1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

9800pro e artefactos..ou especie..

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por skinnie, 6 de Agosto de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1297)

1. skinnie

skinnie Power Member

Boas pessoal tenho uma Gecube 9800Pro 128mb R360 Counter Strike Condition Zero Platinum Edition..quando veio para as minhas maos ja vinha com a bios de uma XT mas com cores mais baixos nas mems..um dia isto começou a dar tipo artefactos..nao sei como explicar..assim grandes barras de texturas deslocadas..formatei pc pa ver s seria dixo..nd..pus uma fan em cima das mems..resolveu um poukito...entao decidi baixar os cores das mems...e ate resultou..entao fui a procura duma bios pra isto..para flashar com cores decents (na techpowerup ha akela cena de pormos os cores e vem a bios ja com esses cores) e para meu espanto xeguei la e n havia bios para r360 com mems samsung e uma k diz 9800pro samsung e na verdade de uma 9600.....
    entao googlei por tudo kt e kanto..inclusive por aki...
    e achei uma bios e-die pa xt..pus e talz..kd fui a correr akela cenazinha 3d do atitool..era so artefactos..nem pondo os cores da pro dava..entao descobri o rabit e editei esta tal bios com os cores da pro..e flashei...ate aki td ok..nd d artefactos..fui axando os maximos da placa..e xeguei a 357 nas mems com pa i 1 artefacto na cenazinha do atitool..so fazia 1 vez beep...nao aparecia sinal de erro encontrado la em baixo nem nada..mas quando vou a correr 3dmark veem a porcaria das texturas todas deslocadas outra vez...isto acontece porque??
    outra cena o rabit so deixa meter certas frequencias na bios..tipo..so tem pas mems 351 e 357...tive de me ficar pelo 351 k nao da erros no 3dmark..
    Li por ai que o controlador de voltagens da pro pa xt varia..axam k pedindo a alguem entendido pa me fazer os vmods pas mems e gpu isto andaria bem?curtia ter pelo menos os 364mhz nas mems como a xt

2. blastarr

blastarr Power Member

Estás a esticar em demasia as memórias e o core com mais voltagens dadas por essas bios modificadas, e aínda te perguntas porque é que aparecem artefactos...? :berlusca:

3. skinnie

skinnie Power Member

parece k descobri o que era...falta de vagp...subi para 1.7 e td ok..a correr todos os 3dmarks com os cores k tinha flashado 438/351,antes dava erros..e ate com os cloks da pro..empancava o pc nos 3dmark2005/06
    é que o meu sistema é/esta assim

Dfi Nf2 (toda com sinks,com um SI97+uma tornado no minimo e coolers de abit no chipset) vdd 1.9v
    Athlon XP-M [email protected] 1.875v
    Patriot XBLK 2x512 @250 -2.5-2-2-8-2t 2.8v
    e uma ocz powerstream 420w

4. skinnie

skinnie Power Member

bem esta palca ta mesmo doida...tipo dantes dava os tais artefactos..e eu pensava k era falta de votls pa atingir os clocks da xt..a palca sofreu um vmod pelo joker..muito bem feito..na minha opiniao..e tive um dia a testar continuava com artefactos..isto sem nunc asubir grande cena os volts...
    depois pus cloks d origem e fui subindo e testando.e. td direitinho..agora do nada..(tipo placa no windows) aparece me isto:

http://img144.imageshack.us/img144/7260/img0004et5.jpg

e tipo xeguei ao pc demanha e tava assim...
    tipo tenho pc assim:
    250x10
    agp 67mhz
    vagp 1.6v
    vcore 1.825
    vchipset 1.8
    vdim 2.8

as voltsgens originais da placa (como o mod desligado) eram:

vmem 2.5
    vgpu 1.72
    vref 1.43
    .e o que eu tinha era:
    vmem 2.66
    vgpu 1.75
    vref 1.45

a placa tem um zalman vf700 alcu..e ramsinks...caso interesse..havia um descolado e eu pus as5..e as mems de cima teem uma fan por cima..
    ah a bios e a de uma xt modificada..esta no site do rojackpot ou la k é..é para graficas com r360 128mb e mems samsung 2.8
    a placa aguentava 438.75/355 k ja sao um ou 2mhz acima da 9800xt da gecube
    tenho drivers omega 5.11a,axo keram os melhores para 9800...
    alguem me da uma ajuda

5. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Memória lixada provavelmente.
    Ou valor de vref incorrecto.

6. skinnie

skinnie Power Member

epa ele agora tem tado bem...mas tb n sei se é por ter os vmods desligados ou se é por ter posto os ultimos drivers..esta pala e bue estranha...tanto da certos clocks sem artefactos nem nd..como de um momento po outro da artefactos k parece coisa parva..
    ja agora o k é ovref?ou melhorp..para k serve?

7. darkangel

darkangel Power Member

:lol:eu tenho a msm placa grafica uso drivers da ati e a unica coisa q tenho a puxar por ela é o rivatuner 16, n te esqueças quanto mais puxares por ela menos tempo de vida ela fica e nem por isso o ganho é assim tão significativo q vala a pena arriscar... se ao correr o 3d mark 01 tens artefactos baixa o clock e vais ver q funfa em condiçoes.:lol:

8. skinnie

skinnie Power Member

eu ja descobri o problema..tipo esta palca tem o vddq muito baixo..por isso e k m dava akeles "artefactos" tipo..e k n tinha jeito pois normalmente uma palca kd os clocks soa demais começam por aparecer pontinhos e isso..e nakela n aparecia era logo grandes texturas deslocadas..

Partilhar esta Página