A bela da loja informática

TosteX

Powre Membre
Um amigo meu teve um acidente com o P3 dele e foi a uma loja de informática comprar um computador à pressão pois precisava dele para estudos.
Trouxe-o para casa, mas teve que voltar logo para casa. Porquê? Porque lhe formatar o disco dele sem perguntar nada. Isto até nem foi grande problema pois conseguiram recuperar o resto dos dados.

Traz o computador para casa e diz-me que tem um 2600+, mas que está a 1200mhz e é detectado pelo cpu-z como um 1400+. Fui a casa dele, estava efectivamente como um 1400+ mobile!

A board é esta http://www.ecs.com.tw/products/pd_spec.asp?product_id=418 tem cpu onboard, vga, lan e som. É micro-atx, ou seja, é um barebone autêntico metido numa midtower. :rolleyes:

Fui às definições da BIOS e parece que o multiplicador não dá para mudar (9x) e o FSB idem (133). 9x133=1200mhz Ora eu decidi investigar na web e parece que é um 2600+PRO que supostamente funciona a 1400mhz.

O que é isto? Gato por lebre?

Para não falar que ele pediu 512mb de ram e só veio 256... :rolleyes:

Revolta-me que esta gente tente enganar tudo e todos.
 
3 palavras: LADRÕES DE MER#$ :die:

Espero que o teu amigo resolva o problema.

PS: Já agora, podias considerar a hipótese de fazer uma queixinha à DECO, para ver se esses ladrões acordam.

cumps
 
Não dizem que existe a tal regra dos 15 dias para devolver e ser-se reembolsado?
Aproveitem! Ele que ateste que o enganaram, que pensava que o CPU trabalhava a 2.6GHz e que assim sendo não quer. Que pediu 512Mb de ram e só lhe deram 256Mb... É a única hipótese que eu vejo, pois pela descrição ele apenas quis comprar um PC, não quis saber ao certo o que lá vinha dentro, não é?...
Temo que aqui a culpa talvez não seja apenas da loja. Há mtos compradores que querem apenas um PC a "X" velocidade e dp esquecem-se de pedir outros pormenores. Não sei se é o caso, mas como tb não explicas isso bem... seja como for, ele que se mexa e que se faça de "parvo".
 
acho que se o teu amigo fosse mais esperto, ia lá e fazia barulho ...
se as definições que eles dizem, vem diferentes das anunciadas, n adianta fazer keixa à DECO, se antes n foste lá reclamar ...
por isso, ele k experimente primeiro ir lá reclamar forte e feio... k se imponha! :die:
 
Tchh já a tou a ver qual é.... Há lá um gajo magrito sempre a fumar que é irritante....Mas até tinha essa loja como não sendo muito careira.... Obrigado pelo aviso!:rolleyes:
 
Ele ainda não foi lá porque não teve oportunidade, mas em princípio vai lá ainda hoje.
Acho que ainda não pagou os componentes todos, portanto espero que não haja problema.

Há mtos compradores que querem apenas um PC a "X" velocidade e dp esquecem-se de pedir outros pormenores.

Eles disseram que era a 2.6ghz, pronto..seria o engano comum dos AMD e seria um 2600+ que funciona a 1,99ghz. Mas não..este cpu é indicado como um 1400+ mobile e funciona a 1,2ghz. :puke:
 
Originally posted by TosteX
Eles disseram que era a 2.6ghz, pronto..seria o engano comum dos AMD e seria um 2600+ que funciona a 1,99ghz. Mas não..este cpu é indicado como um 1400+ mobile e funciona a 1,2ghz. :puke:
Pois, eu vi logo que deviam ter indicado como trabalhando a 2.6GHz e nem deveria ter sido a 2600+...
Ora é isso que ele tem de lá ir dizer. É dizer que lhe disseram que era um 2.6GHz e no fim, nem um 2600+ "normal" era.
 
Devolver material -> reaver o guito -> Mandar o gajos po .|. -> Ir a outra loja...

Essas lojas têm de ser erradicadas e para isso basta deixarem de lá ir comprar coisas e avisarem os vossos conhecidos...
 
Lamentável.
Talvez não fosse pior arranjar um thread no forum com as lojas que deixam muito a desejar. Assim ficavamos todos esclarecidos.
 
Humm... se comprou deve ter factura, se a factura discriminar o material, pode ainda avançar ou ameaçar com um processo de burla contra a loja
 
Humm... se comprou deve ter factura, se a factura discriminar o material, pode ainda avançar ou ameaçar com um processo de burla contra a loja

Também acho que é melhor deixar ver como acaba a história...Até pode ser que se tenham enganado...Mas vão ter que suar muito para explicar 1 engano desta natureza...
 
Parece que os gajos já tinham descontado os cheques, mas o pai do meu amigo conseguiu reaver o dinheiro falando com o gerente de conta. :D

Ele vai passar lá amanhã, não percam o próximo capítulo! Qualquer dia adaptado para a TVI com a Sofia Alves no papel de 'burlada'. :P
 
Originally posted by TosteX
Parece que os gajos já tinham descontado os cheques, mas o pai do meu amigo conseguiu reaver o dinheiro falando com o gerente de conta. :D
Eles já tinham descontado os cheques? E mm assim voltaram a ficar sem o guito?!
Isso é permitido? Cancelar cheques já descontados? :D
Então agora tem o guito e tem o PC, não é? Nice!... :-D
 
Não me perguntes, eu também achei um pouco esquisito!

Se fosse eu ficava com o material todo em casa e não pagava nada! :D

(mentira, seria incapaz de fazer uma coisa dessas...mesmo tratando-se de uma loja de informática)
 
Se fosse eu ficava com o material todo em casa e não pagava nada!

(mentira, seria incapaz de fazer uma coisa dessas...mesmo tratando-se de uma loja de informática)

Ok mudei a minha opinião.

Fui à OCT com o meu amigo e o gajo que lá estava era um aldrabão. Nem sei por onde começar.

Está escrito AMD XP 2.6ghz, ora o homem teimava que não tinha vendido gato por lebre. Ele foi ao site da ECS 'pois...este site está um pouco, como é que hei-de dizer...escrito'. Ou seja, não dizia nada sobre 2,6ghz. Ele diz que mandou um mail para lá (para a ECS!!) a perguntar se a board não provocaria aceleração de 2,6ghz no cpu AMD!! O homem é completamente anormal.. desafiei-o a ir ao site da AMD (ele tinha um pc com net à frente dele) e procurar um 2,6Ghz, disse que se o fizesse eu me calava logo ali. Ele não aceitou ir ao site.
Pedi para me mostrar a tabela de preços e estava lá AMD XP 3,2Ghz!! Ele disse q tinha sido posto 'ontem ou assim..' e portanto estava mal, então perguntei-lhe porque estava o mesmo para 2.6 e 2.8ghz. O homem mais que entalado e teimava que tinha razão. Que nervos.

Falei-lhe na PR da AMD que se tratava de Marketing por comparação com os cpu's da Intel, pelo que parece que o homem fingia que nunca tinha ouvido falar. :rolleyes:

Se o Nikeboy abrisse uma loja de informática seria a OCT, nunca vi ninguém a mentir depois de tão entalado como aquele homem. Como disse o pai do meu amigo, também não sei como aquela gente consegue dormir à noite de consciência tranquila.

Exorto a que ninguém faça compras na OCT em Coimbra. Que vigarista... só me apetecia esmurrar-lhe a cara. :rolleyes:
 
Back
Topo