a bomba TFT 17''

Delta

Suspenso
Bons monitores TFT 17''

Ando para comprar um monitor TFT, mas como não tenho muita experiência nestes monitores eu tentei reunir algumas das características mínimas e feelings do pessoal que já têm um.

Então as características mínimas para um bom monitor TFT, são :

Brightness
melhor que 200 cd/m²

Contrast ratio
melhor que 300 : 1

Pixel errors
abaixo de 5

Viewing angle
acima de 140º

Response Time
<= 25ms


Aconselha-se um monitor com saída Digital DVI porque :

"pixel jitter is almost certainly one of the most unpleasant effects of analog TFTs. This shimmering effect occurs when the clock and phase are not synchronized 100% with the analog signal. Individual pixels then start to swim, which is most apparent and annoying in characters and lines. Digital TFTs avoid the need to trim the clock and phase completely and therefore don't have this problem. If you own one of these digital displays you only need to change the brightness and contrast according to your needs. The technical frills are dropped entirely, and this makes it much easier for you. "

Dentro destas características, e para um monitor de 17'', encontrei estes 3 modelos :

AG Neovo X-174
Samsung 172T

e o campeão de todos, o novíssimo :

LG L1720B

http://www.lge.com/c_product/catalo...FL&mdl_cod=L1720B&mdl_mak=1&navigation=1,18,3

Vejam só as características, uma bomba !!!
 
Última edição:
Originally posted by SpEeDyGoNzAlEs
Se querem LCD's a sério, visitem o site da Eizo :)

Por acaso já visitei o site. O Raptor, no review que fez ao monitor Neovo falava dos Eizo, mas fiquei desiludido. Nas especificações não encontrei nenhum abaixo de 25ms, têm uns até com tempos de resposta bem superiores, o que para jogos e imagens dinâmicas não dá.

Este LG tem 16ms, mas não sei qual é a relação entre o Rise e o Fall, mas sei que já ganhou vários prémios...
 
Originally posted by Raptor
Esse LG novo é Lindo! :)

Eu também ando doido a procura de um TFT jeitoso de 17"...