1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A ATI passa-se!!!...

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Gasuinas, 10 de Abril de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 3008)

1. Gasuinas

Gasuinas Power Member

2. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Se queres os ultimos drivers Mobile para XP saca daqui:
    http://ati.amd.com/online/mobilecatalyst/

Tem sempre a ultima versão para fazer download. (neste caso os 7.3)
    Para o Windows Vista os drivers catalyst suportam quer gpu´s desktop, quer mobile.

3. Gasuinas

Gasuinas Power Member

No meu caso é o Windows Vista e o que diz no comunicado é claro:

"Mobility Radeon™ Support for Windows Vista

Currently AMD does not provide any driver support for Mobility Radeon™ products. All driver and technical support for Mobility Radeon™ products is provided by the original laptop or notebook manufacturer. The drivers that are available for download at ati.amd.com are for desktop products only."

Tens a certeza que é para desktop e notebook???

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

eu experimentei no meu portatil com os 7.2 que estavam no site e deu bem... só se mudaram alguma coisa, mas isso tb é só arranjar um .inf modificado!

5. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Se fores ao site agora para sacar os drivers vai dar esta noticia... Eu não sei mudar o .inf dai me preocupar um bocado queria actualizar para qualquer coisa como os 7.3 e não vão sair para notebook...

6. flateric

flateric Power Member

Experimentem instalar os drivers da ATI para X1700 no Vista! Ainda não vi ninguém a dizer que conseguiu... portanto essa do .inf modificado não parece que vá funcionar neste caso. Pelo menos no Vista... no XP sei que é possível dar a volta à coisa.

Também acho má política da ATI descartar assim o suporte às Mobility Radeon! Obviamente que os fabricantes de portáteis vão actualizar os drivers com muito menos frequÊncia. :(

7. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Mas já agora pergunto a quem tem portáteis com gráficas Nvidia, esta fornece os drivers para as gráficas? Tive no site oficial e não encontrei os drivers para WinVista para a série Go7xxx???

Abraços...

8. flateric

flateric Power Member

Pois... tb já lá fui e não vi nada!!!

9. MARSHALL

MARSHALL Power Member

Não entendo, eu tenho o windows vista a X1700, saquei os drivers do site da asus V8.33-CCC e funcionam correctamente, estam disponiveis desde dia 20 de março, e ja haveriam estado antes mas depois tiraram. Agora voltam a estar disponiveis.
    Era bom que as pessoa procurassem e não postassem apenas e semrpe a espera que os outros encontrem por eles. Temos de nos ajudar mas não é uns a procurar e outros semrpe a espera.
    Este drive funciona perfeitamente só falta mesmo o opengl.
    É preocupante que a ATI deixe essa responsablidade para as marcas dos portateis pois essas passam a olhar para os seus ultimso produtos apenas.
    Sempre tive preferencia pela ATI mas assim pode ser que passa para NVidia ( a placa do meu desktop é NVidia oferecida não me posso queixar).

Cumprimentos.

10. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Eu para o meu portátil já procurei no site do fabricante mas nem sequer tem drivers para o WinVista... agora pergunto será que os da Asus só dão mesmo nos portáteis Asus? Em principio sim...

11. flateric

flateric Power Member

Ou muito me engano ou tão cedo não temos o OpenGL! :( A ATI ao passar o desenvolvimento dos drivers para os fabricantes é no que vai dar...

12. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

13. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Estive a tentar instalar apenas os drivers através da actualização de drivers do WinVista e ele diz que eu já tenho os mais actualizados, ou seja, os 7.2... conseguiste instalar no teu portátil estes drivers? Como fizeste instalas-te através do instalador da ATI???

Cumps.

14. Cereal_Killer_

Cereal_Killer_ Power Member

Experimenta os drivers da Omega Drivers e da DNA Drivers

Cumprimentos

15. N_Lipe

N_Lipe Power Member

Não sei se tem bem a ver com esta situação, mas passo a descrever o que me acontece ao instalar no Windows Vista o software 7.4 da ATI.
    Tenho uma Radeon x1300 e depois de instalar o software e reiniciar o PC, o icon da ATI nunca aparece junto ao relógio e quando clico no ambiente de trabalho com o botão direito do rato, no menu que se abre a opção Catalyst Control Center pura e simplesmente não abre.
    Qual será o problema?
    Já tentei instalar e desinstalar "n" vezes o software e nunca fico com a situação resolvida.
    Agradeço as vossas ajudas...

16. malta já procurei bastante... tenhu uma mobility x1700 e nada... tenhu os drivers a foncionar correctament mas opengl nd... simpre tive preferencia pela nvidia fui comprar um portátil com uma ati convencido k já tinha melhorado a ati e nd... fg...

17. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Bem pessoal eis a forma como actualizei os drivers para o meu portátil... para quem já conhece penso ser uma boa solução, para quem não conhece tb :-D

Saquei os últimos drivers do site da ATI para o WinVista e depois apliquei o Mobility Modder e funcionou que foi uma beleza... experimentem... está tudo a explicar no site em baixo assim como o link para download...

http://www.driverheaven.net/modtool/

Abraços...

18. flateric

flateric Power Member

E OpenGL, tens?

EDIT: Já testei e funcionou! :D :D

Última edição: 25 de Abril de 2007
  19. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Por acaso não sei mas como se vê?

20. flateric

flateric Power Member

Abres o CCC e vez nas informações a versão do OpenGL. Mas já comprovei que instala o OpenGL! :D :D :D Boa dica ;)

Partilhar esta Página