a bomba TFT 17''

Junto-me ao clube dos que andam à procura de um TFT para juntar ao meu CRT 19'. Quanto mais leio mais confuso fico. Fiquei animado com a review do Raptor mas queria um que tivesse DVI. Nuns sites dizem que não há diferença noutros diz que sim. Enfim. Mais confuso do que nunca. A resolução queria que fosse 1280x1024.
 
Originally posted by nothing
este lg é monitor para quantos euros??


essa do "Se querem LCD's a sério, visitem o site da Eizo" é mesmo...desnecessária porque:

- a fama dos LCD's da EIZO não se compara à fama dos CRT's da EIZO

- queres comparar preços de um LG com um EIZO?

além do mais, é o mesmo que tarmos a falar de audi's TT e carros do género e vir alguém dizer:"se querem carros a sério visitem um stand da ferrari"... toda a gente sabe a fama dos EIZO, não te preocupes...

Eu falei de LCD's a SÉRIO...
Toda a gente sabe que coisas a sério custam dinheiro.
Mas é como diz o outro, a qualidade paga-se.

E essa do "toda a gente sabe a fama dos EIZO, não te preocupes..." é que foi mesmo desnecessária. Muito pouca gente ouviu falar da marca, quanto mais conhecer a fama...
 
SpEeDyGoNzAlEs,

O LG é um lcd a sério, tal como o Eizo.
São dois produtos para mercados diferentes. Os eizo + virados para o mercado profissional ( onde o response time não é tão importante ) e os LG + para o mercado domestico ( onde a defenição de cor, etc não é tão importante ).

Estamos a comparar coisas diferentes. Se calhar para muita gente um Eizo Lcd não é a melhor escolha.
 
Originally posted by SpEeDyGoNzAlEs
Eu falei de LCD's a SÉRIO...
Toda a gente sabe que coisas a sério custam dinheiro.
Mas é como diz o outro, a qualidade paga-se.

E essa do "toda a gente sabe a fama dos EIZO, não te preocupes..." é que foi mesmo desnecessária. Muito pouca gente ouviu falar da marca, quanto mais conhecer a fama...

realmente, mt pouca gente deve ter ouvido falar na EIZO. qq pessoa que queira comprar um monitor e procure na net por review's e afins de certeza que vai encontrar referência à eizo. de qq maneira a qualidade dos crt's da eizo é superior à dos lcd's.

já agora, o LG não é um lcd a sério? os sony, samsung, hitachi não são lcd's a sério? porquê, porque custam 1/10 de um eizo e têm um uso mais abrangente?

os eizo são excelentes mas apenas para um pequeno nicho de mercado. para a pessoa que usa o computador no dia-a-dia com varios tipos de aplicacoes é mt mais util e em conta usar um lg/sony/hitachi/samsung...

Rasta Man, sim os Barco são os Ferrari dos CRT's, tanto em qualidade como em preço ;)
 
Oh Jean Pierres, eu apenas constatei um facto!
Acho que não vale a pena estar a fomentar mais esta luta...

Estavam a falar de LCD's, eu mencionei ou EIZO, e disse que eram lcd's a sério justamente por serem destinados ao mercado profissional...

End of story...
 
Eu por agora estou inclinado para este:

BenQ FP767

http://www.benq-eu.com/Products/LCD/index.cfm?product=182

fp567s_fp567_showcase.jpg



LCD Size - 17"
Resolution (max.) - 1280 x 1024
Pixel pitch - 0,264 mm
Colours - 16.2 million with dithering
Horizontal Frequency (Max) KHz - 81
Vertical Frequency (Max)Hz - 76
Video Bandwidth (MHz) - 135
Viewing angle (L/R; U/D) CR≥5, - 80/80/80/80
CR≥10, - 70/70/70/70.
Display Area - 337.9x270 (mm)
Contrast - 500:1 (max. 600:1)
Brightness - 260 cd/m² (max. 290 nits)
Response time (tr/tf) - 16 ms
Colour temperature - 5800/6500/9300 + User mode
MTBF (hr, exclude lamp) - 40,000
Lamp life - 40,000 hours
Input signal - Analog input
Power Consumption - 50W
Power supply Built-in
Net Weight 4.4 kg
Gross Weight 6.4 kg
Dimensions (WxHxD) 382x404x200 mm
Speaker Yes
USB No
VESA Wall Mounting Yes 100 x 100 mm
Swivel No
Tilt Yes
OSD Control Yes
i-Key Yes
Safety TCO'99
Kensington Lock No

Até agora o unico problema do monitor é a falta de DVI, mas que se lixe... posso viver bem sem isso! ;)
 
Originally posted by bcunha
O que eu disse foi "por exemplo um LG 1710S custa 299 euros", eu sei que não foi este o LG antes falado, embora as specs não sejam muito diferentes, é mais a nivel do bezel, e tem 16ms de response time, por este preço ainda não vi melhor.

penso que esse tem 25 ms , se nao estou em erro...
 
pra mim um tft tem k ter todas essas caracteristicas mas nao pode ter nem colunas incorporadas nem botoes grandes k diferem a na cor do monitor nem terem as bordas mt grandes...

por isso a minha preferencia vai pros LG, sao quase todos mt bonitos, bordas mt pequeninas (o que faz com k o minitor pareça maior e da mais estetica), botoes pekenos e simples com cor igual a do monitor e mts nao têm colunas... nao vou entrar nos aspectos tecnicos k ai ja toda a gente sabe...
 
Originally posted by FELiYCORA
pra mim um tft tem k ter todas essas caracteristicas mas nao pode ter nem colunas incorporadas nem botoes grandes k diferem a na cor do monitor nem terem as bordas mt grandes...

por isso a minha preferencia vai pros LG, sao quase todos mt bonitos, bordas mt pequeninas (o que faz com k o minitor pareça maior e da mais estetica), botoes pekenos e simples com cor igual a do monitor e mts nao têm colunas... nao vou entrar nos aspectos tecnicos k ai ja toda a gente sabe...

Eu compreendo o que dizes, e a nivel de design n gosto dele, mas prefiro que os meus olhos "descançem" do que apreciem mas fiquem "estafados", se é que me fiz compreender...

Ou seja, estou mais preocupado com os dados tecnicos e qualidade de imagem do que a estética...
 
Experimentem dar uma vista neste site: www.lcdstore.nl. Eles têm os vários modelos classificados por categorias, e existe lá uma chamada de "Gamer LCD".

E sim.. fazem envios para Portugal. Os portes oscilam entre os 45 e os 55€, e até aceitam Paypal e transferências bancárias internacionais.
 
Originally posted by Hellraiser
Experimentem dar uma vista neste site: www.lcdstore.nl. Eles têm os vários modelos classificados por categorias, e existe lá uma chamada de "Gamer LCD".

E sim.. fazem envios para Portugal. Os portes oscilam entre os 45 e os 55€, e até aceitam Paypal e transferências bancárias internacionais.

Esse site é fabulástico :D

Mas pergunto : não é muito arriscado mandar vir um monitor LCD do estrangeiro ?

E Cartões de Crédito, aceitam ?
 
Última edição:
Originally posted by Delta
Esse site é fabulástico :D

Mas pergunto, não é muito arriscado mandar vir um monitor LCD do estrangeiro ?

Não querendo dizer mal, mas eu se comprasse um lcd, tinha algum medo de o mandar vir da net, por uma unica razão, "pixeis mortos".
Se me garantirem que não tem, então até deve compensar.
 
Back
Topo