1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

9800pro

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Erbium, 26 de Janeiro de 2004. (Respostas: 28; Visualizações: 2390)

1. Erbium

Erbium Power Member

Estive a ver os vmods para esta placa e fiquei com uma dúvida.
    Nestas imagens:
    Vgpu
    Vddr
    Onde diz "alternate hot point" podemos usar estas "pernas" dos chips em vez de soldar?! Dava muito jeito porque assim podia fazer com grabbers e já não se perdia a garantia da placa.

2. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Na pro ao contrario da XT podes fazer os 2 mods com grabbers ou mesmo sem eles. Não é preciso soldar

3. Erbium

Erbium Power Member

Então é como eu pensava. ojdr2001 obrigado pelo esclarecimento;)

4. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

o "alternate hot pin" é para ligar algum lado?... ou é só para medir valores?

- se for a uma loja e pedir um 10K VR, eles sabem o que é, ou isso tem outro nome?

- com esse componente electrónico (10K VR) quais passam a ser as voltagens do cpu e mem?

- sem soldar e sem grabbers, há outra maneira de fazer as ligações! qual?

:::::::::::: tava com vontade de fazer estes vmods à minha 98000 pro :001: ::::::::::::::

Última edição: 22 de Fevereiro de 2004
  5. |RickY|

|RickY| OC Legend

o alternate hot pin é o sitio alternativo para fazer o mod, mais aconselhavel :)

é so ligar um graber aos pin apontados, a passar por um pot grounded tipo:

pin-pot-terra

cumps :)

6. joni

joni Guest

percebi ricky, obrigado. :)

Agora só preciso de 2 grabbers e de saber se indo a uma loja de material electronico como pedir esse "pot":rolleyes:

"- quero um pot 10K VR." > é assim?:cool:

7. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Em princípio sim. Pedes um pot ou uma resistência variável. Na Dimofel em Lx tens as que o pessoal costuma utilizar.

Também podes fazer o mod enrolando o fio em volta dos pins certos em vez de usar grabbers no entanto se és inexperiente não te aconselho este método

8. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Mas essa resistencia é variavel? Dá para regular os ohms? :rolleyes:

Edit: Desculpa lá, mas esse cão do avatar é um espectáculo, é teu? que raça é?

tenho um labrador, só que como vivo num andar e sou pai faz hoje 1 mês,
    e como cães e recem-nascidos não combinam lá muito bem tive de o levar para casa dos meus pai, prós lados de stª cruz.
    Ou seja como tenho um cão (Scott), fiquei com curiosidade desse do avatar :D

Última edição: 23 de Fevereiro de 2004
  9. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

VR-> Variable Resistance-> Resitencia Variavel

10. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Mas isso quer dizer que é regulavel os valores da resistência, e consequentemente os valores (volts) do vmod? :rolleyes:

I'm "Dazed and confused":D

11. |RickY|

|RickY| OC Legend

se for na dimofel pede uma resistência variável multi-voltas :) são as melhores :P

12. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

OK :cool:

...mas a resistência tem algum regulador, tipo potenciómetro?:rolleyes:

13. MadOnion

MadOnion Folding Member

sim por isso é que se xama uma resistencia variável...

pot-> resistencia variavel... podes variar de x ohm e y ohm
    resistencia fixa-> como o proprio nome indica é fixa... só possui um valor fixo...

Tu chegas à loja e dizes...

Joni->"Boa tarde, olhe eu queria daquelas resistências variaveis sabe? de 10kohm, acho que sao multivoltas, tem alguma coisa por aí?"

Difomel->"Boa tarde, nós temos um largo conjunto de resistencias desde pequenas... a grandes... fixas ou variaveis... e como sabe o lema desta casa é SERVIR BEM E BEM SERVIR... FAZ SAUDE e FAZ MODDAR?!... então é uma resistencia 10kohm's multivoltas?

Joni->" Sim sim... e já agora são para que preço?"

Difomel->" por ser para sim que se revelou claro no seu pedido... é que às vezes vem ca rapazolas... pedir pinças de teste? mas que raio é isso, depois dizem nomes em ingles enfim... vá se lá compreender a cabeça do muídos de hoje em dia... fica-lhe então em 30cents...

Joni->"vou já fazer o feedback na techzone quando xegar a casa :D"

Difomel->" ok, disponha sempre"
    Joni->" obrigado eu ora essa" e toma lá os 30cents...

cumps mad history ended...

LOLOL

14. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Viva Joni,

O cão do meu Avatar é um S. Bernardo. Comprei-o com 3 meses mas infelizmente faleceu em Junho do ano passado de doença. Tinha apenas 4 anos.

Relativamente à Dimofel, ao entrares no 1º andar, ao fundo junto a uma janela tens um expositor com n res. var. de todas as capacidades. É só escolher e pagar. Se queres ver o aspecto de uma vê a thread dos mods à enermax e vê a pic do meu mod. A resistência (VR) é aquela peça azul com um parafuso. Esse parafuso serve precisamente para a regular.

O preço de cada uma é mais ou menos 1,70 €.

15. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

MadOnion tá tudo tão bem explicado, que vou imprimir o teu post para saber o que dizer quando lá for :D :D

ojdr2001 lamento a morte do teu cão :'(

seja como for muito obrigado aos dois pelas vossas explicações :)

- Agora só tenho mais uma dúvida, que é:

uma vez que tenho um cooler da amd que vinha no T-bred 2400+ na gpu e uns dissipadores que comprei na loja da agua nas mem's, é seguro por o pot no valor max. de resistencia, é que pelo que percebi com isso vou iludir a placa e ela vai aumentar a voltagem para esses dois componentes, e o meu receio é que seja voltagem a mais para o cooling que tenho na placa :rolleyes:

PS: já agora na dimofel tb têm grabbers?

PS 2: prometo que já não vos faço mais perguntas sobre isto, a seguir vem a acção! :004: :)

16. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Tens um bom cooling no GPU.

Grabbers nao teem, mas... ->http://www.techzonept.com/showthread.php?s=&threadid=28500

17. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

thanks P4rthen0n. Bem se a GPU não é problema o pior são as mem's :rolleyes:

18. MadOnion

MadOnion Folding Member

o max que podes ir com esse cooling é de 1.95v +/- para o gpu... podes ir mais além mas aí já é da tua responsabilidade...

cumps mad

19. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

...e as mem's? Quais são os pontos para fazer as leituras das voltagens da GPU e das mem's?:)

20. MadOnion

MadOnion Folding Member

Tenho aqui uma pic excelente made by mr. macci
    apanha...

Tens os 4 mods existentes na raddy...
    vgpu, vmem, vddp, vref...

cumps mad

Última edição: 28 de Março de 2004

Partilhar esta Página