A Clix e a sua prestação

Vou mesmo comprar o Octal A460. Como n tenho ADSL estou a contar que seja rapido a activação e tudo o resto, espero que a PT n empate como de custume
 
Prozak disse:
yep, aposta na clix ke o futuro. Tou com 8mbits a 2 meses e ate agora nao tive probs nem com pings em et, sof, cs nao tive prbs nenhuns, e de vel. nao se fala

Transferred 1 file totaling 7,13 MB in 9,95 seconds (740,1 KB/s)

;)

Bem parece que estas a perder 30%, o k se pode aceitar.... Deverias fazer downloads "teoricos a 1024Kbps....
 
Já tive vários operadores adsl (iol, sapo/telepac, cyclopnet)

A velocidade máxima que geralmente se atinge é 50KB/s (e nesses sites de medição de velocidade menos)

50/64 = 78%

740/1024 = 72%

Não me parece uma diferença assim muito grande. Claro que em KB/s é muito, são 80KB/s a menos para dar a mesma percentagem, e depois há as relações download/upload... (uma é 4/1 a outra e 20/1)
 
JPardinha disse:
Bem parece que estas a perder 30%, o k se pode aceitar.... Deverias fazer downloads "teoricos a 1024Kbps....

Bem, e eu acho que o teórico seria a 857 KB/s, e na prática ele fez 740,1 KB/s! :p
Acho que isso merece um mailzinho para lá a perguntar coisas, sempre são 1 Mbps perdido quando aparentemente não há explicação para tal.
 
Acabei de receber o email da Clix a confirmar que a minha zona está desde já com cobertura Turbo ADSL. Agora tenho o antigo Speed On que acho que passou a 2Mb e quero cancelar tudo com a TvRabo e passar para Turbo ADSL 2Mb.

Para aderir escolhi comprar o kit (25€) que já tem o contrato incluído, preenchê-lo e enviar.
Agora pergunto:

- É neste contrato que peço à Clix para me instalarem a linha telefónica que não tenho (Já me foi esclarecido que é tudo tratado entre Clix e PT)? E posteriormente onde é cobrada a instalação? Na primeira factura certo?

- Este kit está à venda em qualquer Worten por exemplo não é? E é aquele kit que tanto dá para o ADSL standard como para este Turbo ADSL (Edit: já vi que sim (Kit) ?

- O facto de eu já estar inscrito no Clix, quando ainda tinha 56k há 5 anos atrás, significa que não preciso criar uma nova conta?


Como vocês aqui já aconselharam, só vou enviar a rescisão à TvRabo quando activarem o Clix. De resto já alguém teve algum problem em particular por ter de instalar uma linha telefónica de raiz?
 
Última edição:
Pelo que ouvi dizer os que vão ter uma linha nova têm isso activado muuuuito mais cedo do que os que vão sair da PT.
Mas quanto ao resto das tuas duvidas, é melhor gastares 3 minutos ao telefone no 800 10 20 30! ;)
 
kanato disse:
hYpe disse:
eu tenho clix 4mbit dsd ontem de manha, e tive o FDS todo coladao a jogar tudo e mais alguma coisa.

pings em NL, UK 90. Packet Loss? 0% :)
pings em PT 25/30. PL? 0% :D

abc
issu é mau =( uma net por cabo de 128kb tem melhor ping.. a media em pt 15 uk 70
cumps

Yup, definitivamente horrivel... Tão pra mim que nao tenho menos de 150 (media 300/400) á meses, 90 é mesmo inaceitável...

Eu tbm não sabia se largava ou não a cabo, mas á uns dias tava sozinho na shop onde bulo (Clix 4Mb), instalo o ASE e ... lo and behold, tudo entre 70/100... Um SSH'zito rapido pros 3 gateways Netcabo onde sou admin... lo and behold, 3 zonas diferentes, 600 e tais em todas... Poix, tásse a ver que a cabo perdeu um cliente...
 
Acredita.. Ainda hoje liguei para lá e tive 12 minutos a ouvir música.. bahhhhhh!!!!
Já agora alguém me pode tirar uma dúvida? A minha ligação foi abaixo passado as 18horas de ligação. Ela liga-se automáticamente ou é preciso fazer conect novamente? É que eu tive que fazer conect e pensava que era automáticamente.. Se calhar não esperei tempo suficiente, mas pensava que eram quebras rápidas.
Em relação à velocidade, não tenho nada com que me queixar.
Fiquem bem ;)
 
BaM MaRgErA disse:
Acredita.. Ainda hoje liguei para lá e tive 12 minutos a ouvir música.. bahhhhhh!!!!
Já agora alguém me pode tirar uma dúvida? A minha ligação foi abaixo passado as 18horas de ligação. Ela liga-se automáticamente ou é preciso fazer conect novamente? É que eu tive que fazer conect e pensava que era automáticamente.. Se calhar não esperei tempo suficiente, mas pensava que eram quebras rápidas.
Em relação à velocidade, não tenho nada com que me queixar.
Fiquem bem ;)
Como é lógico, a tua ligação liga-se automáticamente caso TU lhe "digas" isso.
São as tuas opções no Windows, caso tenhas modem USB, que tratam disso. Podes ter a ligar-se, como podes não ter.
 
Desculpa a minha "noobice" Biker_, mas como é que eu ponho para ele ligar-se automáticamente? Tenho um Speedtouch USB, li algures por aqui que existe um programa chamado adsl KeepAlive. É só pôr esse programa a correr? Ando um bocado à nora nisto..
 
BaM MaRgErA disse:
Desculpa a minha "noobice" Biker_, mas como é que eu ponho para ele ligar-se automáticamente? Tenho um Speedtouch USB, li algures por aqui que existe um programa chamado adsl KeepAlive. É só pôr esse programa a correr? Ando um bocado à nora nisto..
Nas propriedades da tua ligação à Net, escolhes a opção para ele se voltar a ligar caso a linha caia.
 
BaM MaRgErA disse:
Acredita.. Ainda hoje liguei para lá e tive 12 minutos a ouvir música.. bahhhhhh!!!!
Já agora alguém me pode tirar uma dúvida? A minha ligação foi abaixo passado as 18horas de ligação. Ela liga-se automáticamente ou é preciso fazer conect novamente? É que eu tive que fazer conect e pensava que era automáticamente.. Se calhar não esperei tempo suficiente, mas pensava que eram quebras rápidas.
Em relação à velocidade, não tenho nada com que me queixar.
Fiquem bem ;)

Eu devo ser um surtudo :) pois liguei já umas 6 vezes para lá e nunca esperei mais do que uns 5 a 7 minutos!!!
 
Zealot disse:
Atenção que o kanato estava a falar na Cabovisão e não na Netcabo! ;)

Pois, só podia mesmo ,)

Decididamente gostava de saber que raio a cabo faz ás ligações pra elas tarem assim :( O throughput da rede é mais que aceitável, mas a latencia é obscena. Tipo, com os 90/100 ainda eu vivia, mas a 300 (dia)/600(noite) vão pqp... Enão me venham com tretas, pq todos os traceroutes do ppl apontam sempre pro mesmo problema. A martelada no ping é mal passa da Netcabo pra CPRM. Se fosse ente dois routers perdidos algures no mundo, um gajo engolia e calava, mas da maneira que é...
 
Em resposta a mim próprio e para que fique registado:

- É neste contrato que peço à Clix para me instalarem a linha telefónica que não tenho (Já me foi esclarecido que é tudo tratado entre Clix e PT)? E posteriormente onde é cobrada a instalação? Na primeira factura certo? (Edit: junto ao contrato vai uma folha em que pedimos para nos instalarem uma linha, esta instalação é então cobrada na 1ª factura)

- Este kit está à venda em qualquer Worten por exemplo não é? E é aquele kit que tanto dá para o ADSL standard como para este Turbo ADSL ? (Edit: já vi que sim --->(Kit)

- O facto de eu já estar inscrito no Clix, quando ainda tinha 56k há 5 anos atrás, significa que não preciso criar uma nova conta? (Edit: Apesar de ter um registo e respectivo endereço de email na Clix, como nunca assinei contrato com eles tenho agora de criar uma conta)

Vou hoje enviar o contrato e esperar que o boato de que o processo seja mais rápido quando se pede uma nova linha à PT seja verdade.
 
Back
Topo