[A análise] Mudança entre NOS Cabo e MEO Fibra

@viperbruno, obrigada pela análise. Puseram fibra da MEO aqui há poucos meses e tenho-me debatido se vale a pena mudar ou não, mas ainda não tinha lido nada sobre a qualidade da imagem, que é importante para mim uma vez que ao nível da internet não tenho tido problemas, nem mesmo ao nível da assistência. Faltava o pormenor da TV.
 
Tudo muito bonito sim o que escreveram sobre a MEo

Mas... o serviço tem-se degradado de dia para dia... horas à espera para falar com alguém que não resolve nada... as lojas estão sempre cheias com as reclamações... quem monta os serviços está-se a borrifar....

É de fugir mas queria salientar que... Ainda BEM que existe alguém que está bem servido com a (CAGA)MEO
 
Tudo muito bonito sim o que escreveram sobre a MEo

Mas... o serviço tem-se degradado de dia para dia... horas à espera para falar com alguém que não resolve nada... as lojas estão sempre cheias com as reclamações... quem monta os serviços está-se a borrifar....

É de fugir mas queria salientar que... Ainda BEM que existe alguém que está bem servido com a (CAGA)MEO

horas à espera para falar com alguém
Isso é praticamente igual em todas as operadoras, depende do dia e da hora em que ligas.

alguém que não resolve nada
Depende do que queiras resolver, há coisas que não têm solução e/ou não podem arranjar tal como a velocidade por Wi-Fi.

lojas estão sempre cheias com as reclamações
Desde quando é que alguem vai a uma loja para elogiar? Vão la é para pagar,comprar ou reclamar.


quem monta os serviços está-se a borrifar
Nem sempre é verdade, se tu dizes as coisas a ultima da hora esperas o quê? E mais uma vez depende do que queres que te façam.

bem servido com a (CAGA)MEO
Eu estou bem servido, sem razões de queixas, assim como há muita gente na NOS HFC bem servida e mal servida e nos restantes operadores.

Não me digas que és mais um que obriga os técnicos a porem as velocidades garantidas por wireless.
Quando escreveres dessa maneira, não te esqueças de escrever em modo singular e não em modo geral, como parece que estas a fazer.
Por um serviço não estar ao teu agrado, não significa que seja mau para toda a gente.

Mas la está, NOS HFC não é bem fibra.
 
Obrigado pela analise, vai-me dar jeito visto brevemente ir mudar de casa e as opções serão NOS HFC ou MEO Fibra, assim dá para ter mais uma ajuda na decisão. Infelizmente não terei cobertura Vodafone, senão acho que nem teria duvidas!
 
Isso é praticamente igual em todas as operadoras, depende do dia e da hora em que ligas.


Depende do que queiras resolver, há coisas que não têm solução e/ou não podem arranjar tal como a velocidade por Wi-Fi.


Desde quando é que alguem vai a uma loja para elogiar? Vão la é para pagar,comprar ou reclamar.



Nem sempre é verdade, se tu dizes as coisas a ultima da hora esperas o quê? E mais uma vez depende do que queres que te façam.


Eu estou bem servido, sem razões de queixas, assim como há muita gente na NOS HFC bem servida e mal servida e nos restantes operadores.

Não me digas que és mais um que obriga os técnicos a porem as velocidades garantidas por wireless.
Quando escreveres dessa maneira, não te esqueças de escrever em modo singular e não em modo geral, como parece que estas a fazer.
Por um serviço não estar ao teu agrado, não significa que seja mau para toda a gente.

Mas la está, NOS HFC não é bem fibra.


É a minha opinião por tudo aquilo que tenho e passei com esses senhores

Uma cambada de incompetentes de cima a baixa naquela empresazita!

Falo mal de quem tenho má experiência...

Já vi que és um lírico não és? ir a lojas elogiar... enfim... és um ILUMINADO ou então trabalhas nessa empresa rasca

Sou daqueles que reclamo porque tenho 1.7 de velocidade em adsl quando pago 30 megas
Sou daqueles que reclamo quando fico 5 x em casa À espera de uma instalação da fibra e esses senhores não aparecem...
 
É a minha opinião por tudo aquilo que tenho e passei com esses senhores

Uma cambada de incompetentes de cima a baixa naquela empresazita!

Falo mal de quem tenho má experiência...

Já vi que és um lírico não és? ir a lojas elogiar... enfim... és um ILUMINADO ou então trabalhas nessa empresa rasca

Sou daqueles que reclamo porque tenho 1.7 de velocidade em adsl quando pago 30 megas
Sou daqueles que reclamo quando fico 5 x em casa À espera de uma instalação da fibra e esses senhores não aparecem...

30 Megas em ADSL? Na MEO de momento só existe 24mbps, 12mbps em ADSL.
A Velocidade em ADSL não pode ser garantida, nesse caso deverás usar o cabo e não Wireless (Wi-Fi)

Se não tens fibra tens outra alternativa o MEO 4G até 40mbps.
Não, não trabalho no MEO.. Mas claramente não entendeste.. anyway de outra forma, sabes de algum cliente de alguma operadora que vá a uma loja apenas e só para elogiar? Quando conheceres um diz!

Podes tentar a tua sorte aqui: https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx deverás escrever tudo detalhado, com todos os detalhes possíveis e claro sem insultos ou ofensas senão são bem capazes de nem te ligarem, ligam-te daqui a 48h.
 
30 Megas em ADSL? Na MEO de momento só existe 24mbps, 12mbps em ADSL.
A Velocidade em ADSL não pode ser garantida, nesse caso deverás usar o cabo e não Wireless (Wi-Fi)

Se não tens fibra tens outra alternativa o MEO 4G até 40mbps.
Não, não trabalho no MEO.. Mas claramente não entendeste.. anyway de outra forma, sabes de algum cliente de alguma operadora que vá a uma loja apenas e só para elogiar? Quando conheceres um diz!

Podes tentar a tua sorte aqui: https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx deverás escrever tudo detalhado, com todos os detalhes possíveis e claro sem insultos ou ofensas senão são bem capazes de nem te ligarem, ligam-te daqui a 48h.

Ok em relação à ADSL tens razão

Quanto à MEo desistimos cá em casa.... temos o M50 por satélite... 4 telm... etc e sinceramente ficámos fartos... desde 23 de Maio que andamos nisto a falar com dezenas de pessoas... a reclamar... a pagar chamadas... NAO VALE A PENA! as respostas são sempre as mesma e quando mudamos de operador as palavras são iguais LOLOLOL

Tenho 4 G da Vodafone que apesar de contratado ilimitado limitam os downloads a partir dos 30 gb

Como vÊs nem sei para onde me virar LOLOLOLOL só pegando na casa e ir para Espanha!!!!

sorry a agressividade de à pouco!!

Abraço
 
Ok em relação à ADSL tens razão

Quanto à MEo desistimos cá em casa.... temos o M50 por satélite... 4 telm... etc e sinceramente ficámos fartos... desde 23 de Maio que andamos nisto a falar com dezenas de pessoas... a reclamar... a pagar chamadas... NAO VALE A PENA! as respostas são sempre as mesma e quando mudamos de operador as palavras são iguais LOLOLOL

Tenho 4 G da Vodafone que apesar de contratado ilimitado limitam os downloads a partir dos 30 gb

Como vÊs nem sei para onde me virar LOLOLOLOL só pegando na casa e ir para Espanha!!!!

sorry a agressividade de à pouco!!

Abraço

Atenção o Sátelite da MEO têm 2 Pacotes os de 24mbps e o de 40Mbps.. o de 40Mbps é de 4G.. e pelo que dizem é ilimitado.
Porque não tentas mudar para o 4G? Experimenta, a velocidade vai ATÉ os 40mbps.

As velocidades por ADSL nunca foram garantidas, eu já tive ADSL e tive também que me aguentar antes de cá chegar a Fibra só tinha 12mbps e com muito TS por parte da NOS (antiga ZON na altura)
Por wireless a velocidade não é garantia em nenhum ISP seja fibra,adsl.

O Melhor que podes fazer é mudar para 4G e experimentar, caso tenhas Fibra então é a melhor solução.. mas caso não tenhas fibra o melhor é o 4G na minha opinião é tentar e testar.
Já te dei a provedoria do cliente, escreve de forma calma sem insultos ofensas e com detalhes, em pouco menos de 72h vão te ligar.

4G da Vodafone era bom segundo o que li, mas ao que parece fica limitado após algum uso em termos de bandwidth.
Experimenta o MEO 4G.
 
Ok em relação à ADSL tens razão

Quanto à MEo desistimos cá em casa.... temos o M50 por satélite... 4 telm... etc e sinceramente ficámos fartos... desde 23 de Maio que andamos nisto a falar com dezenas de pessoas... a reclamar... a pagar chamadas... NAO VALE A PENA! as respostas são sempre as mesma e quando mudamos de operador as palavras são iguais LOLOLOL

Tenho 4 G da Vodafone que apesar de contratado ilimitado limitam os downloads a partir dos 30 gb

Como vÊs nem sei para onde me virar LOLOLOLOL só pegando na casa e ir para Espanha!!!!

sorry a agressividade de à pouco!!

Abraço

Eu compreendo a tua frustração, mas ai o problema não está na MEO, está no serviço que tens disponivel e contratado. O ADSL é limitado e as velocidades não são garantidas, é um serviço mais que ultrapassado e com diversos problemas.

Internet por 4G vai ser a "mesma coisa", ou seja, quando digo a mesma coisa, vai depender muito da quantidade de clientes a usar a antena à qual estás ligado e de muitos outros factores que podem causar problemas com o sinal e má qualidade de serviço.

Ambos os serviços são limitados e nunca podem ser comparados com um serviço fibra. É completamente diferente. E isto é valido para qualquer operadora, o problema não está na operadora, está na tecnologia contratada ;)
 
Eu compreendo a tua frustração, mas ai o problema não está na MEO, está no serviço que tens disponivel e contratado. O ADSL é limitado e as velocidades não são garantidas, é um serviço mais que ultrapassado e com diversos problemas.

Internet por 4G vai ser a "mesma coisa", ou seja, quando digo a mesma coisa, vai depender muito da quantidade de clientes a usar a antena à qual estás ligado e de muitos outros factores que podem causar problemas com o sinal e má qualidade de serviço.

Ambos os serviços são limitados e nunca podem ser comparados com um serviço fibra. É completamente diferente. E isto é valido para qualquer operadora, o problema não está na operadora, está na tecnologia contratada ;)

Sim durante anos sim não me podia queixar. Acho que estou a mais de 2 km da central ( foi o que me venderam )...

Mas como leste descrevi o que tenho passado com estes senhores! estou farto! por aquilo que tenho lido e falado entre amigos a MEo está numa fase muito má! vamos ver se conseguem dar a volta...
 
Desculpa @viperbruno mas achei importante chamar a atenção para o facto do problema referido pelo outro user não ser da operadora mas sim do tipo de tecnologia contratado ;)

Já agora, em termos de router, preferes esse da MEO ou o ZON Hub?
 
Desculpa @viperbruno mas achei importante chamar a atenção para o facto do problema referido pelo outro user não ser da operadora mas sim do tipo de tecnologia contratado ;)

Já agora, em termos de router, preferes esse da MEO ou o ZON Hub?

Não foste tu que puxou o assunto por isso não era bem para ti o pedido.

É uma boa questão, a nível de wireless já respondi na análise, a nível de software o Thomson está menos capado que o Hitron por isso sim prefiro o Thomson mesmo que a interface já seja bastante datada mas isso é o menos acho eu.
 
Capado em que sentido?

Sabes que o Hub da NOS têm imensas partes bloqueadas/escondidas certo? No Thomson também isso acontece, mas menos na minha opinião, mas via Telnet consegues fazer muita coisa, há tutoriais na net que explicam bem. Depois há outra coisa que é não ter o software Jungo que a NOS têm no seu router que levanta questões de segurança e privacidade.
 
Back
Topo