A Bela e o Monstro

Nemesis11

Power Member
A Bela.

img0288z.jpg


img0288z.jpg


img0291e.jpg


img0292xx.jpg


img0293pe.jpg


img0294ga.jpg


img0295hc.jpg


img0296i.jpg


O Monstro

img0297rr.jpg


img0300k.jpg


img0301y.jpg


img0302cp.jpg
 
Que caos de cabos!

Eu sinceramente não distingo qual é a bela e qual é o monstro, são os dois autênticas bestas mas de uma beleza sublime :drooling:
 
Como pões o folding em cada GPU?

Versão consola 6.31, com o executavel do 6.41, que é só colocar por cima, criar 3 pasta, uma para cada gpu e depois crio um shortcut para cada exe, com os parâmetros:
-force_gpu nvidia_fermi -gpu 0 -verbosity9
-force_gpu nvidia_fermi -gpu 1 -verbosity9
-force_gpu nvidia_fermi -gpu 2 -verbosity9

Em cada uma das pastas.
 
Só o Monstro a foldar. A Bela, só amanhã.

foldbeast.png


53000 PPD, parece que é o que ele rende com um Phenom X6 a 3.7 Ghz e três 570 a 1.6 Ghz de Shaders

A ver se com a Bela chego aos 100000 PPD.

P.S. - Sempre que metam um computador a foldar, desliguem o hibernate :D
 
Última edição:
Ca está o monstro a bombar :D depois do boost que deu à portugal@home agora é a ver da portugal@folding :P

nemesis11, qual é o CPU da "bela" ? não sei se vais conseguir os 100000, dado que as 470 tem menos poder computacional. Mas 90k por dia é um valor bom pelos vistos.

PS: o que tem o hibernate? só uso isso em portáteis.
 
Tinha o hibernate ligado, não sei porquê
O Cpu da Bela é um Phenom X6 2.8 Ghz. Só amanhã é que fica funcional.

Além destes, tenho mais um Core 2 Duo a 2.8 e um Pentium "core 2" a 1.46 a foldar em SMP.

Queria mesmo ver se chegava aos 100000 PPD, mas vai ser dificil.

Já agora, para estar estavel, tive que baixar os shaders de 1.6 Ghz para 1.56Ghz. Oh well...

EDIT: A caixa sendo um Raven, as gráficas estão viradas para cima e depois tem uma tampa. É impossível tocar na tampa, de tão quente que está. Isto numa sala com ar condicionado.
 
Última edição:
Tinha o hibernate ligado, não sei porquê
O Cpu da Bela é um Phenom X6 2.8 Ghz. Só amanhã é que fica funcional.

Além destes, tenho mais um Core 2 Duo a 2.8 e um Pentium "core 2" a 1.46 a foldar em SMP.

Queria mesmo ver se chegava aos 100000 PPD, mas vai ser dificil.

Já agora, para estar estavel, tive que baixar os shaders de 1.6 Ghz para 1.56Ghz. Oh well...

EDIT: A caixa sendo um Raven, as gráficas estão viradas para cima e depois tem uma tampa. É impossível tocar na tampa, de tão quente que está. Isto numa sala com ar condicionado.

imaginei que fosse difícil conseguir os 1600 mhz para 24/7 com 3 placas. Se bem que nesta board, a 1ª gráfica respira melhor (teria sido ideal uma board com os PCI-e x16 com o arranjo 1 - 4 - 7, assim ficava com 1 slot de espaçamento entre elas.

Tens as fans da caixa no máximo? tens 3 switchs.

Se bem que nuns testes que fiz não abaixou quase nada. Está limitado pelo cooling das gráficas (aí neste quesito mais vale deixar no mínimo, sempre desgasta menos as fans e entra menos pó - embora tem filtro). Não imaginas o frio que é o meu escritório (variava entre 14 e 16ºc nos dias mais frios e mesmo com esta maquina a bufar horas a fio) e mesmo assim o ar que sai das gráficas é bem quente. Já o ar que sai da fan de 120 mm e do cooler do cpu vinha frio :lol:

Neste quesito era melhor algo tipo as Gigabyte 470 SoC. Mas perder a garantia das Palit não é bom :D

Ahh ainda sobre temperatura das gráficas, faça regulação manual das fans. Em defaut elas iam aos 80 e talºC! Com regulação manual, ficavam nos 60-68ºc.
 
Última edição:
tas a foldar com os 6 cores do phenom?

5 cores com o parâmetro -smp 5
Isto porque os 3 clientes da nVidia ainda comem algum cpu e deixo um core para os clientes das gráficas.


imaginei que fosse difícil conseguir os 1600 mhz para 24/7 com 3 placas. Se bem que nesta board, a 1ª gráfica respira melhor (teria sido ideal uma board com os PCI-e x16 com o arranjo 1 - 4 - 7, assim ficava com 1 slot de espaçamento entre elas.

Tens as fans da caixa no máximo? tens 3 switchs.

Se bem que nuns testes que fiz não abaixou quase nada. Está limitado pelo cooling das gráficas (aí neste quesito mais vale deixar no mínimo, sempre desgasta menos as fans e entra menos pó - embora tem filtro). Não imaginas o frio que é o meu escritório (variava entre 14 e 16ºc nos dias mais frios e mesmo com esta maquina a bufar horas a fio) e mesmo assim o ar que sai das gráficas é bem quente. Já o ar que sai da fan de 120 mm e do cooler do cpu vinha frio :lol:

Neste quesito era melhor algo tipo as Gigabyte 470 SoC. Mas perder a garantia das Palit não é bom :D

Ahh ainda sobre temperatura das gráficas, faça regulação manual das fans. Em defaut elas iam aos 80 e talºC! Com regulação manual, ficavam nos 60-68ºc.

80% de fan no Gpu e fans da caixa a high.
 
estranho falares que não podes tocar na tampa. Este AC não está muito frio :P

Com as fans a 65%, podia tocar na grelha das gráficas :P Tinha os GPU's entre 60 a 68ºc
 
Quase conclusão:
- A segunda board só detecta 2 gráficas. Por isso vou ter que fazer alguma coisa à terceira 470.
- Deixei-me de overclocks a bem da estabilidade, sem ser nas 470. 14 Ghz shaders nas duas 470, 1.466 Ghz nas 3 570. Um X6 a 3.2 e um X6 a 2.8
- Smp 5 nos cpus, smp 2 num core 2 duo e 5 gpu, penso que os PPD andam pelos 80000
- O projecto 6806 não folda de qualquer modo nas 570. Dá sempre unstable machine, mesmo em underclock.
 
Última edição:
vai pro core 2 duo? :P

o X6 penso que é possível só 3,7 ghz. Aqui nunca se queixou, levou porrada e não dobrava. E 500 mhz x 6 cores ainda é um pedaço :P Os crashes que tive foi devido as gráficas.
 
Última edição:
Versão consola 6.31, com o executavel do 6.41, que é só colocar por cima, criar 3 pasta, uma para cada gpu e depois crio um shortcut para cada exe, com os parâmetros:
-force_gpu nvidia_fermi -gpu 0 -verbosity9
-force_gpu nvidia_fermi -gpu 1 -verbosity9
-force_gpu nvidia_fermi -gpu 2 -verbosity9

Em cada uma das pastas.
Mas as 3 pastas que falas são das que ficam nos programas (x86) ou das que ficam na appdata/roaming?
 
Back
Topo