1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A ATI poderá ser comprada pela AMD ou Intel

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Crazy Inside, 12 de Julho de 2005. (Respostas: 26; Visualizações: 2384)

1. Crazy Inside

Crazy Inside Folding Member

Existem rumores sobre a aquisição da ATI que começaram em junho, quando os resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre, divulgados pela companhia, apresentaram um perfil nada impressionante. Além disso, eles foram seguidos de perto por projeções débeis para o quarto trimestre. Os rumores indicam que tanto a AMD quanto a Intel estariam interessados na ATI, assim como a Broadcom e a Texas Instruments.

A ATI está em uma posição vulnerável por que o atraso no lançamento do seu hardware next gen levou muitos investidores a abandonar o barco, pois eles acreditam que a NVIDIA dominará o resto deste ano, inclusive durante a lucrativa temporada de férias. Apesar de tudo, a ATI anunciou que o R520 será produzido maciçamente algum dia, e o seu negócio com a Microsoft referente ao Xbox 360, deverá ganhar algum arranhão.

De fato, ninguém espera que o futuro próximo da ATI seja a imagem da 3dfx, mas a falta de interesse do mercado na ATI é evidente, e a época é perfeita para comprar acções e espera ver se a ATI se recupera no próximo ano.!!

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

muito pior esteve a ATI antes da serie 8xxx, e ninguém falava em comprar a ATI, aliaz, ninguém se lembrava dela, sequer...

3. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Só falta a fonte ;)

Aqui referem-se à falta de interesse na procura de material ATI ou falta de interesse em comprar a empresa?

Parece-me mais um boato... :rolleyes:

4. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Isso nao sao mais do que boatos.

5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Boatos destes caem todos os dias na net.
    A segunda maior empresa no mercado grafico atrás da Intel, que tem apresentado milhoes de lucros year-over-year (inclusive no ultimo trimestre), algum dia tava de rastos...... e entao ser comprada pela AMD ou INTEL lol

Pode é tar numa situaçao menos favoravel, com o atraso da proxima geraçao. Nunca se pode tar sempre no topo (quer dizer.... a Intel pode :D).
    Mas parece que ja ta tudo nas linhas e so tao a finalizar os coolers e os drivers, etc para o lançamento a meio/fins de Agosto juntamente com o crossfire.

btw, as acçoes subiram 15% nos últimos 5 dias. (devem tar a aproveitar a baixa para comprar acçoes e depois quando começarem a cair os lançamento, fazer dinheiro com as acçoes compradas)

6. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Noticias como esta dão origem á expressão "postas de pescada" ... fonte disso?

Credível i mean!

7. blastarr

blastarr Power Member

Uma empresa não é só lucro, faltam as despesas.
    E este ano a ATI tem-se fartado de fazer sucessivos tape-outs a ~6 milhões de dólares de cada vez, além dos custos operacionais, etc.

8. Dazkarieh

Dois reparos/perguntas:

1 - lucro = ganhos - despesas .. ou estarei enganado?

2 - Acreditas na notícia?

Um abraço :)

9. blastarr

blastarr Power Member

1 - depende, é lucro operacional global ou margem de lucro ?
    Exemplo, há empresas como as SAD de futebol que apresentam sucessivas perdas por causa das despesas, mas qd vendem um jogador valioso, conta como lucro e o passivo flutua bastante dessa maneira. São activos de valor sazonal, tal como o mercado das placas gráficas (vendem-se mto mais em certas alturas do ano, quer no mercado empresarial/OEM, quer no mercado residencial/power users/discrete).

2 - Não, não acredito nela, nem nunca disse o contrário, já na outra thread onde foi postada inicialmente.

Cumps.

Última edição: 12 de Julho de 2005
  10. Dazkarieh

Só dizer que a pergunta foi mesmo por desconhecer os processos contabilisticos inerentes ao mercado informático, neste caso das gráficas :) Sendo esse o caso..arrgggg..existem milhões de maneiras de se fazerem as contas :rolleyes: Se há coisa que não entendo é por exemplo os temporários, em que é gasto mas não considerado como tal porque mais se irá reaver etc etc. Não era mesmo mais fácil fazer as contas da forma que disse? Mas também assim lá se iam as empresas de contabilidade...

Enfim..no more OT ;)

Obrigado pelo exclarecimento

Edit: Quanto a tua questão..lá está..esses termos a mim não me dizem nada. Se eu tivesse uma empresa, apenas me interessaria uma coisa: que o dinheiro que entrasse fosse superior ao que saísse... Simples! Nesse caso, penso que seja o lucro operacional...

Cumps :)

11. Zar0n

Zar0n Power Member

Isto n é uma posta de pescada é um lote de pescada.

A Intel está tão bem é a k tem mais cota de mercado nas gráficas, graças as suas on-bord.
    A AMD esta com muitas despesas na nova fabrica, já tem problemas k chegue.

Pah é possível, mas tb é possível k amanha me saia o euromilhões, ou então não...

Qual é a fonte? Nvidia Fanboy? :lol:

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

13. blastarr

blastarr Power Member

Pá, nem era preciso muito dinheiro vivo...
    Alguém se lembra como a Nvidia comprou a 3dfx (que tinha mais valor de mercado do que ela própria) ?

1 milhão de dólares em dinheiro e 70 milhões de dólares em acções convertíveis da Nvidia.

14. timber

timber Zwame Advisor

Acho que o melhor caso desses (do dinheiro vivo) foi a formação da AOL Time Warner

15. Desordeiro

Desordeiro Power Member

Isso so faz sentido em termos de especulação economica "a la" Wall Street, assim kem tenha acçoes da ATI vai ter uns ganhos caidos do ceu. face aos flops recentes, e a keda do valor das acçoes, nada melhor k deitar ca pra fora uma noticia dessas...

16. MaLok0

MaLok0 Power Member

não acredito na credibilidade da noticia, pelo facto de... nem a Intel nem a Amd estarem interessadas em começar uma nova guerra para a aquisição da ATi. Daí o meu suposto.

17. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

É mais provavel a ATI comprar a Intel do q a ti te sair o euro milhores amanha!! é q o euro milhoes sai a sexta! :cool: :cool:

18. junglebvs

junglebvs Power Member

A Intel comprar a ATI e que nao >(

19. da Fohz

da Fohz Power Member

Lol, sp minuciosos :P
    Cumps

20. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

como é que posso comprar acçoes da ATI online ?

Partilhar esta Página