1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[999€] [15" +-] Portátil para jogos e afins - Aconselhamento entre portáteis

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por hugopcruz, 19 de Março de 2013. (Respostas: 23; Visualizações: 1742)

1. Muito boa tarde, tenho estado a efectuar algumas pesquisas para adquirir um portátil novo.
    Pretendo utilizar para jogos como o "Rappelz" e "Counter Strike", para além das mais variadas utilidades.

Não tendo preferencia incontornavel por marca, pretendo um portátil bom para jogos e afins, com o MÁX de 999€ de plafond :)

Os dois que vi até agora são o "Samsung 350V5C-S04PT" e o "ASUS K55VJ-SX061H".
    Estou receptível a outra marca/modelo.

Agradecia profundamente opiniões válidas que me pudessem dar, pois estou com dúvidas sobre a opcção a tomar.

Início do Questionário
    =============================================
    1) Qual é o orçamento disponível?
    999€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais
    3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nao
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogos como Rappelz e counter Strike, e utilização variada.
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Esporadicamente vou transportar.
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não muito relevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Rappelz / Counter Strike
    8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Não sei responder
    9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Assim que tiver a decisão tomada

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Uma boa gráfica para jogos, e a melhor capacidade possível.
    =============================================
    Fim do Questionário

Última edição: 19 de Março de 2013
  2. jose_r

jose_r Banido

Boas

Penso que para ti o melhor é mesmo o Clevo W350ETQ...

Fica bem

3. stucky

stucky Power Member

chega te bem o K55 com i5 (não sei a referência mas escolhe um) e com o que poupas ainda compras um ssd

4. TheLegion

TheLegion Power Member

Depende dos jogos que ele vier a jogar. Se for só CS chega o K55, se for algo mais puxado a GTX660 varre a 635.

5. Então o Clevo W350ETQ é superior ao "Samsung 350V5C-S04PT" e o "ASUS K55VJ-SX061H"?

Sabem-me dizer no que ganho/perco ao optar por cada um dos três?

Muito grato
    Abraço

6. jose_r

jose_r Banido

Boas

Ganhas e muito na gráfica GT660 e configuras ao teu gosto, o valor base é de 760€ que com o teu orçamento metes um ssd, i7 3630, 8gb ram...

Fica bem

7. TheLegion

TheLegion Power Member

A GTX660 é MUITO superior à GT635 do Asus, o ecrã é melhor, mais RAM, possibilidade de meteres um SSD. Por outro lado, o som do Clevo é muito, muito fraco, o do Asus é bastante bom.

8. Hanneman

Hanneman Power Member

O meu conselho no teu caso é o Asus K55VJ

9. H2F

H2F

No pouco que percebo disto também acho que podias ficar pelo Asus...
    Eu ando há vários meses à procura de um portátil para mim e devo comprar o Asus k55VJ-SX179H, isto para jogar ACIII, Hitman, Far Cry 3... jogos muito muito puxados que no entanto correm nos mínimos e até um pouco melhor neste pc. Claro que podendo gastar mais do que isto iria definitivamente para o clevo w350 etq que dá para jogar isto tudo sem sequer soluçar. Mas uma vez mais, são jogos bastante puxados e para jogares CS podes perfeitamente adquirir um pc na ordem dos 700€ e guardar os outros 300€ (ainda é muito dinheiro) para melhorias no pc ou até coisas mais importantes.

10. No CLEVO W350ETQ qual é a diferença entre o "LCD: 15.6" FHD Led Matte Normal" e o LCD(Display) 15": 15.6" FHD Led Glossy normal?

11. autumnutist

autumnutist Power Member

mate dá para ver o que está no ecran, glossy é um espelho bom. :D

12. brruno

brruno Power Member

Sim , ecras glossy (que é o que a maioria dos portateis no mercado têm , incluindo o K55VJ) se estiver a ser usado numa zona com muita iluminação ou com o sol a bater no ecrã ficam quase autênticos espelhos..

13. ja alguem teve boa/ma experiencia na compra do clevo? Onde os encontro?

14. TheLegion

TheLegion Power Member

Googla "lojas clevo portugal", pois não podemos fazer referência a lojas no fórum... Pessoalmente, não tive grandes problemas, a não ser um pouco de atraso derivado de ter feito a encomenda na passagem de ano.

15. jose_r

jose_r Banido

Boas

Na loja oficial tens no configurador dos lcds exemplo de um matte e glossy...

escolhe matte high color gamut aparece-te uma imagem clicas nela e amplia-te a foto e vês o efeito que é igual ao matte normal a única coisa que muda é quando ligado... a mesma coisa para o glossy...

Mete a ref Clevo W350ETQ no kuanto kusta e vês a loja, está a dizer logo na pag inicial que é representante oficial da marca...

16. Hanneman

Hanneman Power Member

Esses clevos continuam com o som muito mau, não é?

17. Já é o segundo comentário depreciativo sobre o som que leio, é assim de tão baixa qualidade?

Obrigado por todas as respostas e comentários.

Abraço

18. Hanneman

Hanneman Power Member

Eu não tenho um, mas vou seguindo o tópico deles e pelos vistos é consensual que o som é mesmo muito mau.

19. Uma questão importante, entre o "CLEVO W350ETQ" e o "CLEVO W370ET" vejo que a diferença nas características não existe, excepto que o 370 tem o ecran maior.
    Para a finalidade de jogos como referi, não será melhor o "CLEVO W370ET"? Só referiram o 350 até agora.
    Agradeço todas as opiniões que me possam dar sobre este facto.
    Obrigado a todos os que me esclarecam esta questão.

20. TheLegion

TheLegion Power Member

Tem uma qualidade aceitável, mesmo no volume máximo, mas é completamente inútil nos baixos. Simplesmente não existem.

Partilhar esta Página