9800se Bios

[_Silence_]

OC Legend
Ppl,tou mt desesperado!!! Tentei flashar a bios da 9800SE e correu mal. Resultado: nem sequer tenho imagem e o comp apita no arranque. Como posso restaurar a bios inicial da placa?

Agradeço toda a ajuda possível

Cumps,
[_Silence_]
 
Última edição:
arranjas uma placa grafica pci e arrancas o pc com a pci e depois flashas a ati. acho q da para fazer isso. a placa pci qq uma serve desde q de imagem 1mb 2 mb 8 mb e indiferente.
 
Vou tentar isso, mas 1º preciso da Bios original, visto eu n ter feito Backup :confused:
Se alg tiver a Bios da 9800SE, ou outra maneira de ajudar, agradeço.

Cumps,
[_Silence_]
 
Convem dizer que para fazer isso da PCI, tens que ter na bios seleccionado Init Display PCI e não AGP como secalhar tens seleccionado, pois muitas vezes é o default da board, plo que vais ter que retirar a ATI, meter a pci, mudar isso na bios do pc, voltar a meter as duas e só no final flashar a ATI.
 
Thnx aos dois, mas continua a faltar-me a Bios de uma 9800SE. Se alg tiver essa placa, mande a Bios dela para o email [email protected], e deixe aki um post a dizer k enviou. Ou se alg souber alg link com a Bios post aki.

Cumps,
[_Silence_]
 
Amanhã de manhã ligo, poix a esta hora devem tar fechados.
Thnx Morgan.
De kualker maneira se hoje ainda aparecer por aki alg com a Bios, ele k mande para o mail referido acima, kuanto mais depressa melhor.

Cumps,
[_Silence_]
 
Última edição:
Originally posted by JoaoVr
Se souber como fazer um backup á minha, diz, que eu envio-te na boa.... (A minha é Club 3D)

Sacas um programa chamado Flashrom. Unzipas esse programa para uma diskete. Depois arrancas o PC em DOS (no caso do XP precisas da diskete de Boot). Já no DOS tiras a diskete de Boot e pões a diskete para onde unzipaste o Flashrom. Depois de lá tar a diskete escreves: Flashrom –s 0 old_.rom e dás enter. Isto deve copiar a Bios k tens para a Diskete. Depois é só mandar esse ficheiro k apareceu na diskete para [email protected].

Podes sacar o Flashrom Neste site: http://www.radeon2.ru/bios/util/flashrom2.17.zip

Cumps,
[_Silence_]
 
Última edição:
Pois... Drive de disquetes.... Disquete de arranque... Não tenho a minha, lixava as disquetes todas, e deitei-a fora já á uns tempos largos...
 
Originally posted by JoaoVr
Pois... Drive de disquetes.... Disquete de arranque... Não tenho a minha, lixava as disquetes todas, e deitei-a fora já á uns tempos largos...

LOL, é preciso eu ter azar :confused:
No entanto obrigado pela tentativa de ajuda, mas ao n teres drive de disketes julgo ser impossível fazer a operação.

Cumps,
[_Silence_]
 
Graças a vcs tds especialmente ao JoãoVR k me arranjou a Bios original, consegui por isto a funcionar. Claro k foi tb com a ajuda do meu pai (ojdr2001). THNX PPL

Cumps,
[_Silence_]
 
Back
Topo