1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise A+ case Twin Engine Black

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por jjmaia, 7 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 44; Visualizações: 13307)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Comprei esta caixa, e decidi fazer-lhe uma pequena análise :)

Numa 1ª parte vou apenas mostrar a caixa, dado que falta o interior dela :D

A caixa é enorme :D Vem dentro duma vulgar caixa de cartão, onde se nota a a referência à enorme ventoinha de 250mm. Vem muito bem acondicionada :)

A vista geral da caixa. Apesar de enorme, é muito bonita.

A enorme fan de 250mm frontal, e o seu controlador, muito discreto mesmo.

A frontal e a tampa. A tampa fecha-se com imans, logo mais dificilmente haverá um folga, o que é muito bom, sem contar que não é preciso andar a forçar para fechar a porta. Muito bem pensado.

As portas USB e Fw, que infelizmente estão num mau sitio... A mim não me incomoda, dado que o monitor tem 2 entradas USB (Fw não uso), mas sim, estão num mau sítio, e alem disso, não têm jacks de áudio e mic (que a mim também não incomoda, dado que o controlo das colunas tem saida para phones.
    De notar que alem de arrumado, também se podem retirar as portas (que é o que eu vou fazer).

[​IMG] [​IMG]

A traseira da caixa, onde se nota o controlador da ventoinha lateral (também de 250mm). No topo existem orifícios, permitindo um melhor airflow da caixa.

Dentro das baías 3.5" internas existe um caixa, onde podem arrumar várias coisas. Um conceito interessante. De qualquer forma eu removia, dado que aquele é o melhor local para por os HDD (pois levam directamente com o ar da fan frontal).

Em termos de acessórios, tem rails para prender os HDD's e as drives, o que dispensa parafusos. Muito bom :D

A caixa é de facto enorme, mas muito bonita, e tem uma qualidade muito boa. É pesadita (é feita em aço), mas transpira qualidade por todos os cantos.

Farei uma melhor análise quando tiver os componentes, e por isso as fans a funcionar.

Abraços.

2. S7sRuss

S7sRuss What is folding?

Fiquei impressionado. Principalmente com o tamanho da ventoinha. Quanto custa uma caixa dessas e onde a adquiriste?

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

Ups, esqueci-me de o referir...

O preço anda entre à volta dos 115e. Paguei 116 na Overvoltage. Escolhi esta loja porque alem de ser boa, é em Coimbra, logo poupei nos portes.

4. rav3n

rav3n Power Member

eu acho a caixa horrorosa :D
    mas gostos sao gostos, eu prefiro coisas mais sobrias

no entanto as qualidades(nao estéticas) sao inegaveis

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

O sistema é completamente novo, por isso só vai ser testado nesta caixa :)

6. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Podes e deves completar a review com fotos da arrumação ;)
    Quanto à caixa em si, colocando gostos à parte, apesar de espaçosa, peca pelo mesmo motivo que muitas dentro da mesma gama de preços... Os acabamentos. Essa pintura é miserável, até se nota a pigmentação, nem preparação deve ter levado - inclusive numa foto nota-se um borrão preto por dentro :/

Mas a boa notícia, é que podes sempre fazer uma segunda pintura, a teu gosto, e em condições ;)

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

Como já disse, tenciono fazê-lo, mas só depois de ter o computador propriamente dito :)

Quanto à pintura, também reparei nisso, mas dado que se encontra no lado de dentro, não incomoda. Preocupo-me mais com a qualidade de construção da caixa do que com a pintura. E de facto nota-se uma qualidade largamente superior em relação a qualquer caixa de alumínio com que já estive (não, nunca peguei numa Lian-li :D).

8. Na 7ª foto ve-se a porta de acesso as drives. É impressão minha ou tambem a fan vem "agarrada"?

9. jjmaia

jjmaia What is folding?

OS fios que tu vês não são da Fan, são do logo da caixa e duma faixa, que tem uma luz azul :D

tens aqui um exemplo:

A minha caixa é diferente, é toda preta, esta tem a parte da turbina cinza. Prefiro toda preta.

10. tonebiclas

tonebiclas Power Member

curto essa caixa! a ventoinha da frontal tambem é de 25cm ?cumps.

11. jjmaia

jjmaia What is folding?

Sim, são as duas :)

12. Cko

Cko Power Member

essa caixa é muito fixe
    e esse cooler de 25 cm na frente é brutal
    quanto voce pagou ai em portugal pela caixa?

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

14. What is folding?

Registo: 16-05-2006
    Local: Coimbra

OS fios que tu vês não são da Fan, são do logo da caixa e duma faixa, que tem uma luz azul :D

tens aqui um exemplo:

A minha caixa é diferente, é toda preta, esta tem a parte da turbina cinza. Prefiro toda preta.

Como sao as temeperaturas dos componentes dessa caixa?
    Qual foi a diferença de temperaturas quando trocas te de caixa?

Cumps

15. ah li que os componentes vao ser novos.

16. jjmaia

jjmaia What is folding?

O material já vêm a caminho, depois posto o resto :)

17. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Grande avião, jjmaia. Com outra igual já dava para levantar um Boeing :D.

Já experimentaste ligá-la, para ver como se portam as ventoínhas? Provavelmente não fazem tanto barulho como parece, não?

A caixa está muito porreira. Antes de ter comprado a minha caixa mais recente estive para comprar uma com ventoinhas de 250 mm, uma Aerocool. Mas como a "máquina" que uso não precisa de tanto arrefecimento quanto isso, acabei por optar por uma caixa mais virada para o silêncio. Mas essas Acase são mesmo espectaculares [​IMG].

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

Ainda não liguei porque nem PSU tenho... Esta caixa é sem duvida silenciosa (já estive a ver reviews antes de a comprar). Quanto maior a ventoinha, maior o airflow e menos barulho.

Vou ter que fazer aqui buracos como indicado para passar os tubos WC...

EDIT:

Só para avisar que já chegou o CPU e todo o material de WC :D

Só falta o resto.

19. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Já vai fazer uns belos meses, que tenho a menina com WC!

Sem dúvida uma caixa muito boa!
    Recomendo :)

Partilhar esta Página