1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

a 1 passo de voar pela janela...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VampireSoul, 10 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 768)

1. VampireSoul

VampireSoul Power Member

Boas, tenho um problema grave e já tou a perder a paciencia c isto.. a situação é a seguinte.

Há tempos o pc encravava no boot do xp, seguido de um blue screen indicando falha na memoria ou gráfica. Dias depois custava a ligar, encravava antes de ir a bios mas a custo la entrava.
    Agora nem à bios vai, mesmo com o pc desligado os 2 leds do pc ficam a piscar.
    Para entrar na bios só fazendo reset no jumper e dpois dele ligado la vai mas continua a não entrar no windows.

Suponho que o problema esteja na board ou no cpu, mas como posso verificar a nivel do cpu? é normal um cpu avariar? o cooler smp esteve bem. O cpu tem cerca de 5 anos mas pelo k sei os cpus aguentam um porradão de anos em cima, mesmo sob situações duvidosas o que me leva a apontar para a board visto que tem também alguns condensadores ferrujentos (foto abaixo)

Testes já executados:
    Cd hiren's boot = tudo ok excepto falha nas memórias (tal como indicava o blue screen)
    Gráfica = substituida por outra, mantêm-se igual
    Fonte de alimentação = substituida por outra, mantêm-se igual
    Rams = substituida por outra, mantêm-se igual
    Componentes PCI = todos desligados, mantêm-se igual
    Discos = experimentei 3, acontece o mesmo era coincidência a mais estarem os 3 estragados..

Resta a hipótese da board ou cpu..
    De volta e meia oiço um género de chiar mas não é da fan da gráfica, cooler, fonte ou disco. O cpu é suposto fazer algum tipo de barulho visto k é um chip?

A foto do blue screen que está em baixo acontece na própria instalação do XP, a primária em ecrã azul.

Agradeço desde já a ajuda tou a dar em doido com isto..

specs: p4 1.5 (dos primeiros, skt 423), board VIA P4vxas, 256mb ram sdram, geforce2mx 64mb (testada com uma ATI Vodoo 32mb), Fonte 300wts

2. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Substituiste as rams e da problema? experimenta um slot da ram de cada vez, pode ser algum que esteja marado.
    Se em todos der problemas, board está com doença terminal... :(

3. VampireSoul

VampireSoul Power Member

ya, exprimentei em todos os slots com outra ram e também com outra nova emprestada. Estou à espera de uma board igual a esta o meu medo é mais a nivel do cpu k com este soket já é dificil de encontrar..

4. Gepeto

Gepeto Power Member

parece q aquelas bobines estão com derrame. a board parece q tá a dar as ultimas.

5. kimp

kimp Power Member

Boas

A foto não foi tirada do melhor ângulo mas arriscava a dizer que precisas de pelo menos 4 condensares novos. Essa ferrugem é de quê? Líquido dos condensadores?
    Supondo que sim, procura na board se há mais condensares assim. Compras uns iguais, soldas e deves ter o teu problema resolvido.

Cmpts

6. cpe

cpe Power Member

partilho da opinião dos restantes. pelas fotos se aquilo que se vê é ferrugem ou liquido precisas de nova board e ou soldar novas peças.
    de resto se nunca mudaste a pasta termica em 5 anos deveras fazer lo pois ela tem tendencia para secar e podes ter problemas na dissipação do calor do processador.

7. VampireSoul

VampireSoul Power Member

bem, comprei uma nova board e apliquei pasta térmica no cpu. Por agora tudo bem, o windows corre bem com a versão já instalada anteriormente mas, tentei ir ao setup do windows para ver se fazia um clean install mas ao ler o cd acusa-me erros de leitura no cd ou por vezes o mesmo blue screen na instalação IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL... isto está me mesmo a dar cabo dos neurónios..

8. frrrlip

frrrlip Power Member

eu já tive um problema identico jovem, sempre k metia um cd na drive aparecia-me um blue screen identico e ia abaixo, como o pc estava dentro da garantia levei à loja, por incrivel k pareça lá nao dava o minimo problema, o gajo da loja perguntou-me se tinha algum periférico antigo ligado ao pc, disse-me pra ligar os perifericos basicos (rato teclado e monitor) e testar, a seguir todo o resto passo a passo, assim o fiz, liguei o monitor teclado e rato e nao tinhao o minimo problema, após ter trabalhado algum tempo comecei a ligar os restantes periféricos, colunas, impressora, e por fim modem, foi a partir daí k os problemas voltaram...
    conclusao o modem é incompativel....
    experimenta fazer o mesmo, pode ser k obtenhas resultados e descubras de onde vem o rato!!!!!

espero ajudar!!!

Partilhar esta Página