9800pro to 9800 xt

boas, 1º de tudo tens de tirar o cooler da grafica e veres o core da mesma.
Se for r360, tens sorte que deve dar de certexa para mod ( aconselho a pores um cooler melhor do que vem de origem e ate uns dissipadores.)
dps de veres o core,vais com o atitool ou outro programa e puxas os clocks ate aos clocks originais da 9800xt, se aguentar dps flashas a bios..
isto é uma breve explicaçao, existe ai uns topicos abaixo deste que explica como deves fazer.. apenas to aki a dizer o que deves fazer em 1º lugar.


Caso seja r350, podes tentar colocar os mesmos clocks da xt e ver se aguenta,podes ate por uma bios de xt, (caso aguente com os clocks da mesma) ate podes vir a ganhas algums marks.

fika b3m:D
 
oi

olha a minha 9800 pro e uma r350 cuais sao os clock de origem da xt???? e se der ,como e ke modo a bios pra xt?? podes esplicarme isso ssf??? obrigado
 
KIller disse:
olha a minha 9800 pro e uma r350 cuais sao os clock de origem da xt???? e se der ,como e ke modo a bios pra xt?? podes esplicarme isso ssf??? obrigado

Os clock's default da 9800 Xt sao 412/365 (core/mems).
Nao te aconselho a mudar para uma bios da Xt visto nao teres o core r360.
Se mudares para a bios de uma 9800 Xt com o core que tens vao-te aparecer alguns artefactos em jogos.
Eu fiz isso na minha antiga Sapphire 9800Pro(core R350) e nao tive ganhos nenhuns.
So compensa mudares de bios se tiveres o core R360 :)

Cúmps
 
oi

eu no ati tool ponho o core a 415 e as memorias a 380 e nao aparesem artefactus ninhuns joguei doom 3 e fis 3d mark e correo tudo na boa =\ sera ke nao conpensa mesmo mudar a bios???
 
KIller disse:
eu no ati tool ponho o core a 415 e as memorias a 380 e nao aparesem artefactus ninhuns joguei doom 3 e fis 3d mark e correo tudo na boa =\ sera ke nao conpensa mesmo mudar a bios???

Se nao tens o core R360 acho que nao vale a pena ;)
Mas tu é que sabes,se quiseres exprimentar força ;)
 
KIller disse:
eu ate gostava de esperimentar ,mas nao sei fazer =| esplicame ai ssf

Em primeiro do tudo recomendo-te que tenhas uma placa grafica Pci a mao para o caso da coisa correr mal poderes voltar a meter a bios de origem na tua 9800 Pro.

Vais ter de sacar um programa para flashar a bios,por exemplo o Atiflash.
Depois vais ter de sacar uma bios de uma 9800Xt,que tenha as memorias da mesma marca que a tua.

Tens aqui um site que tem montes de Bios:
http://www.techpowerup.com/bios/

Vou-te explicar como fazer com o programa AtiFlash.
Cria uma diskette de arranque no windows e depois mete la o Atiflash e a bios que vais flashar na placa.

1º vais fazer um backup da bios original da tua placa.

vais para isso utilizar estes comandos:

A:\ Atiflash - S 0 Original.Bin (a seguir ao S é um zero e nao um ó)

Agora vais ficar com este ficheiro na diskette(Original.bin)isto é a tua bios de origem.

a seguir vais flashar com a nova bios:

A:\ Atiflash - F - P 0 club3d (em vez deste nome ke puz metes o nome da bios que sacas-te.) A seguir ao P é de novo um zero nao te esqueças.

E esta tudo ;)
 
killer LOL :P

s for no DOS é format /s ou ***** coisa do genero

no windows fazes format e tens a opção d fazer diskete d arranke.

btw, tenho 9800pro com R350, e uso bios de XT :D ganhei alguma performance mas tb calor... uso diariamente clocks default da XT mas ela da trankuilos os 430/790.. o k tb nao é nada de espantoso...
 
socorro

pp fis uma grande asneirada mudei a bios da minha 9800 pro pra uma bios ke nemm eu sei, mas eu tenho a bios original na disket, agora a graficca nao arranca no pc como e ke eu posso voltar a por a bios original???????????? ou sera ke fikei sem 9800 pro ;((((((((( ajudem-me por amor de deus
 
KIller disse:
pp fis uma grande asneirada mudei a bios da minha 9800 pro pra uma bios ke nemm eu sei, mas eu tenho a bios original na disket, agora a graficca nao arranca no pc como e ke eu posso voltar a por a bios original???????????? ou sera ke fikei sem 9800 pro ;((((((((( ajudem-me por amor de deus

BrunoSbc92 disse:
Em primeiro do tudo recomendo-te que tenhas uma placa grafica Pci a mao para o caso da coisa correr mal poderes voltar a meter a bios de origem na tua 9800 Pro.

Bastava teres lido o meu post com atençao :rolleyes:
Agora vais ter que arrancar com uma grafica Pci para depois voltares a poder flashar essa 9800 Pro com a bios ke tens na diskette.
 
Back
Topo