_cardoso_

_cardoso_

Power Member
Acompanhando este forum há uns anos, decidi criar este tópico para poder colocar aqui algumas fotos e assim ir aprendendo com as vossas opiniões/criticas.

Sou um aficionado por fotografia, tenho lido muito mas praticado pouco, algo que agora queria inverter.

Neste momento possuo uma olympus omd m10 mark ii com a lente de kit OLYMPUS M.14-42mm F3.5-5.6 II.

Para já vou tentar explorar melhor a máquina e a lente e futuramente arranjar outras lentes, pois como já é normal nos kit´s de entrada de gama, as lentes deixam um pouco a desejar.

Como disse sou apenas um aficionado por fotografia, completamente amador e espero aprender mais um pouco com a ajuda aqui do pessoal.
 
Eu acho q a minha câmara compacta antiguinha ainda se consegue manter ao nível dos smartphones de hoje em dia, se não for melhor. Claro q n tem metade das funcionalidades nem resolução q as câmaras de hoje têm, mas aquilo tirava fotos suberbas. Tenho q comprar uma bateria nova, a de origem estofou.

E porquê q o cartão de memória n aceita gravaçao de ficheiros? Eu já movi aquela patilhinha para cima e para baixo e o resultado é o mesmo
 
Olá João. Fotos de mercados são dificeis ainda por cima na Ásia aonde os mercados são super lotados e com muita gente.
O que sinto quando vejo as tuas fotos, é que estás bastante longe do sujeito, o background acaba por ter bastante "ruido", o que acaba por dificultar a leitura da foto. Das fotos que meteste gosto bastante da primeira foto, tens ambiente e tens uma composição bastante interessante.
 
Olá João. Fotos de mercados são dificeis ainda por cima na Ásia aonde os mercados são super lotados e com muita gente.
O que sinto quando vejo as tuas fotos, é que estás bastante longe do sujeito, o background acaba por ter bastante "ruido", o que acaba por dificultar a leitura da foto. Das fotos que meteste gosto bastante da primeira foto, tens ambiente e tens uma composição bastante interessante.

Tanks.
Percebo perfeitamente o que dizes, acho que o meu problema é ainda não me sentir muito à vontade para me aproximar das pessoas e fotografar, acabando por as fotografar mais ao longe.
A primeira foto foi um acaso, ia a passa em uma rua após o jantar, olhei para o beco, achei piada, apontei e fotografei apenas uma vez, quando fui ver achei que até tinha ficado engraçada.
 
Back
Topo