1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A Chantagem da Tv Cabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Silver Wolf, 20 de Junho de 2006. (Respostas: 52; Visualizações: 6061)

1. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Gostaria de vos contar esta história q estou a acompanhar.
    Só demonstra a sem-vergonhice da empresa Tv Cabo, chantageando de modo a conseguir fundos extra.

Sou Eng. Civil, pelo q acompanho algumas construções.
    Numa delas, já finalizada, o construtor optou por não fazer "o acordo" com a Tv Cabo.

Em q consiste este acordo?
    A troco de cerca de 1200€ a Tv Cabo assegura a instação e serviço aos vários andares do prédio, oferecendo algumas mensalidades de Televisão e Internet.

Curiosamente assisti a esta tentativa de venda "deste produto".
    O construtor só pergunta o q eles estavam a vender, pois qq pessoa pode pedir a instalação.
    A vendedora só dizia q facilitava a instalação do serviço.
    Nem eu resisti e meti a colher. :x2: Só perguntei se agora o construtor tinha q pagar para a Tv Cabo vender o seu serviço.
    A senhora muito atrapalhada nem conseguia responder...

Alguns meses passaram e nada mais soube do assunto.
    Esta semana soube os desenvolvimentos...

Em Janeiro um comprador foi habitar a casa. Na caixa do correio tinha um papel, felicitando-o pois o prédio tinha assinado um acordo com a Tv Cabo e tinha direito a algumas mensalidades de Tv e Internet, além da instalação gratuita.
    Ele pediu a ligação e disseram-lhe q lhe iriam montar na semana seguinte.
    No tal dia marcado ninguém apareceu.
    Pediu nova marcação e de novo ninguém apareceu no dia acordado...

Fez algumas reclamações sem sucesso, até q esta semana um seu conhecido conseguiu ver o processo dele lá na Tv Cabo.

O processo diz algo do género: "Construtor não assinou acordo. Não instalar serviço. Não dar data de instalação ao cliente."

Realmente é INCRIVEL como estes gajos fazem tudo o q querem e ainda ficam impunes!
    Chantageiam os construtores, é raro o construtor q não assinando num prédio faça o mesmo no seguinte, colocam cartas mentido deliberadamente, e depois tal e qual um chantagista, não instalam o serviço pq o construtor não pagou!

Felizmente o construtor e o comprador têm uma boa relação, e até estão a levar a situação com algum humor, mas não deixa de ser vergonhoso o comportamento da Tv Cabo.

E não há ninguém q ponha mão nisto, ou realmente estamos no 3º mundo?

2. Morpheus

Morpheus Banido

o problema é exactamente esse n existe ninguem que meta a mão nisto ... e os que metem a mão ... é ao bolso do contribuinte... ainda falam da função publica como se fosse o bicho papão yeah right ... pensei que cada vez que vão à GALP estão a ajudar o "cartel do tacho"... metade da guita para chulos metade da guita para o governo... é claro que assim o preço da gasolina não vai parar de aumentar!!!

3. timber

timber Zwame Advisor

E adepois há ainda a particularidade da TV Cabo nem sequer respeitar esses acordos quando realmente os assina e não dar as mensalidades que prometeu

4. Sei precisamente dum caso de falta de transparencia dessa empresa de cabo. Instalaram a cabo numa habitação. As pessoas não queriam ter aquilo porque não lhes fazia falta nenhuma. O comercial lá as convençeu dizendo que nem tinham que ficar fidelizadas durante os 12 meses a que obrigam. Mas pelo sim e pelo não, elas obrigaram a que escrevesse isso no contrato de adesão. Passados 4/5 meses, as pessoas quizeram desistir do serviço. Foi um trinte e um. Ninguém queria aceitar que estaria isso escrito no contrato de adesão, e pura e simplesmente fizeram ouvidos de mercador. Enviaram para lá toda a informação (+ do que uma vez) e sempre que contactavam, os funcionários já não sabiam dos papeis, nem tinham nenhuma informação do processo de cancelamento. As facturas continuavam a chover para pagar, e nada. O processo arrastou-se durante muito tempo (mais de 6 meses a partir da data de rescisão). Cartas ameaçadoras de que iriam a tribunal. Enfim. Parece que entre departamentos existem paredes completamente estanques.

Apenas quero dizer com isto que tenham cuidado. Não só com a cabo mas com muitas outras. Andam para aí comerciais de empresas que tentam vender os serviços das suas empresas a todo o custo. Façam como eu já fiz a um. Quando eu lhe perguntei se havia periodo de fidelização de 12 meses, ele disse que não até não era permitido por lei. Perguntei-lhe então qual era o artigo a que estava sugeita. Não me respondeu. Foi-se embora..

5. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

nao tenho palavras..isto nem é 3ºmundista..é uma VERGONHA!8o 8o 8o

6. Silver Wolf

Staff Member

O mais incrivel é o construtor ter q pagar para eles venderem o 'peixe' deles... Não faz sentido absolutamente NENHUM!

O mais curioso é q o comprador era cliente tv cabo na casa antiga e assim com isto até perdem um cliente...

E depois as pessoas protestam q com preço das casas.
    Se vos contasse a quantidade de entidades q obrigatóriamente têm q passar nos prédios e q se fazem pagar, vcs ficavam espantados.
    E a Tv Cabo percebeu isso.... 'então vamos fazer isso tb'....

7. sLiNk

sLiNk Power Member

Já tinha conhecimento destas coisas... O meu tio mora num prédio onde também existiu um desses contratos manhosos com a TVCABO...

E depois ainda existe pessoal que defende estas empresas... :rolleyes:

8. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

a tvcabo como mtas empresas portuguesas seguem o caminho do fácil prático e ganhem milhoes, isto pq ninguem lhes poem a mao.
    Existe um serie problema a nível das empresas de fornecimento de serviços de portugal.
    n tem serviço de qualidade, quer a nível do produto quer assistencia, pagamentos e por ai fora.
    é literalmente uma vergonha

9. Fernandinho

Fernandinho Banido

No prédio ao lado do meu aconteceu exactamente isso... o caso inicialmente relatado não terá sido para os lados do Montijo? :p Bem... deve haver tantos por todo o lado... enfim... :004:

10. Silver Wolf

Staff Member

Não. Amadora.
    Imagino a quantidade de casos...

Como resolveram esses do prédio ao lado?

11. Fernandinho

Fernandinho Banido

FOram os últimos da urbanização a ter TV Cabo... e o mais engraçado é que o Construtor acabou por ser "obrigado" (segundo dizem, apesar de eu achar estranho.. deve mas foi ter tido uma boa contrapartida...€€€€€€...) a celebrar o famoso contrato com a tv cabo e as pessoas que lá moravam não tinham hipotese de escolher a cabovisao por ex...

No meu predio tambem temos a porcaria da exclusividade Tv Cabo e mesmo assim marcaram um dia para vir instalar, fiquei a espera deles a tarde toda, não apareceram, da minha janela vi passar os manganões da tv cabo na carrinha e ainda disseram que não estava em casa... depois ouviram das boas... e vieram no dia seguinte com o rabinho entre as pernas... senão metia uma parabólica e arranjava solução para a net através da nojenta linha telefonica da PT... uma vez que durante 3 anos salvo erro, não posso ter cabovisao nem outro fornecedor de tv... soTV CABo Bah!

12. sparrow

sparrow Power Member

uma solução:

antena comum e aparelhos de descodificação em cada habitação (anda no ar, sou livre de apanhar!)

13. The King

The King Power Member

Mas isso não pode ser legal se não assinaste nada.
    Quem é que impede que os gajos da cabovisão supondo que havia na área lá fossem se tu pedisses.

Isto se fosse a américa era só processos em cima desses gajos. Cá provavelmente quem meter um processo contra os gajos no fim ainda fica a arder com as custas do julgamento.:lol:

País da brincadeira.

14. sLiNk

sLiNk Power Member

É como eu digo. O poema do Manuel Alegre que eu encontrei noutro sitio, aplica-se mesmo bem á TVCABO:

"São os donos do Universo todo
    senhores à força
    mandadores sem lei
    enchem os bolsos comem os pacóvios
    dançam de alegria
    neste país sem roque ou rei"

15. redalert

redalert Folding Member

Será que tenho também de relatar as peripécias da clix? :rolleyes: :lol: :lol: :lol:

:nocom8le:

[[]]

16. sLiNk

sLiNk Power Member

Mostra-me lá "peripécias" do mesmo género, mostra-me lá "peripécias" iguais ao modo mafioso de actuar da TVCABO...

Oops, entretanto apareceu aqui mais um tópico sobre as "peripécias" dessa empresa...

Não tentes atirar areia para os olhos das pessoas.

E estamos aqui a falar da TVCABO, não sei porque falaste na Clix... Será que ela também faz contratos mafiosos com empreiteiros? :rolleyes:

17. TuxBoss

TuxBoss Power Member

No prédio de um familiar meu também aconteceu uma cena precida com essa.
    Uns condóminos escolheram não ter cabo e outros foram para outros operadores...

18. [knap]

[knap] Power Member

Isso só pode ser ilegal! Mas isso tem algum cabimento? Onde está a liberdade de escolha?

A tua liberdade?

19. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Fdx isto é lindo, gostava de saber onde é ke viste isso de "construtor não assinou, não instalar" "axo que isso foi um sonho. e depois axo engraçado estes posts a falar mal da netcabo e meterem tudo num só não era mais facil escusava-se de procurar muito e ainda não a muito tempo andava ai o da queixa a deco.

20. sotavento

sotavento [email protected] Member

São uns XULOS é o que são ...

yah ... ppl como tu [que defendes os teus 2mbits marabilha´+ a spamtv (que duvido que algum dia venhas a ter) com unhas e dentes] ...

... ah ... pera ... só a tvkaka (ler thread ao lado) é ke é xula e xupista ... as outras que FAZEM o mesmo são santinhas. ;)

Querem Gás no predio e arrotam pro tecnico ir lá ... agua arrotas pra camara ligar ... metem-se com comerciais manhosos ... sim COMERCIAIS de isp's e empresas de TV ... e deposi é a "empresa" que não presta ... por essa ordem de ideias ... cá a casa (á porta e ao telefone) nos ultimos 15 dias tive 3 tipos da cabovisão , 2 do clix , 2 do sapo e uns 3 da tvcabo (sem falar dos da tele2 + oni e o catano) ... e todos me tentaram "vender" alguma coisa (raio de azar de tar em "rede.xpto" com todas as operadoras). ;)

Quanto ao desabafo ...
    Cabovisão (22 paginas)=> http://techzonept.com/showthread.php?t=59772&page=22
    Cabovisão2 (20 paginas) => http://techzonept.com/showthread.php?t=30691&page=20
    ONI (47 páginas) => http://techzonept.com/showthread.php?t=47114&page=47

De resto tirando as threads das novidades virtuais do sapo + netcabo nenhuma thread dos ultimos 2 meses passou dos 50 posts praticamente ... é tudo rant inicial + hienas do costume e deposi acaba.se o gás ... se criassem "threads oficiais" dos varios operadores isto andava bues mortiço depois. ;)

Última edição: 21 de Junho de 2006

Partilhar esta Página