a bomba TFT 17''

Delta

Suspenso
Bons monitores TFT 17''

Ando para comprar um monitor TFT, mas como não tenho muita experiência nestes monitores eu tentei reunir algumas das características mínimas e feelings do pessoal que já têm um.

Então as características mínimas para um bom monitor TFT, são :

Brightness
melhor que 200 cd/m²

Contrast ratio
melhor que 300 : 1

Pixel errors
abaixo de 5

Viewing angle
acima de 140º

Response Time
<= 25ms


Aconselha-se um monitor com saída Digital DVI porque :

"pixel jitter is almost certainly one of the most unpleasant effects of analog TFTs. This shimmering effect occurs when the clock and phase are not synchronized 100% with the analog signal. Individual pixels then start to swim, which is most apparent and annoying in characters and lines. Digital TFTs avoid the need to trim the clock and phase completely and therefore don't have this problem. If you own one of these digital displays you only need to change the brightness and contrast according to your needs. The technical frills are dropped entirely, and this makes it much easier for you. "

Dentro destas características, e para um monitor de 17'', encontrei estes 3 modelos :

AG Neovo X-174
Samsung 172T

e o campeão de todos, o novíssimo :

LG L1720B

http://www.lge.com/c_product/catalo...FL&mdl_cod=L1720B&mdl_mak=1&navigation=1,18,3

Vejam só as características, uma bomba !!!
 
Última edição:
Originally posted by SpEeDyGoNzAlEs
Se querem LCD's a sério, visitem o site da Eizo :)

Por acaso já visitei o site. O Raptor, no review que fez ao monitor Neovo falava dos Eizo, mas fiquei desiludido. Nas especificações não encontrei nenhum abaixo de 25ms, têm uns até com tempos de resposta bem superiores, o que para jogos e imagens dinâmicas não dá.

Este LG tem 16ms, mas não sei qual é a relação entre o Rise e o Fall, mas sei que já ganhou vários prémios...
 
Originally posted by Raptor
Esse LG novo é Lindo! :)

Eu também ando doido a procura de um TFT jeitoso de 17"...

Ando a "mirar" uns Benq mt engraçados...


Realmente é bonito, e é "Wall Mountable", e bate todos os outros no Response Time, além de que as outras características são também excelentes comparadas com outros topos de gama.
 
este lg é monitor para quantos euros??


essa do "Se querem LCD's a sério, visitem o site da Eizo" é mesmo...desnecessária porque:

- a fama dos LCD's da EIZO não se compara à fama dos CRT's da EIZO

- queres comparar preços de um LG com um EIZO?

além do mais, é o mesmo que tarmos a falar de audi's TT e carros do género e vir alguém dizer:"se querem carros a sério visitem um stand da ferrari"... toda a gente sabe a fama dos EIZO, não te preocupes...
 
Originally posted by Delta
Não, mas eu quero um monitor multifuncional para substituir o meu CRT. :003:

Esse Hitachi também é bom...já temos 2 marcas por onde escolher :D

A pergunta foi feita a quem disse que para LCD's a sério para ir ver os Eizo :). Toda a gente sabe da fama da Eizo, mas parece-me que os lcd's deles não foram feitos para ter um bom "response time" como prioridade :).

Já agora vê também o Samsung 173T, que provavelmente bate o Hitachi e o LG.
 
A resolução é de 1280 x 1024/ 75 Hz, agora quanto a entrada DVI, essa não existe, é apenas a "VGA" normal.



L1520B-p350.jpg
 
A hitachi acho que lançou uns a uns tempos com tempos de resposta de 16ms, isso sim rulla.... i want one

So de pensar que agora tenho acesso a um xeon 2.8 ou 3.0 (foi encomendado hoje pa empresa) até me deixa arrepiado (ao fim de semana nao vai haver melhor)
 
Originally posted by Raptor
A resolução é de 1280 x 1024/ 75 Hz, agora quanto a entrada DVI, essa não existe, é apenas a "VGA" normal.


Pois não tem DVI, confundi com 15 Pin-D, o que quer dizer que para evitar o shimmering effect temos que fazer uma regulação manual. O pessoal que experimentou analógico e digital ficaram até desiludidos porque não notaram diferenças.
 
Última edição:
Originally posted by ojdr2001
Pois é amigo Raptor tens razão: 1280x1024. My fault:P

Não sei se viste as specs dos Lg's aqui falados mas são tb de 16ms, o Hitachi pode ser melhor mas não noto grande diferença nas specs, além do mais, por exemplo um LG 1710S custa 299 euros, quanto custa o Hitachi ? :D
 
Originally posted by nothing
este lg é monitor para quantos euros??


essa do "Se querem LCD's a sério, visitem o site da Eizo" é mesmo...desnecessária porque:

- a fama dos LCD's da EIZO não se compara à fama dos CRT's da EIZO

- queres comparar preços de um LG com um EIZO?

além do mais, é o mesmo que tarmos a falar de audi's TT e carros do género e vir alguém dizer:"se querem carros a sério visitem um stand da ferrari"... toda a gente sabe a fama dos EIZO, não te preocupes...
Por acaso os Ferrari dos CRT's são de longe, mas mesmo de muito longe os da Barco...
 
Originally posted by Raptor
299€ não deve ser certamente o preço desse LG apresentado... Se alguém souber do preço e aonde arranjar, digam-me qq coisa! ;)

Façam uma pesquisa no site em baixo à procura do representante da marca LG em Portugal. A Hitachi, por exemplo, é representada por :

Galsom-Sociedade Comercial de Equipamentos Electrónicos, Lda
email: [email protected]
R António Saúde 7-A
1500-048 Lisboa
Tel 217740405 Fax 217782842

A LG, tem vários importadores, parece-me não haver exclusividade.

Site para pesquisa :

http://www.mweb.pt
 
Originally posted by Raptor
299? não deve ser certamente o preço desse LG apresentado... Se alguém souber do preço e aonde arranjar, digam-me qq coisa! ;)

O que eu disse foi "por exemplo um LG 1710S custa 299 euros", eu sei que não foi este o LG antes falado, embora as specs não sejam muito diferentes, é mais a nivel do bezel, e tem 16ms de response time, por este preço ainda não vi melhor.
 
Back
Topo