1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

9800pro crasha/faz restarts [estranhamente RESOLVIDO]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por HaKaRo, 16 de Junho de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 680)

1. HaKaRo

HaKaRo Power Member

Boas, estou aqui aflito pois comprei uma GeCube 9800pro novinha em folha e quando vou para a testar todo contente noto que em qualquer jogo ela crasha (ou com a imagem parada ou com ecrã preto, nunca com blue screen) ou faz restart passado algum tempo de estar a jogar (umas vez mais outras menos).

Não é conflito de IRQs pois está sozinha num irq, já mudei e experimente todos os drivers, já formatei o pc e instalei o windows de fresco, já tentei meter novos drivers do chipset, já tirei o cooler para ver se estava a fazer contacto (depois limpei e voltei a meter pasta termica), enfim já tentei de tudo, não sei o que se passa.

Ainda por cima não posso ver as temps pq parece q só flashando para 9800xt é q dá acho.

Alguém me recomenda alguma coisa? Já estou por tudo, secalhar vou devolve-la :005:

Hardware:

Albatron KX600S PRO
    GeCube Radeon 9800 pro (R360)
    512 mb DDR 400mhz Twinmos cl2.5

Última edição: 20 de Junho de 2005
  2. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Que fonte tens?
    Que placa tinhas antes?...
    N sei mas podes ter uma fonte fraca e a 9800 tar a pedir mais juice..
    tenta tb flashar uma bios nova - > http://www.albatron.com.tw/english/it/mb/bios.asp?pro_id=93
    parece que a uma que improve 8x Stable...flasha a ultima mas flasha com outra placa grafica que nao crashe...n vai isso crashar a meio do update e vai board pos anjinhos
    n te posso ajudar mais sem mais informaçao :(

cumps

Última edição: 16 de Junho de 2005
  3. HaKaRo

HaKaRo Power Member

Tenho uma LC Silent Giant 550w. Da fonte não é, comprei-a de propósito para a placa gráfica. :005: Tem as voltagens certinhas.

Tenho medo de flashar e perder a garantia, posso flashar de volta se correr mal? Ela é uma gecube, posso flashar para essa que dizes?

Obrigado pela ajuda é que já estou mesmo a passar-me com isto, tenho uma sorte do caraças com hardware novo...

Cumps

4. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

lol...eu disse flashar era a mobo!
    ah umas correcçoes para a tua motherboard nomeadamente estabilidade AGP8X

5. HaKaRo

HaKaRo Power Member

Ah! lol não percebi, ok vou tentar, tens razão na página tem lá correcções ao nível do agpx8 :001: Pode ser que resulte. Obrigadão!

6. HaKaRo

HaKaRo Power Member

Já consegui resolver o problema mas não foi com o update da bios.

Fiz um "REMIX" de drivers e resultou hehe (vi num forum estranja um gajo que resolveu o problema desta maneira manhosa e pensei "bem ja que tentei tudo.. siga") e não é que resultou? :P

Fiz o seguinte:

(Reiniciei sempre depois de cada passo)

instalei drivers 4in1 da via (chipset)
    corri instalador 4in1 outra vez e apenas desinstalei os drivers agp
    instalei drivers agp do site da AMD (miniport_533.exe)
    corri instalador 4in1 da via e novamente escolhi desinstalar driver agp
    instalei os drivers Radeon Omega Drivers v2.6.25a

Não percebo porque raio isto me resolveu o problema mas fico contente por ter conseguido hehe.

Cumps e obrigado pela ajuda Cooling

7. Bionicman

Bionicman Power Member

Possivelmente havia conflito no GART...

Partilhar esta Página