A amd está numa de auto-flagelo ?

Status
Fechado a novas mensagens.

Asilva_PT

Power Member
OI,

Devido ao que está a acontecer á AMD,
eu penso que pelo que a empresa está a passar se deve somente a ela.
com a compra da ATI concordo,
O resto deve-se ao dormir á sombra da bananeira com o k8, durante quase 5 anos.
sem mexer nele ou optimizar a performance do chip.
e como se diz no futebol, quem nao marca sofre.
É isto que está a acontecer actualmente.
digam o que acham.

Asilva
 
A AMD desde a parceria com a Ferrari, todos os microprocessadores destes desportivos são fabricados pela AMD inclusive os monolugares de F1, desde essa parceria que pensou que o mundo ia pensar que a AMD estava avançar, mas no entanto essa parceria não mudou muito, pelo menos na eterna batalha entre Intel e AMD, de referir que alguns grandes "saltos" na tecnologia informática foi a AMD sempre a "comer" a Intel, por exemplo o aumento de FSB, a AMD inventou a tecnologia de 2 barramentos, ou seja o que temos hoje (200Mhz, mas 2 barramentos 2x200Mhz=400Mhz), hoje utilizada sempre nos sistemas, esta invenção foi da AMD, "comeram" por completo a Intel nessa altura, de salientar o significado de AMD (Advanced Micro Devices), embora eu seja um defensor dos Intel, sempre tive Intel, a AMD tem uma história interessante, mas pronto enfim actualmente não apanha a Intel em nada...velhos tempos que "comiam" a Intel...
 
mas pronto enfim actualmente não apanha a Intel em nada...velhos tempos que "comiam" a Intel...

Tem só o melhor CPU x86 da actualidade que vai ser usado para construir o mais rápido supercomputador em Julho deste ano, isto se a IBM não acordar. Um CPU da AMD poderá ser o core do primeiroo supercomputador a chegar ao Petaflop. Sim, coitados, tem um mau processador e não apanham a Intel em nada. cofff..coff.
 
o que estou a dizer é que eles (AMD) podiam continuar com o seu avanço tecnologico
em relacao á Intel. Mas preferiram ficar á espera para fazer dinheiro com o que tinham.
perdendo essa mesma vantagem e ficando para trás da intel.
o que até nem é mau, os preços desceram que nem uma coisa doida.
mas descapitalizou a AMD
 
Tem só o melhor CPU x86 da actualidade que vai ser usado para construir o mais rápido supercomputador em Julho deste ano, isto se a IBM não acordar. Um CPU da AMD poderá ser o core do primeiroo supercomputador a chegar ao Petaflop. Sim, coitados, tem um mau processador e não apanham a Intel em nada. cofff..coff.

Sabes como é pessoal fala para que eles usam.

Não pensam no resto :D
 
o que estou a dizer é que eles (AMD) podiam continuar com o seu avanço tecnologico
em relacao á Intel. Mas preferiram ficar á espera para fazer dinheiro com o que tinham.
perdendo essa mesma vantagem e ficando para trás da intel.
o que até nem é mau, os preços desceram que nem uma coisa doida.
mas descapitalizou a AMD

Desenvolver um CPU não é de um dia para o outro e para a AMD que é 10x mais "pequena" que a Intel é mais difícil. O novo K10 é mais uma evolução do K8 do que um novo CPU. O Core também é uma "evolução" do Pentium-M embora aqui a as diferenças sejam maiores e mais significativas. CPUs novos só lá para 2008/2009 para a Intel/AMD. Há que render o que têm.
 
Não esquecer que foi a AMD que fez a introdução do 64Bits e que a Intel foi obrigada a aceitar para não ficar pelo caminho. Foi o K8 que o fez e foi graças a isso que a intel consegui tirar ao mercados CPU´s como o Xeon, e Core2D.
Se é verdade que a intel nos ultimos anos desde o K7 tem estado a frente nos Ghz e no desempenho foi a AMD desde o K6II que tem vindo a introducir a normas a aplicar no mercado.
 
O que eu acho é que o k8 devia ter levado uns upgrades á um ano, ou mais,
para poder combater a subida ao trono da intel.
Que era uma coisa previsivel acontecer.
tantas boas ideias na AMD e foram 5 anos para o lixo,
sem mexer num excelente chip. A grande alteracao DDR para DDR2
e mudanças de socket deixou os apoiantes frustados, e quando apareceu c2d o pessoal trocou.
O Barcelona vem tarde para a AMD. e tem de ser um sucesso,
porque o mal já está feito, marketshare foi-se + os lucros .
 
Tem só o melhor CPU x86 da actualidade que vai ser usado para construir o mais rápido supercomputador em Julho deste ano, isto se a IBM não acordar. Um CPU da AMD poderá ser o core do primeiroo supercomputador a chegar ao Petaflop. Sim, coitados, tem um mau processador e não apanham a Intel em nada. cofff..coff.
A não ser que consigas comprar um desses (Lol) não tem muito interesse para o pessoal caseiro..
 
mas afinal a AMD ta mm em baixo ou não? é que eu sempre tive AMD's desde o meu 1º computador e estou agora para fazer um novo computador, mas desta vez Core 2 Duo... pois parece-me muito superior, faço mal?
 
De todo, se a concorrência te oferece um produto melhor... Ricos tempos em que o meu atlhon XP partia os pentium4 aos bocados, agora venham mais core2duo para a minha casa que eu dou-lhe uso :P
 
OI,

Devido ao que está a acontecer á AMD,
eu penso que pelo que a empresa está a passar se deve somente a ela.
com a compra da ATI concordo,
O resto deve-se ao dormir á sombra da bananeira com o k8, durante quase 5 anos.
sem mexer nele ou optimizar a performance do chip.
e como se diz no futebol, quem nao marca sofre.
É isto que está a acontecer actualmente.
digam o que acham.

Asilva


Sem mexer ou optimizar?!
eh pa, durante esses 5 anos eu acho que a AMD pos no mercado o primeiro chip... eh pa, como é que se chama mesmo? ... dual core?

além de ter sido o primeiro dual core, foi uma solução nativa, e sempre teve performances bastante razoaveis, e continua a ter.

é normal uma arquitectura durar algum tempo, e a arquitectura do K8 mereceu o tempo de vida que teve, e esta a ter, e esta a acabar com dignidade, dada a brutal redução de preços, que ainda o tornam competitivo com os core 2 duo, em default.
A intel também andou quantos anos com netburst?

Pa, é o ciclo normal nesta industria, tenham paciencia.

o que estou a dizer é que eles (AMD) podiam continuar com o seu avanço tecnologico
em relacao á Intel. Mas preferiram ficar á espera para fazer dinheiro com o que tinham.
perdendo essa mesma vantagem e ficando para trás da intel.
o que até nem é mau, os preços desceram que nem uma coisa doida.
mas descapitalizou a AMD

O que é que é o K10? O que é que representa a compra da ATi? o que é que é o Fusion?
se ha coisa com que a AMD se tem preocupado nestes ultimos tempos foi com o futuro. Uma empresa da dimensão da AMD, ganha com inovação.

PS: qual é a novidade?
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo