A Apple e a falta de transparência

Eles não precisam de roubar nada (não que não o façam :D) porque o iTunes tem esta funcionalidade desde o ano 0 a.C. não é disso que se trata :)

Mas referiste bem.. O iTunes.

Tanto quanto percebi a aplicação fazia o download directo para o iPod, o que a Apple não gostou. Desconheço se o iTunes no Touch/iPhone faz isso, mas sendo um "mini-iTunes" julgo que deve fazer..
Aí entra a história da 3.3.3 ;)

BTW: Não deixa de ser porco lol
 
Não concordo nem um pouco com o modelo de negócio adoptado pela Apple na appstore, mas este caso é uma tempestade num copo de água.

Quiseram contornar o método de distribuição legal da appstore, que diz explicitamente que não podem ser distribuídas partes de aplicações, como unlocks de versões completas (que é precisamente o caso), por outros métodos que não seja pela appstore.

Quer dizer, eu agora meto lá um jogo todo catita gratuitamente, e passado 15 dias mando um mail a avisar que o shareware acabou e que me podem depositar X dólares para uma conta paypal, e acabo assim de atropelar em todos os sentidos as regras da appstore. Quem quer lá estar, tem que se sujeitar às regras.

Não tem nada a ver com duplicações do que quer que seja, senão era obviamente uma contradição gigantesca.
 
Última edição:
Watermelon slaps Demio with a big large trout. :205:

É sem dúvida outro excelente artigo do RD. Mesmo assim, ele esqueceu-se de referir que o Podcaster permite fazer stream de podcasts (ok, já era possível antes, mas era muito inconveniente), o que o permite equiparar a outras apps como o Youtube ou o Pandora: o utilizador pode perfeitamente gastar bandwith apenas quando está a ouvir/ver podcasts. Além disso, será que um podcast consome assim tanto tráfego?

Também não estou a ver como uma simples app que permite fazer download de podcasts vais destruir o monopólio da Apple no mercado. O Podcaster é para ser utilizado ocasionalmente, quando não há computador por perto que nos safe. O iTunes continuaria a ser, para mim e certamente para muitos outros, o método favorito para descobrir e subscrever novos Podcasts.
 
Não concordo nem um pouco com o modelo de negócio adoptado pela Apple na appstore, mas este caso é uma tempestade num copo de água.

Quiseram contornar o método de distribuição legal da appstore, que diz explicitamente que não podem ser distribuídas partes de aplicações, como unlocks de versões completas (que é precisamente o caso), por outros métodos que não seja pela appstore.

Quer dizer, eu agora meto lá um jogo todo catita gratuitamente, e passado 15 dias mando um mail a avisar que o shareware acabou e que me podem depositar X dólares para uma conta paypal, e acabo assim de atropelar em todos os sentidos as regras da appstore. Quem quer lá estar, tem que se sujeitar às regras.

Não tem nada a ver com duplicações do que quer que seja, senão era obviamente uma contradição gigantesca.

Ele so começou a distribuir dessa forma porque não foi possivel na App Store.

Para além disso, se não estou enganado, só pode distribuir no máximo 100 cópias.
 
Última edição:
A forma como a Apple aceita ou rejeita as aplicações:

1151.jpg
 
É a vida, a Apple é que decide, quanto a isso não há nem haverá nada a fazer, é deles, quem manda são eles, os devs ou se sujeitam ou caem borda fora.
Eu cá achei bastante bem não deixarem essas apps sem gosto nenhum e completamente inúteis entrarem na App Store.

Penso que não percebeste que com essa atitude da Apple o principal problema é dos clientes e não apenas dos Devs. Os clientes são os principais prejudicados, pois deixam de ter mais e melhor software só pq a Apple nesse dia acordou "mal disposta".

Se virmos bem, há tanta aplicação inútil que foi autorizada a estar (e está) na AppStore.

Por isso, para mim, o problema do critério da Apple é que.... não tem critério nenhum. E se o tem, o mesmo não é perceptível na qualidade e variedade das Apps que existem na App Store, antes pelo contrário.

Diz sim à aceitação de Apps inúteis e diz não à aceitação de outras Apps igualmente inúteis. Venha o Diabo e entenda.

Para não falar nas Apps redundantes e que apenas confundem o user. Mil e uma aplicações para Notas, mil e uma aplicações para fazer de Lanterna, mil e uma aplicações para fazerem Conversões, mil e um jogos de Solitário, etc, etc.

A Apple nem sequer se dá ao trabalho de separar o trigo do joio e como não o faz deveria, NO MÍNIMO, permitir o download das aplicações PAGAS em modo de DEMO por 1 dia.

Aliás um dia até seria tempo demais, pois uma aplicação para o Iphone experimenta-se em poucos minutos para ver se é a que pretendemos ou não.

Assim pelo menos poderiamos escolher a melhor aplicação (para nós) de Notas, de Lanterna e de Conversões, das tais mil e uma disponíveis. E das outras tb, óbviamente, principalmente os jogos.

Na situação que agora existe o cliente paga e só depois é que pode verificar se de facto a aplicação preenche aquilo que pretende. Caso não preencha, lá se foi o dinheiro, não há devoluções.

Esta confusão e redundância de Apps, sem que se possam experimentar antes de comprar, apenas beneficia a Apple e os programadores que têm as Apps menos boas.

Aliás ainda à tempos fui enganado que comprei a App "DOF qq coisa" (para fotografia) e dizia nas specs da mesma que a linguagem da App estava em Inglês e Alemão e depois de a pagar verifiquei que a mesma está só em Alemão, o que para mim é chinês.

Reclamei à Apple e a quem fez a App e nem resposta tive há mais de um mês.

Entretanto o €€€ já voou e eu fiquei com uma App q não me serve para nada.

resumindo... os clientes da AppStore não têm protecção nenhuma para Apps foleiras ou que não cumpram os requisitos que publicitam.

É importante criarem um sistema de se poder experimentar antes de comprar.

Just my 2 cents :)
 
Reclamei à Apple e a quem fez a App e nem resposta tive há mais de um mês.

Entretanto o €€€ já voou e eu fiquei com uma App q não me serve para nada.

Isso é estranho. O meu pai de vez em quando tem problemas com músicas compradas no Itunes, ele compra centenas e algumas vêm com erros ou algumas faltam. E reclama para a apple, eles tratam logo do assunto. Ele fica satisfeito (como sempre lol).
Portanto, devias ter uma resposta da parte deles para te devolverem o dinheiro. Ou a aplicação rectificada.

É importante criarem um sistema de se poder experimentar antes de comprar.

Just my 2 cents :)

Muito certo.
Como fazem com as músicas da apple store. Pode-se ouvir um bocadinho antes de comprar. Não fazia ideia que as aplicações não tinham período de demo.
Ou então faziam uns pequenos filmes para mostrar as aplicações.
 
Última edição:
Isso é estranho. O meu pai de vez em quando tem problemas com músicas compradas no Itunes, ele compra centenas e algumas vêm com erros ou algumas faltam. E reclama para a apple, eles tratam logo do assunto. Ele fica satisfeito (como sempre lol).
Portanto, devias ter uma resposta da parte deles para te devolverem o dinheiro. Ou a aplicação rectificada.


Até hoje, não recebi nenhuma resposta.

Provavelmente andaram demasiado ocupados a elaborar o firmware 2.1 para que, (FINALMENTE), os iPhones deixassem de crashar dia sim dia não, e só por isso (que o meu era um das centenas de milhares que o faziam) é que estou pacientemente à espera da resposta.

:D


Muito certo.
Como fazem com as músicas da apple store. Pode-se ouvir um bocadinho antes de comprar. Não fazia ideia que as aplicações não tinham período de demo.
Ou então faziam uns pequenos filmes para mostrar as aplicações.

Cada app tem uns screen captures que se pode ver, mas isso é completamente diferente de experimentar, até porque há coisas (como a que me aconteceu) que não são perceptíveis em screen captures, só mesmo experimentando a demo.

Mas o que interessa à Apple é ganhar dinheiro e dar a ganhar aos Devs, os clientes que enfiem barretes à vontade com Apps de M#$%$.

B Cool
 
Última edição:
Alguns pontos:

#1 O developer não tem razão nenhuma para reclamar face ao que está escrito. Efectivamente o único culpado da situação em que se encontra é apenas dele.

#2 A Apple Store é uma excelente ideia que facilita a aquisição de software. Espero que a M$ e outros usem-na como referência para construir algo melhor para os seus clientes. Quando digo melhor, digo-o no sentido que as restrições sejam apenas ao nível da segurança (sem virus etc etc) e estabilidade da aplicação. Podem inclusivamente estabelecer dois filtros, "Certfiied Applications" e "Use at your own Risk".

#3 Uma coisa que me irrita perfundamente é o lock ao iTunes do ponto de vista de utilizador pois na minha opinião não trás qualquer benefício adicional face ás alternativas, antes pelo contrário. Efectivamente se o utilizador pudesse escolher qual a aplicação que prefere usar para gerir e ingerir conteúdos é para mim algo muito melhor. Na verdade o Windows Mobile faz oferece precisamente essa escolha ao utilizador.

#4 Se a Apple estivesse a ser totalmente transparente relativamente ás regras de aceitação muito possívelmente já haveria aplicações VOIP e software GPS publicado na Apple Store. Algo me diz que existe algo mais que não está escrito nas regras.

#5 A Apple tem uma longa história a contruir ecossistemas fechados (Hardware, Conteúdos, API's etc etc). Mas também tem uma longa história a ser uma empresa muito interassante mas totalmente irrelevante no contexto global (A DELL é maior que a Apple por exemplo sendo a Apple porventura mais famosa) Quem procura diversidade sem dúvida não escolhe Apple. Penso que isto é o principal motivo pelo qual a Apple não terá um comparativo sucesso tão grande quanto poderia ter. Aliás, tenho quase a certeza que quando começarem a aparecer já para o ano alternativas ao iPhone, oference um sistema de qualidade mas mai aberto a Apple começará a ter dificuldades.

#6 A Apple quer aplicar a receita do iPod no iPhone. A ideia à primeira vista é apelativa e parece à prova de bala, no entanto, ao contrário do que acontece nos leitores de MP3 e Vídeo, nos Telémóveis já existem autênticas plataformas abertas em que funcionam como autênticos sistemas operativos onde as ppl pode instalar o que quiser. Isto é, existe aqui um choque entre duas ideias fundamentalmente opostas sendo que a segunda históricamente sempre venceu!

Concluíndo, assim que passar a moda, aparecerem o WinMo7 e telémóveis como o HTC Toutch HD o fascínio Apple/iPhone será apenas uma memória, porventura marcando o momento histórico.

Eu bem que gostaria que a Apple fosse uma empresa que consegui-se competir com a M$. Até porque faz muitas coisas melhor que a M$. O problema da Apple é que aquilo que faz mal, faz muito mal!!!!! A M$ tem vencido, e vai crescer ainda mais se deixar-se de tentar copiar as estratégias fechadas criadas por outros (tipo Zune e a XBox360), fazendo algo nem muito bom, nem muito mau, isto é bastante comestível deixando a criação menu para o utilizador.

Stay cool,

Trance
PS: A médio long prazo a diversidade é o factor fundamental para a sobrevivência de qualquer ecossistema e mercado.
 
Última edição:
#5 A Apple tem uma longa história a contruir ecossistemas fechados (Hardware, Conteúdos, API's etc etc). Mas também tem uma longa história a ser uma empresa muito interassante mas totalmente irrelevante no contexto global (A DELL é maior que a Apple por exemplo sendo a Apple porventura mais famosa) Quem procura diversidade sem dúvida não escolhe Apple. Penso que isto é o principal motivo pelo qual a Apple não terá um comparativo sucesso tão grande quanto poderia ter. Aliás, tenho quase a certeza que quando começarem a aparecer já para o ano alternativas ao iPhone, oference um sistema de qualidade mas mai aberto a Apple começará a ter dificuldades.
Ser uma empresa mais pequena em termos de quota de mercado não é necessariamente um ponto negativo se conseguir maiores margens de lucro, algo que a Apple parece conseguir com hardware ligeiramente mais caro que a concorrência e com a venda de conteúdos em plataformas fechadas.

Concluíndo, assim que passar a moda, aparecerem o WinMo7 e telémóveis como o HTC Toutch HD o fascínio Apple/iPhone será apenas uma memória, porventura marcando o momento histórico.
Talvez, mas sinceramente as versões anteriores do Windows Mobile e mesmo do HTC Touch não pintam um cenário muito positivo para o futuro...

Como já alguém aqui disse (se calhar até foste tu, não me lembro), a Apple ao criar o Sistema Operativo e a User Interface do Iphone e Ipod Touch fez o mais difícil.
Implementar bluetooths, trocas de ficheiros e por aí fora são questões de engenharia que apenas não foram implementadas para poderem serem lançadas como features em novos modelos ou para não comprometer o design exterior dos aparelhos.

A médio long prazo a diversidade é o factor fundamental para a sobrevivência de qualquer ecossistema e mercado.
Olhando para os últimos 10 anos da Apple não me parece que falta de diversidade seja um problema, a maior parte das queixas dos utilizadores mais antigos até são a diversidade a mais e um certo esquecumento da parte Macintosh.
 
Alguns pontos:

#1 O developer não tem razão nenhuma para reclamar face ao que está escrito. Efectivamente o único culpado da situação em que se encontra é apenas dele.

#2 A Apple Store é uma excelente ideia que facilita a aquisição de software. Espero que a M$ e outros usem-na como referência para construir algo melhor para os seus clientes. Quando digo melhor, digo-o no sentido que as restrições sejam apenas ao nível da segurança (sem virus etc etc) e estabilidade da aplicação. Podem inclusivamente estabelecer dois filtros, "Certfiied Applications" e "Use at your own Risk".

#3 Uma coisa que me irrita perfundamente é o lock ao iTunes do ponto de vista de utilizador pois na minha opinião não trás qualquer benefício adicional face ás alternativas, antes pelo contrário. Efectivamente se o utilizador pudesse escolher qual a aplicação que prefere usar para gerir e ingerir conteúdos é para mim algo muito melhor. Na verdade o Windows Mobile faz oferece precisamente essa escolha ao utilizador.

#4 Se a Apple estivesse a ser totalmente transparente relativamente ás regras de aceitação muito possívelmente já haveria aplicações VOIP e software GPS publicado na Apple Store. Algo me diz que existe algo mais que não está escrito nas regras.

#5 A Apple tem uma longa história a contruir ecossistemas fechados (Hardware, Conteúdos, API's etc etc). Mas também tem uma longa história a ser uma empresa muito interassante mas totalmente irrelevante no contexto global (A DELL é maior que a Apple por exemplo sendo a Apple porventura mais famosa) Quem procura diversidade sem dúvida não escolhe Apple. Penso que isto é o principal motivo pelo qual a Apple não terá um comparativo sucesso tão grande quanto poderia ter. Aliás, tenho quase a certeza que quando começarem a aparecer já para o ano alternativas ao iPhone, oference um sistema de qualidade mas mai aberto a Apple começará a ter dificuldades.

#6 A Apple quer aplicar a receita do iPod no iPhone. A ideia à primeira vista é apelativa e parece à prova de bala, no entanto, ao contrário do que acontece nos leitores de MP3 e Vídeo, nos Telémóveis já existem autênticas plataformas abertas em que funcionam como autênticos sistemas operativos onde as ppl pode instalar o que quiser. Isto é, existe aqui um choque entre duas ideias fundamentalmente opostas sendo que a segunda históricamente sempre venceu!

Concluíndo, assim que passar a moda, aparecerem o WinMo7 e telémóveis como o HTC Toutch HD o fascínio Apple/iPhone será apenas uma memória, porventura marcando o momento histórico.

Eu bem que gostaria que a Apple fosse uma empresa que consegui-se competir com a M$. Até porque faz muitas coisas melhor que a M$. O problema da Apple é que aquilo que faz mal, faz muito mal!!!!! A M$ tem vencido, e vai crescer ainda mais se deixar-se de tentar copiar as estratégias fechadas criadas por outros (tipo Zune e a XBox360), fazendo algo nem muito bom, nem muito mau, isto é bastante comestível deixando a criação menu para o utilizador.

Stay cool,

Trance
PS: A médio long prazo a diversidade é o factor fundamental para a sobrevivência de qualquer ecossistema e mercado.


Estou 99,99% de acordo!
 
Viva,

alguns comentários que fazes são pertinentes mas há alguns equívocos.

Alguns pontos:


#3 Uma coisa que me irrita perfundamente é o lock ao iTunes do ponto de vista de utilizador pois na minha opinião não trás qualquer benefício adicional face ás alternativas, antes pelo contrário. Efectivamente se o utilizador pudesse escolher qual a aplicação que prefere usar para gerir e ingerir conteúdos é para mim algo muito melhor. Na verdade o Windows Mobile faz oferece precisamente essa escolha ao utilizador.

que alternativas?

#4 Se a Apple estivesse a ser totalmente transparente relativamente ás regras de aceitação muito possívelmente já haveria aplicações VOIP e software GPS publicado na Apple Store. Algo me diz que existe algo mais que não está escrito nas regras.

Se calhar é uma questão de tempo.

#5 A Apple tem uma longa história a contruir ecossistemas fechados (Hardware, Conteúdos, API's etc etc). Mas também tem uma longa história a ser uma empresa muito interassante mas totalmente irrelevante no contexto global (A DELL é maior que a Apple por exemplo sendo a Apple porventura mais famosa) Quem procura diversidade sem dúvida não escolhe Apple. Penso que isto é o principal motivo pelo qual a Apple não terá um comparativo sucesso tão grande quanto poderia ter. Aliás, tenho quase a certeza que quando começarem a aparecer já para o ano alternativas ao iPhone, oference um sistema de qualidade mas mai aberto a Apple começará a ter dificuldades.

Deixa cá ver se eu percebi. Uma empresa como a Apple que vale 125 mil milhões de dólares é menor que a DELL que vale uns 30 mil milhões de dólares? Tens os dados todos trocados.
Achas que uma empresa como a Apple, que é do tamanho da Google, anda a ter pouco sucesso?

#6 A Apple quer aplicar a receita do iPod no iPhone. A ideia à primeira vista é apelativa e parece à prova de bala, no entanto, ao contrário do que acontece nos leitores de MP3 e Vídeo, nos Telémóveis já existem autênticas plataformas abertas em que funcionam como autênticos sistemas operativos onde as ppl pode instalar o que quiser. Isto é, existe aqui um choque entre duas ideias fundamentalmente opostas sendo que a segunda históricamente sempre venceu!

O iPhone apareceu pq a Apple compreendeu que poderia ter a mina de ouro esgotada pois as pessoas preferem andar com um aparelho, iPhone, do que com dois, leitor de mp3 e telemóvel. Mais tarde ou mais cedo seria certo e sabido que a maioria optaria por comprar um telemóvel qq com leitura de mp3 do que um leitor dedicado como o iPod.

Concluíndo, assim que passar a moda, aparecerem o WinMo7 e telémóveis como o HTC Toutch HD o fascínio Apple/iPhone será apenas uma memória, porventura marcando o momento histórico.

Sim, nota-se. Vê-se isso mesmo olhando para os Macs/OS X. NOT :D É mais provável que o Android faça mossa. Para já o que tenho visto é um Android um pouco para o foleiro.

Trance
PS: A médio long prazo a diversidade é o factor fundamental para a sobrevivência de qualquer ecossistema e mercado.

Diversidade do quê?
 
Última edição:
-A Apple é maior do que a DELL em valor (cotação em bolsa, isto já foi amplamente discutido)
-A MS está mesmo a copiar o modelo da loja para distribuição de software controlado, tal como o Google já disse que vai fazer com o Android
-A HTC acertou no jackpot com o touchflo3d, que consegue esconder "bem" a interface do windows mobile (que já tem mais de 7 anos), ao contrário dos restantes fabricantes de equipamentos suportados em WinMo que são todos pouco inovadores (Samsung omni...até o xperia foi um let down)... e vai acertar no jackpot com o HD, só que com um ano de atraso, e será sempre um copycat, um Iphone killer, e nunca um iphone, mesmo que venda 30 vezes mais... e vamos ver quanto aguenta a bateria para dar power àquele ecrã.
-A loja itunes de software é a melhor coisa para Apple users desde a invenção do MacOSX 10 porque se coaduna exactamente com a sua filosofia... não preciso ir à procura de instaladores, software e afins em 30 mil sites diferentes de softwarehouses diferentes para comparar e escolher, pois tenho num sítio só uma loja onde posso ver, comparar, ler reviews de outros users, escolher, pagar e instalar sem qualquer confusão as aplicações que me interessam... Este não é e nunca foi o modelo do Windows mobile... será na versão 7, e quanto a mim ja vem tarde (tenho pdas desde 2002- sim... o windows CE já tinha esta interface ;P )

Sim... Apple is a money bitch... sempre foi, e sempre será! e com o crescimento... vêm os problemas controlo de qualidade/suporte ao cliente/developers
 
Concordo com algumas coisas, mas outras já não concordo, principalmente quando dizes que a Apple inventou a "loja" de software. Simplesmente limitou-se a evoluir o que o linux já tem a anos (a lista de software disponível, onde tens reviews, descrições, etc etc etc) e até algo que a nintendo já tem vindo a explorar. Nada de novo aqui, o futuro é esse mesmo.

Quanto ao resto, continuo a dizer que acho totalmente incorrecto que tudo o que de novo saia no mercado é logo catalogado de iPhone Killer, de copia de isto e daquilo, é simplesmente ridiculo e já cansa. Tudo o que tenha um ecrã é uma copia, uma tentativa... deixem-se de coisas, até porque "as cópias" conseguem "humilhar" o iPhone a nível de hardware... e a nível de software muito em breve vai ser interessante de se seguir também, quer com o surgimento do android, quer o wm7
 
Concordo com algumas coisas, mas outras já não concordo, principalmente quando dizes que a Apple inventou a "loja" de software. Simplesmente limitou-se a evoluir o que o linux já tem a anos (a lista de software disponível, onde tens reviews, descrições, etc etc etc) e até algo que a nintendo já tem vindo a explorar. Nada de novo aqui, o futuro é esse mesmo.

Quanto ao resto, continuo a dizer que acho totalmente incorrecto que tudo o que de novo saia no mercado é logo catalogado de iPhone Killer, de copia de isto e daquilo, é simplesmente ridiculo e já cansa. Tudo o que tenha um ecrã é uma copia, uma tentativa... deixem-se de coisas, até porque "as cópias" conseguem "humilhar" o iPhone a nível de hardware... e a nível de software muito em breve vai ser interessante de se seguir também, quer com o surgimento do android, quer o wm7

lool....Quanto a Hardware se humilha assim tanto...vou-te dizer...troquei o Iphone por um Omnia era para ser um dia...ao fim de uma manhã só nao o mandei a uma parede pk nao era meu...como é k alguem trabalha com akilo??? e sim..em muitas coisas e promenores vi cópias descaradas de elementos do iphone. Conclusão: quem experimentou o Iphone agora nem consegue olhar para o Omnia ...é o tal caso k só lê na net a dizer mal e nao experimentou primeiro.

Mas há um coisa k o Omnia ganha claramente é akele Office mobile com excel , powerpoint...pahhh akilo da realmente muito geito.
Agora a lentidao do Omnia associada ao touch k nao detecta nada de jeito uiii k nervos...
Just my 2 cents
;)
 
Última edição:
Vai do gosto de cada um. Também conheço quem tenha feito a troca inversa e ter gostado muito. Já por isso é que digo que a verdadeira concorrência vai surgir quando saírem os novos sistemas. A HTC já vez um bom trabalho mas ainda não é o ideal, o ideal é ser algo nativo do proprio sistema.

Eu não digo que o iPhone é inovador, tem uma gui muito bem elaborada, serve de referencia, mas isso é a evolução normal de um mercado, alguem te de inovar, uns dias são uns no dia a seguir são outros, mas não é o mundo do além que querem à força fazer parecer.
 
Não estou a ver a MS a fazer melhor com o WM7 ou o Google com o Android... simplesmente porque a nível de User Interface nenhuma destas empresas chega aos calcanhares da Apple, simplesmente porque se trata de um ambiente controlado, hardware e software é tudo feito pela mesma empresa. E é precisamente o erro do HTC Diamond e do Omnia, o hardware pode ser bom, mas a utilização do software torna-se extremamente frustrante, porque aquele software não combina com aquele hardware (senão veja-se o uso do stylus ora dos dedos).

O que se passa com a App Store é que a Apple podia controlar melhor a qualidade das aplicações que lá põe. Comprei uma app que simplesmente não fazia nada, só crashava. Depois saiu um update e houve melhorias substanciais, contudo não estou contente. Quem é que assume as responsabilidades?
 
Bem...
Acho que a Apple está no seu direito de escolher o que quer vender, e é um bocado estúpido (Do ponto de vista comercial) eu estar a vender um produto que vai concorrer com o meu.

Algém aqui ninguém viu ou experimentou a tal aplicação? (Que eu tenha reparado não), por isso há que dar o beneficio da duvida ao pessoal que escolhe as aplicações para meter na apple store.
 
Última edição:
Quando digo loja, é loja... exploração comercial, ligação a sistemas de pagamentos, pagamento a developers... isso é tudo novo... repositórios gratuitos de ficheiros acessíveis online e com listas/coments existem desde os tempos das BBS e ligações 28,8bps...

Offtopic-----------------
Não sou eu que chamo iphone killer, infelizmente é o mercado... O iphone gerou tanta conversa e tantos fãs/word of mouth que é inevitável a comparação, até porque a Apple conseguiu criar um monstro de usabilidade em 1 ano que nenhum outro fabricante conseguiu criar em muitos anos de vida... porque nunca pensaram outside-the-box.
Continuam fieis aos 128 Mb de Memória onde têm que meter tudo e todos para "optimizar" (win mo, symbian, sharp l800 com linux)... numa era em que a memória Flash está ao preço da uva mijona, parece-me um erro crasso por parte de todos os fabricantes... outra coisa ridícula era a performance 3d das máquinas... o iphone com um hardware de gama baixa (pelo que se diz) e drivers com alguns meses e código opensource disponível para todos (openGL) consegue fazer coisas que a HTC nunca tinha pensado fazer em termos de jogatana... e a HTC já anda no mercado à nmuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo... e tem equipamentos entrada de gama com hardware semelhante...

Eu vou fazer aqui uma referência muito conceituada e usada por esse mundo fora...
"Não é o hardware que interessa... mas sim o que fazes com ele"; e sinceramente comparar a usabilidade do Iphone que tem 1 ano com a do windows mobile que tem 10... não abona muito a favor da "sabedoria da idade".
(um exemplo... escolher as aplicações que usas commais frequencia para aparecer no ecrã inicial - o célebre tremelicar do iphone vs definições>homescreen>menu>"checkbox"...ooops... não pode ter mais de 5!)

Quanto a disponibilidade de software... com 5 meses de mercado aberto... creio que o iphone até nem se tem safado mal... e terá que ser a microsoft a fazer esse office para iphone, ou então a Resco... que fez um office para Windows CE ou para PALM ainda antes da MS o fazer.

E atenção... eu não vou comprar um iphone... o mais provavel é apostar no HD da HTC pois a empresa onde trabalho é toda MS e só dão suporte a Active Sync e windows mobile)

\Offtopic-----------------
 
Última edição:
Back
Topo