A board apita, mas um beep baixinho

Bluestrattos

Power Member
Boas!

A minha board uma chaintech ct-7vjda ultimamente começou a apitar. É um apito baixinho e que dura 5 segundos, depois cala-se durante 17 segundos, para depois apitar novamente durante 5 segundos, e assim sucessivamente.

A única alteração que fiz foi espetar-lhe com uma geforce nvidia 6200, e desde daí começarem os apitos. Emboram sejam baixinhos, incomodam.

O manual da board nem o google foram explícitos sobre esse beep :sad:
 
E já conseguiste perceber de onde vêm os apitos?

Será que a placa tem um conector de energia para ligar nele um molex e não tem lá nada ligado?
 
E já conseguiste perceber de onde vêm os apitos?

Será que a placa tem um conector de energia para ligar nele um molex e não tem lá nada ligado?

Quando meti a board por acaso não reparei nisso, mas penso que a placa não exiga energia extra para além da que já é fornecida pela porta agp.

e já experimentaste recolocar a gráfica anterior?

colocando a gráfica anterior os apitos terminam!

Eu não sei se os apitos estarão relacionados com o facto de a placa gráfica ser agp 8x e a board só suportar agp 2x/4x, apesar de isso não fazer muito sentido.
 
Sim, é provável que possa ser também uma questão de voltagens na ranhura do AGP.

Qual era a gráfica que tu tinhas anteriormente no computador?
 
Tenta na BIOS alterar o AGP multiplier para 4x. Se não der é defeito da motherboard em não querer correr placas gráficas de "alto calibre".
 
A bios já tinha esse valor alterado para 4X.
Se bem que não sei se é bom ou mau mas o apito calou-se. Falta saber se era algo que se arranjou sozinho, ou prelúdio de algo pior
 
bem eu tbm tenhu uma ndvia n6200 i ela nao precisa de kualker entrada de molex na board mas faz o ke o outro disse saca a grafica i ve se continuam os barulhinos!!!


se continuarem eu so tenhu uma soluçao!!

PORRRAAADDAAA No pc!!! lol

nao agr acerio se continuar os barulhos como isso é hardare i nao do software tens mesmo se calhar de levalo a uma lojita kualker de ajentes especialisados!!lol


cumps boa sorte
 
Há casos de boards em que nós somos "obrigados" a retirar um pequeno componente na board para conseguir pôr a gráfica a funcionar.

Se mesmo assim nada se resolver, tenta mandar um mail para a Gigabyte.

Ou pior ainda, prepara para gastar uns euros numa nova board.
 
Argh! A GF 6200 é AGP 8x!, a board é uma VIA KT266A, será mais incompatibilidade, mas experimenta meter 4x na bios com a placa antiga e depois retira-a. Mete a placa nova e já deve dar. Atenção! Podes queimar a placa gráfica.
 
Última edição:
É tipo a do outro! O crocodilo voa! Voa sim senhor, mas é rasteirinho... lol

Cheira-me que vais queimar algo. Existe aí algo que está com um consumo elevado e o mais provável é seja incompatibilidade da gráfica e da board.

Algumas gráficas, não sei se será esse o caso, dão para escolher entre 3,3 e 5 volts através de um jumper.

Aconselho-te a ler o datasheet da board, veres qual é a voltagem do teu slot e se dá para alterar na bios, depois vê o datasheet da gráfica e vê a voltagem a que a mesma trabalha e se dá para alterar através de jumper. Assim deves chegar a alguma conclusão.

Cumps,
 
Ainda não tive oportunidade de ver/alterar as voltagens.
Os apitos ouvem-se enquanto o computador estiver ligado, e apesar dos apitos estarem sempre a ocorrer, estes não afectam a performance da máquina, tudo continua a funcionar como deve ser.
 
Back
Topo