"A adquirir endereço de rede" - ERRO

Tealc

Membro
Ora boa noite, escrevo isto para tirar aqui uma duvida que me anda a matar a cabeça!

Noções:
1) ISP - Cabovisão (netvisao)
2) MODEM - Cable Modem Star (o preço que também dá acesso telefone)
3) PC's - 1 PC de secretaria com placa Realtek Gigabit 10/100, 1 Portatil Asus A6JC com placa Realtek RTL 8161 GIGABIT
4) O.S. - Windows XP SP2
5) Problema com o DHCP durante a atribuição de IP

Ora bem, passa-se o seguinte, neste passado fim de semana andei na internet com o meu PC de secretaria (doravante designado por PC) tudo funcionou às mil maravilhas, acontece que como tinha o meu Portatil decidi actualizar o WIN XP, tirei o cabo de rede do PC e engatei na placa de rede do portatil, e fiquei à espera, espera e nada.... dizia sempre "A adquirir endereço de rede" e depois dizia que a ligação tinha ficado limitada. Verifiquei as configuração da placa de rede e o DHCP estava activado e a o IP e DNS em modo de "Obter Automaticamente", reinicei e nada feito, fiz reset ao cable modem, e nada feito, experimentei a ligação por USB e acontecia exatamente o mesmo. Após isto e por muito que custa-se desisti e acabei por voltar a colocar o cabo de rede do PC, mas para meu espanto começou a reiniciar o PC sem mais nem menos e so arrancava se eu não tive-se o cabo lá posto. Lá acabei por mudar de placa de rede e já arrancava, mas mesmo assim bloqueava muitas vezes o windows.
Estava já muito farto e formatei o PC, e para meu espanto o problema continuava, escusado será dizer que NÃO tinha anti-virus, nem outro tipo de firewall a não ser a do windows.
Acabei por ligar para a cabovisao e confiram que nada se passava com o cable modem, até eles fizeram um reset e nada feito, continua na mesma.
Ficou de ir um assistente técnico a minha casa na sexta feira (23).

Em suma, gostava de saber se alguem me pode informar se sabem pk é que o portatil e PC teimam em não aceitar o DHCP k o server envia, dando sempre erro de IP. Será alqum tipo de software que esteja a bloquear (msm k tenha formatado o PC)? Ou será que é mesmo do cable modem?

Alguem tem umas dicas para dar?
 
simples... sempre que ligas um pc diferente ao modem, ou seja a um dispositivo com uma MAC diferente, tens de fazer reset (reboot) ao modem.
simples :)
 
VuDu disse:
simples... sempre que ligas um pc diferente ao modem, ou seja a um dispositivo com uma MAC diferente, tens de fazer reset (reboot) ao modem.
simples :)
Nem mais!
POderá adquirir um switch ou roter para não teres esse problema
 
Alguém me poderia explicar como faço reset à porra do US Robotics 6000? ok, não tem butao reset por isso só me resta desligá-lo da ficha. Mas mesmo assim ainda não o consigo ligar a otro pc nem mesmo ao router.. mesmo depois de 15 minutos desligado..
 
N me fiz entender?

Newton disse:
Nem mais!
POderá adquirir um switch ou roter para não teres esse problema
Pois isso do reset ja eu tinha percebido ah muito, e infelizmente essa não é a solução fiz talvez uns 10 resets de cada vez que mudei de computador, a cabovisao chegou mesmo a fazerem eles reset (k eu ate estava a falar ao telefone da cabovisao e a chamada foi abaixo, enfim :-( ) e nada feito continua na mesma.
Quanto à solução do USB, como já tinha explicado, NADA FEITO! Temo que seja problema do modem, mas por outro lado também tenho temo que não seja, porque se por força de algo que eu desconheço for problema de software ou hardware das minhas duas máquinas, bem lá vão 25.50€ para a deslocação do técnico da cabovisao... vamos lá ver... sexta ele já lá vai (se pra variar cumprirem o que estabeleceram e ele aparecer) e logo se vê!

Msm assim obrigado pelas respostas!:wow:
 
Epa estou com o mesmo problema... No meu pc recebe bem a net por ethernet.. mudo para o portatil asus com a mesma configuração e não há maneira de dar.. Ja formatei pc, ja instalei drives novos.. ja reinicei modem.. Simplesmente nao da!! Tenho tvtel.. e o portatil fica sempre em adquirir endereco de ip...

Alguem me ajuda?
Cumps
 
boas
já fiz essa triagem e mantem-se á procura de rede, tanto via cabo como via wifi

tenho IPTV e o outro pc ligado ao modem tem rede, o probleme reside só no outro portátil
 
Última edição:
Back
Topo