A board vai Estoirar? !

AlmaMater

Power Member
Estava hoje a limpar 1 PC que está 24h/24h ligado e reparei que umas Bobinas que estão ao pé do Processador não estão iguais ás outras.. parecem que estão "inxadas" e tinham uma coisa castanha por cima.. na fonte de alimentação tb existe 1 nesse estado.. não sei se é mesmo assim ou não..

FOTO

[]s
 
Estão a "babar-se" tanto pode aguentar mais 1,2, 5 meses ou mais.. ou pode ir ao "ar" já hoje .. tive um amigo meu com problema identico e começou a ter problemas a nivel de "estabilidade" com a maquina em questão, mas como a board dele já era antiga aproveito e comprou logo um novo ;)
 
brock disse:
Estão a "babar-se" tanto pode aguentar mais 1,2, 5 meses ou mais.. ou pode ir ao "ar" já hoje .. tive um amigo meu com problema identico e começou a ter problemas a nivel de "estabilidade" com a maquina em questão, mas como a board dele já era antiga aproveito e comprou logo um novo ;)

Pois esta é de um PII 350Mhz... que raio!!! não me apetecia muito comprar uma board..inada pa + pa este processador..! que pode acontecer? o PC desliga? ou bloqueia..? é k eu saio de casa e ele fica ligado..
 
O meu home server tem uma MSI 6368 e 2 condensadores estão a deitar isso. A mistela é corrosiva e isso acontece porcausa das porcarias que as empresas que as fabricam metem lá , é como adicionar aditivos à gasolina para render mais , neste caso é para redução de custos.
Como não me parece que andaste a brincar com o vcore disso , o mais provavel é mesmo a má qualidade do material.
Até agora não afectou em nada a performance e está aqui ligado.
 
Última edição:
Não são bobinas, sao codensadores e esses já estão na sucata o melhor é tirar esses da board mesmo que não tenhas para substituir, porque em principio os outros do lado chegam

Na fonte era substituir mesmo, ou mudares de fonte...


Cumprimentos
 
olá de novo Almamater lembro-me que no caso dele bloqueava, tinha mesmo que ser reiniciado, e por vezes bloqueava logo mal chegava ao ambiente de trabalho era chato outras vezes funcionava sem problema, no caso dele acho que era mais que um condensador "inxado" ..
 
Jorge Candeias disse:
Não são bobinas, sao codensadores e esses já estão na sucata o melhor é tirar esses da board mesmo que não tenhas para substituir, porque em principio os outros do lado chegam

Na fonte era substituir mesmo, ou mudares de fonte...


Cumprimentos


Ai podem-se tirar? :) é tipo a apendice no corpo humano? :)

a fonte posso substituir por outra..é + fácil! a board é k pronto!

Thnks
 
Isto dos condensadores em conjunto é um bocado como os os rins o pior é quando estão sozinhos tipo esse da fonte (deve ser um para cada rail)

Eu só disse para os tirares porque não te arriscas a ficar com a board assassinada e ficas já com o lugar livre se quiseres soldar outros


Cumprimentos
 
Como já disseram isso são condensadores...isso é quando rompe o dieléctrico....se tivesses experiência em soldar cenas pequeninhas como isso bastava arranjar os condensadores com capacidade igual a esses....mas pa board em questão axo ate k nem vale a pena=)
 
Back
Topo