9800pro marada

bururu

Power Member
boas pessoal.
entao é o seguinte, ontem ia para jogar toca2, e de repente o meu ecra fica cheio de artefactos verdes, ate que acabou por bloquear. reinicio, mudo de drivers, e nada..... acontecia a mesma coisa. depois lembreime de ir ver a grafica e............... tinha a grafica com agua :'( tinha uma fuga no bloco do processador... desliguei tudo, tirei a grafica, limpeia e sequei a grafica com o secador. depois tentei ligar tudo outravez, os artefactos desapareceram, mas agora o pc bloqueia passados mais ou menos 10 minutos......
sera que fiquei com a grafica completamente fudi**?
o unico overclock q tinha na grafica, era 9800pro@xt.
sera que posso fazer RMA da grafica?
desde ja muito obriado.
:sad: :'(
 
bem, penso que é mesmo da grafica.
com a fx5200 tem tado a funcionar bem.
la vo ter que por a bios e o cooler original da 9800pro para tentar o RMA.
 
bururu disse:
bem, penso que é mesmo da grafica.
com a fx5200 tem tado a funcionar bem.
la vo ter que por a bios e o cooler original da 9800pro para tentar o RMA.
Mas ela arrancar... é estranho e 10 minutos depois encravar, tás a usar o cooler ou o WC?
se a fuga do wc tá resolvida, então tá estragado, mas se tás a usar o cooler original e não meteste massa termica pode sobreakeçer por isso
(tou a amandar ao calhas, mas é uk m ocorre)
 
eu nao tenho wc na grafica, so no cpu. o bloco do cpu é que tinha uma fuga, e a agua caia para cima da grafica.
tambem axo estranho que a grafica passados 10min blokeia.... pelo menos a imagem do ecra bloqueia(nao consigo mexer o rato, nada)
vo msm tentar o RMA.
 
bururu disse:
eu nao tenho wc na grafica, so no cpu. o bloco do cpu é que tinha uma fuga, e a agua caia para cima da grafica.
tambem axo estranho que a grafica passados 10min blokeia.... pelo menos a imagem do ecra bloqueia(nao consigo mexer o rato, nada)
vo msm tentar o RMA.
tenta antes a grafica em casa de um amigo, é estranho uma ati encravar assim, normalmente dão imagem parada e depois o vpu recover vem e mete o lentium 4 ali a suar para dar imagem no lugar do gpu, se tás a usar drivers novos, é eskisito uma ati encravar assim, normalmente ou não arrancam, ou então dão erro k fica tudo trocado (overclocks acima do estável) ou então vem o vpu recover salvar o dia, isso se calhar vitimou a propria placa mãe
 
a motherboard ta boa, pelo menos tenho tado a tarde toda com o comp ligado com uma fx5200.
mas antes do RMA vo testar a grafica em casa de um amigo.
quanto ao VPU recover, ta desligado.
 
bururu disse:
a motherboard ta boa, pelo menos tenho tado a tarde toda com o comp ligado com uma fx5200.
mas antes do RMA vo testar a grafica em casa de um amigo.
quanto ao VPU recover, ta desligado.
pois, nesse caso... tudo aponta para a grafica, é pena :(
 
bem, parece que o problema ta resolvido:)
a grafica parece que resuscitou:D
assim de um momento para o outro voltou a funcionar(e ainda bem:D)
 
Back
Topo