A/C Vaca Louca: colunas 5.1

127 Boy

Membro
Boas!
Dirijo-me directamente ao Vaca Louca, pois foi ele quem me aconselhou a compra de umas Mourdant short Carnival pela *****.

No entanto, e com muita pena minha, hoje quando ia encomendar, deparo-me com a ausencia do site...:(

Neste cenário, vou enviar um mail á ***** e esperar que tenham ainda em stock.

Em caso negativo, queria perguntar, Vaca Louca, qual o sistemas de colunas que aconselhas, dentro do mesmo preço.


Muito Obrigado!!! ;)
 
Epá, podias ter mandado uma PM :)

Pois o site da ***** levou uma grande mudança este fim-de-semana, e reparei que as Carnival desapareceram. Não têm lá nenhum conjunto equiparável pelo mesmo preço.

No site da ***** têm lá umas JBL e umas Wharfedale por volta dos 200€, mas não são tão boas.

Cumps
 
Ehehe, tens toda a razão!;) Mas olha, ao menos quem está com o mesmo "dilema" que eu já fica avisado.

Reparei nessas colunas, e estou inclinado para as JBL SCS 178, pois pelo que ouvi na ***** (em conjunto com o A/V Onkyo 606) achei interessante pelo preço.

Além do mais, numa quick view nos testfreaks.co.uk reparei nos bons reviews que tem :007:

Muito obrigado Vaca, és uma grande mais-valia nesta comunidade :)

P.S.- Já vem a caminho um onkyo 606 vindo da *****. Para a semana está cá :001:
 
Boas! Desculpem intrometer-me mas também fiquei atraido pela combinação entre as JBL SCS 178 e o Onkyo 606. Resulta? Optaste por essas colunas? Onde compraste? Estive a ver no site da ***** e agora não se paga os custos de envio. A diferença de preço entre cor e cor cerejeira é só estetica? Existem apoios de coluna recomendáveis para estas colunas?
 
Boas!

Já chegou o onkyo 606, mas ainda não comprei as colunas devido a estar a colocar a hipótese de comprar umas superiores... mas pelas minhas contas, e visto ir montar o HTPC, vou mesmo optar pelas JBL :007:

As diferenças de preço tem a ver exactamente com a cor. Sobre as colunas, pelo que ouvi no ***** gostei (ligadas a um A/V pioneer), sendo que experimentei também umas harman kardon hkts-7 (estas ligadas ao onkyo 606), e fiquei igualmente agradado, excepto com o "punch" do sub, superior nas JBL.

pelas reviews to testfreaks.co.uk, estas jbl têm como user evaluation 9,4 (11 users). Embora altamente subjectivo, parece-me uma boa referencia.

Estas mesmas JBL estão na ***** a 399€, na ***** a 260€ e no Jumbo a 240€.

Quando as tiver em casa e ligadas actualizo aqui com fotos :D

P.S.- Dei agora lá um salto (ao site *****) e pedem-me á mesma despesas de envio?!? Onde viste que agora não se paga despesas de envio, beowulf?
P.S.2- As infinity Primus HCS também poderão estar na calha... any thoughts?
 
Última edição:
nao pedem despesas nem no onkyo nem nas colunas. Mandaram-me por e-mail o folheto.


http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B102174/cid/1001/JBL_SCS_178_Cerejeira/
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B152473/cid/5001/Onkyo_TX_SR_606_Preto/


Eu tb estou numa do media center. Lol. E devo comprar antes deste pack. Só se.... e aqui algumas duvias malucas. POsso ligar as colunas e subwoofer de umas logitech z- 5400 ao Onkyo? Caaaaaaaaalmaaaa não me batam é so enquanto não há guita para as colunas. :)

OUtra coisa vi um receptor para ipod a ligar ao onkyo... por acaso não dará para ligar tb uma pen e ouvir mp3 directamente no onkyo?

http://www.onkyousa.com/model.cfm?m=UWL-1&class=Accessory&p=i

e já agora para que serve este aparelho na prática?
 
Podes ligar as colunas das Z-5400, o sub é que provavelmente nem por isso. Ou melhor, tecnicamente deve ser possível, mas não sem o "receiver" das z5400 no meio, o que implicaria uma grande "desordenação" em termos de som, com dois aparelhos diferente a fazer o seu processamento.


Cumps
 
desculpa vacalouca por ser aqui mas queria a tua opinião. tenho que mudar as cabos de audio do av sony ht ddw880 para não terem de andar pelo chão vou mete~los numa calha . por isso tenho de comprar uns novos pois os actuais não chegam para dar a volta toda. não queria gastar muito dinheiro aliás queria uns cabos normais com qualidade mas não sei as especificaçºoes deles. nos actuais não tem nada. dás aí uma ajuda? terei que mudá-los todos?éra só para um traseiro e um surround.
 
Para canais traseiros e de surround, estes servem perfeitamente:

http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=70_143&products_id=2792

Foi o que pús nos meu canais traseiros, após conversa com pessoal da *****. E couberam 2 dentro das calhas mais estreitas à venda no AKI, o que deu mesmo muito jeito.


Cumps
 
beowulf, não te esqueças de fazer a review quando as tiveres!!
Fico á espera!:)

Epah! Eu para reviews não devo ser o mais indicado! Não sou conhecedor nem minimamente do mundo das colunas. Compro conforme vou vendo as opiniões do pessoal nos forums do que é o melhor em relação qualidade preço dento do meu orçamento. Portanto a única coisa que podia fazer com que não fossem maravilhosas era virem estragadas :).

Talvez não seja este o melhor post mas gostava de esclarecer aquela questão da pen no onkyo. Aliás o meu objectivo é conseguir percorrer um dispositivo de armazenamento de mp3 sem ter que ligar a TV e o ideal era ser de forma táctil. Como não tenho Ipod - tenho pen por exemplo ou será que consigo ligar um pda-htc titan- gostava de saber se existe outra solução? Caso não haja onde posso encontrar aquele acessorio à venda e quanto custa?

http://www.onkyousa.com/model.cfm?m=DS-A2X&class=Accessory&p=i
 
Para canais traseiros e de surround, estes servem perfeitamente:

http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=70_143&products_id=2792

Foi o que pús nos meu canais traseiros, após conversa com pessoal da *****. E couberam 2 dentro das calhas mais estreitas à venda no AKI, o que deu mesmo muito jeito.


Cumps
mais uma coisa vacalouca: na mesma calha não haverá incoveniente de passar tambem um cabo electrico? não írá fazer interferencia com os cabos de coluna? não sou nenhum grande audiofilo mas se pudermos fazer alguma coisa que melhore e não estraga o som do nosso equipamento já é um progresso. em relação ao movel se vais por o tal pé na parte inferior já que na interior tens a frontal resoves o problema alías este movel já vinha com dois tubos para a parte interior por causa disso mesmo, esqueceram-se foi da parte inferior. quando receber a minha philips 42pfl7403H posto depois no forum como tenho o meu pequeno sistema. um abraço
 
Bem, hoje foi dia de compras.. :007:

Fui á ***** ouvir as jbl scs 178 e as harman kardon HKTS-7.

Depois de falar com o responsável, lá estive a ouvir na sala que disponibilizam, as canton c60, as hkts-7, as scs 178 e as ... jbl CS460.

Todas estas colunas foram ligadas ao ONKYO SR606, estando este ligado a um DVD, a dar um concerto.

De todas as que ouvi, as melhores são as harman kardon. Mais "limpas", com melhores agudos, mas com graves inferiores, por exemplo, ás CS460.

acabei por comprar as JBL CS460 por 279euros (promo da *****), por ter um design atractivo, pelo preço competitivo e pela qualidade que embora um pouco inferior (bastante pouco, mas considero inferiores) ás harman kardon era superior a todas as outras.

Já liguei apenas para teste na minha sala, e gostei mais de as ouvir do que na *****. :)

No fds vou tentar montar tudo e depois tiro fotos :cool:
 
mais uma coisa vacalouca: na mesma calha não haverá incoveniente de passar tambem um cabo electrico? não írá fazer interferencia com os cabos de coluna? não sou nenhum grande audiofilo mas se pudermos fazer alguma coisa que melhore e não estraga o som do nosso equipamento já é um progresso. em relação ao movel se vais por o tal pé na parte inferior já que na interior tens a frontal resoves o problema alías este movel já vinha com dois tubos para a parte interior por causa disso mesmo, esqueceram-se foi da parte inferior. quando receber a minha philips 42pfl7403H posto depois no forum como tenho o meu pequeno sistema. um abraço

Cabos eléctricos com cabos de colunas não tem problemas; cabos eléctricos com cabos IC (RCAs por exemplo) já costuma dar direito a interferências, o conhecido "hummm".


Cumps
 
Back
Topo