar a placa grafica :/

Que sistema aconselham?

Cooler ou Watercooling?

Quanto custa um Watercooling?

E um cooler bonzinho para arrefecer esta besta?


Cumps, DevilFire



De preferencia lojas que sejam da margem sul... Por exemplo *****,etc...
 
Última edição:
Para colocares watercooling e teres algo razoável vais gastar uns 200 euros, mas atenção, 200 euros para watercooling na gráfica e no CPU porque na minha opinião apenas para a gráfica não vale a pena.

Infelizmente não existem coolers a ar para a 9800GX2 (pelo menos que eu saiba). O máximo que podes fazer se não queres colocar WC é colocar uma ventoinha na lateral da caixa a deitar ar para a gráfica (se é que já não tens).
 
Boas, ultimamente tenho um problema com a placa grafica e nao tou a gostar.
As vezes no Call of Duty 4, e mesmo em outros jogos, a grafica desliga-se, do nada...

Quando vou reparar nas temperaturas em idle vai dos 73ºc ate aos 78ºc
e em full 100-103ºc

Sinceramente nao quero queimar a placa grafica :/

Que sistema aconselham?

Cooler ou Watercooling?

Quanto custa um Watercooling?

E um cooler bonzinho para arrefecer esta besta?


Cumps, DevilFire

Aconteceu exatamente o mesmo comigo. No meu caso mandei a Grafica para a loja para ser trocada.
 
eles trocaram? quanto tempo tinha a grafica?

A minha grafica tinha 10 meses quanco começou a contecer isso.

Em relação á troca, se a loja te aceitar a avaria manda para o fornecedor. E é no fornecedor que a troca é feita. No meu caso o fornecedor nao tinha nenhuma e stock e teve que mandar para a marca e pedir uma nova. E fez ontem 1 mes. Por isso acontecelho-te a se a mandares para a troca em arranjares um para substituir enquanto esperas.
 
epa, eu tenho outro PC, fraquinho com uma 7600GT mas ainda da umas voltas, mas, se eu mandar pa loja, por acaso na ***** nunca tive queixa, sempre me trocavam, vamos la ver como vai ser desta vez -.-

Se a loja aceitar a avaria? Eles nao mandam logo po fornecedor?
 
epa, eu tenho outro PC, fraquinho com uma 7600GT mas ainda da umas voltas, mas, se eu mandar pa loja, por acaso na ***** nunca tive queixa, sempre me trocavam, vamos la ver como vai ser desta vez -.-

Se a loja aceitar a avaria? Eles nao mandam logo po fornecedor?

Sim vai para o fornecedor e o fornecedor manda uma nova para a loja. O problema é se o fornecedor nao as tiver em stock, que é bem provavel por ser uma grafica que nao se vende muito. Por isso ha o tempo do fornecedor mandar a placa para a marcar e esperar que a marca mande uma nova.
 
existe possibilidade de eles fazerem troca na loja? (eu sei que é pouco provavel)
Eu ja sou cliente deles a bastante tempo, sempre comprei coisas la, acham que é possivel?
 
bem, telefonei, disseram para levar a grafica, para eles testarem e caso haja algum problema, mandar para a garantia.

Ja agora esqueci-me de referir a placa é GIGABYTE, eles demoram muito tempo a trocar?
 
bem, telefonei, disseram para levar a grafica, para eles testarem e caso haja algum problema, mandar para a garantia.

Ja agora esqueci-me de referir a placa é GIGABYTE, eles demoram muito tempo a trocar?
boas,
convem usar o rivatuner para regular a fan
se for como a minha vem a 30% com temps iguaus as tuas.
aumenta para 50/60% que fica um mimo.

http://forums.bit-tech.net/showthread.php?t=151595


9800gx2.jpg
 
Última edição:
Back
Topo