a cena mais estranha que vos tenha acontecido no mac...

Status
Fechado a novas mensagens.
Kernel panic.
Safari crasha a torto e a direito.
O Quicksilver deixar de funcionar bem (pelos vistos nem o Mac consegue estar os dias que quero sem reiniciar).

Depois de desligar o segundo monitor as folhas de excel não aparecem no monitor do MacBook. Vão para o 2º monitor que está desligado. Qd ligo o cabo novamente lá tenho as folhas de excel. Quando isto me acontece tenho que as abrir e trabalhar no NeoOffice :(
 
Sempre que uso o Ubuntu em maquina virtual com o VMWare, e o Spaces, ao mudar de área de trabalho deixo de ter a possibilidade de minimizar as janelas... a bolinha amarela fica cinzenta nas janelas todas...
 
Última edição:
Kernel panics aparentemente aleatórios que consegui eliminar por completo desactivando a Automatic setting no processor performance no Energy saver e usando apenas a highest ou a reduced. A culpada era a nova RAM. Os PPC eram terríveis com a RAM.
 
O mais estranho que me aconteceu no macbook foi mesmo o raio da camara iSight ligar-se sozinha quando ligo o portatil...deveras irritante, as vezes nem reiniciar o bicho resolve o problema
 
O que me acontece frequentemente são aplicações encerradas repentinamente. Mesmo depois de fechar o garageband por exemplo, aparece a janela a dizer "a aplicação garageband foi encerrada...".

Este tipo de erros acontece-me bastantes vezes. Mas ja vi que a vocês ainda acontecem coisas mais esquesitas.. :P
 
A coisa mais estranha que me aconteceu foi quando fiz o upgrade da RAM do iMac:
- Comprei a RAM, desmontei a chapa de baixo do iMac, tirei uma das placas de 512MB que vinha de origem, encaixo lá um sodimm novinho de 2GB da Kington, aperto tudo outra vez, ligo o iMac e ele arranca normalmente, fui ao "About Mac" ver a quantidade de RAM instalada e em vez de 1GB tinha... 512MB?!?!?
Fiquei todo atrapalhado a imaginar que tinha estragado o computador, lá voltei a abrir aquilo, tirar a placa (que estava encaixada), voltei a encaixar mas desta vez apliquei muita mais força ao ponto de pensar que ainda ia partir aquilo ou empenar alguma coisa. Lá montei tudo outra vez e desta vez o Mac já detectava os 2,5GB de RAM.

Conclusão: Ao meter a RAM no iMac, enfiem à bruta, que com jeitinho não se vai lá! :D

Cumps.
 
Têm visto o vosso log ultimamente?

Há uns dias para cá que ando com problemas com o wifi e a gramar com estas mensagens no log.

com.apple.coreservicesd[68] NOTE: Using non-mach-based version of client -> server communication, via direct function calls.

para não falar nesta bem preocupante:

com.apple.airportd[870] airportd(870,0xb0185000) malloc: *** error for object 0x10e440: double free

com.apple.airportd[870] *** set a breakpoint in malloc_error_break to debug


Cheira-me que as coisas não andam bem para o lado dos airports.
 
Têm visto o vosso log ultimamente?

Há uns dias para cá que ando com problemas com o wifi e a gramar com estas mensagens no log.

com.apple.coreservicesd[68] NOTE: Using non-mach-based version of client -> server communication, via direct function calls.

para não falar nesta bem preocupante:

com.apple.airportd[870] airportd(870,0xb0185000) malloc: *** error for object 0x10e440: double free

com.apple.airportd[870] *** set a breakpoint in malloc_error_break to debug


Cheira-me que as coisas não andam bem para o lado dos airports.

ja fizeste update?...
 
a mais estranha que me aconteceu, foi o iMac (G5) entrar em sleep sozinho ai umas 5 vezes seguidas... do tipo ele entrava em sleep, eu tirava-o do sleep, sem eu mexer nada passar de 1 minuto ele entrava outra vez em sleep. :confused:
 
a mais estranha que me aconteceu, foi o iMac (G5) entrar em sleep sozinho ai umas 5 vezes seguidas... do tipo ele entrava em sleep, eu tirava-o do sleep, sem eu mexer nada passar de 1 minuto ele entrava outra vez em sleep. :confused:

deixa-o descansar...
coitado... devia estar um pouco cansado... eheh
 
Tirando o crashar de certas aplicações que já deixei de achar estranho, o finder crashar por nada deste mundo (só copiar uns files) também deixei de achar estranho, portanto estranho estranho só mesmo o X deixar de reconheçer o gravador de DVD (daí ter mandado o uptime de 280 dias ao ar).
Cena estranha... é o 10.5 comer mais da metade do disco só com memoria virtual (isto num disco de 80GB que nos imacs novos já vi o X com memoria virtual de 88GB! Meus ricos 80GB!)
 
mais uma que me aconteceu ontem: estava na net e o portatil dispara-me dos 45ºC para os 85ºC, fui ao monitor de actividade e era um processo chamado syslogd a utilizar 110% do CPU, fechei-o e a temperatura baixou logo para os 60ºC, passado um pouco voltou a disparar para os 80ºC porque aquilo voltou a iniciar-se sozinho, desliguei o portatil e até agora ainda não voltou a acontecer
 
mais uma que me aconteceu ontem: estava na net e o portatil dispara-me dos 45ºC para os 85ºC, fui ao monitor de actividade e era um processo chamado syslogd a utilizar 110% do CPU, fechei-o e a temperatura baixou logo para os 60ºC, passado um pouco voltou a disparar para os 80ºC porque aquilo voltou a iniciar-se sozinho, desliguei o portatil e até agora ainda não voltou a acontecer

como é que vez a temperatura do mac?
 
Giro giro... foi o que me aconteceu. Normalmente, quando quero aproveitar o "processing power" do iMac, mas estando móvel (dentro de casa, I mean), costumo usar o Remote Desktop para trabalhar remotamente no outro computador. Funciona bem... mas uma vez, lembrei-me de adormecer o PowerBook, enquanto trabalhava com o Remote Desktop.

Acontece que tenho o PowerBook protegido por palavra-passe; de cada vez que acorda do "sleep", ele pede a palavra-passe para prosseguir. Como ele estava aberto no outro ecrã, não permitia que eu escrevesse a password, mas, no entanto, não me deixava ver o outro ecrã! Pior que isso, tinha posto o "curtain mode" no iMac, e nem sequer podia bloquear as ligações lá!

Tive que reiniciar o PowerBook... que treta :P
 
O indicador de bateria no MacBook mostrar umas impressionantes 9h52 :D

Cumps


isso acontece quando acabas de abrir o monitor no modo sleep... ja me aconteceu diversas vezes...

Uma coisa que acho muito estranho é o barulhinho que o mac faz ao ligar o pc.... aquelo WOOOOOMMM.... lol

há dias que dá o som... outros que não dá....

é estranho...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo